Últimas Notícias

Prefeito Celso afirma que perda do SAMU é conversa fiada.

A equipe de redação do nosso portal tomou conhecimento, através de comentários nas redes sociais, que o Serviço de Assistência Médica e Urgência (SAMU) que estava para chegar a Canindé poderia não se instalar mais no município.

Em entrevista coletiva o prefeito Celso informou que não há nada de concreto nos boatos referentes ao SAMU, dentro ou fora das redes sociais. Ele reafirmou que a unidade médica ainda se instalará no município e que não medirá esforços para isso.

A equipe do portal c 4 noticias buscou mais informações referentes ao caso e pode constatar que na pagina pessoal no Facebook do Vereador Júlio Cesar, o Alemão, existe a informação que o vereador  entrou em contato com a Direção Geral do SAMU no Estado do Ceará e foi informado que com a mudança de Secretário da Saúde do Estado, o Secretário Estadual de Saúde Ciro Ferreira Gomes, nomeou um novo Diretor Geral do SAMU no Estado, trata-se do Dr. Fabrício Augusto Vasconcelos, com as mudanças foi prorrogado o processo de seleção para escolha dos profissionais que irão atuar no SAMU, a data será informada posteriormente pela 5ª CRES/Canindé.

Com relação à base de apoio para alojamento da equipe é uma responsabilidade do Gestor Municipal, que deverá providenciar o local em conformidade com as exigências estabelecidas do programa do SAMU. Quanto à data de implantação do SAMU e UPA 24 horas, quem deverá anunciar a confirmação da data deverá ser o Governador Cid Gomes e o Secretário Estadual de Saúde Ciro Ferreira Gomes. Para maiores informações sobre o assunto relacionado ao SAMU o número do telefone da sala do Coordenador Estadual Dr. Fabrício Augusto Vasconcelos é 085 32603263.

Segundo o prefeito Celso, o mesmo teve uma conversa com o atual Sec. Ciro Gomes, na abertura do curso do programa mais médicos em fortaleza, na oportunidade o prefeito pediu ao secretário mais agilidade nas obras da policlínica o atual gestor da pasta garantiu que entregará a unidade de saúde até fevereiro de 2014.

Nós do portal C4 noticias esperamos que de fato esta unidade esteja assegurada para nossa cidade, já perdemos muito e não podemos mais aceitar essas percas sobre hipótese alguma, em menos de dois anos já perdemos uma vara do trabalho e o Hospital Regional do Sertão Central.

5 comentários:

  1. Parabéns pelas matérias.

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se daria pra vocês irem até a guarda municipal pra ver e fotografar para nós as instalações para acomodar o SAMÚ aqui em Canindé, pra vermos se já estar perto de ficar pronta, já que existe dinheiro para criar novas secretarias... fazer mega-aniversário do gestor... contratar novos funcionários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sr. Clso Crisóstomo tem toda razão de dizer que tem muitos funcionários sem trabalhar ganhando mais do que quem realmente trabalha e eu vou dar um exemplo, as técnicas da secretaria da educação que não fazem nada, não querem trabalhar pois vários secretários já tentaram colocá-las para trabalharem e nada. se acham são valentes e ainda tem o direito de ganhar 15% de desempenho de professor. sabe porque porque duas delas estavam na elaboração do pccr, e o sindicato deixou pode? e aí secretário, elas vão continarsem trabalhar?

      Excluir
    2. concordo com o anonimo que disse que as técnicas da secretaria de educação não trabalha pelo fato de que elas não fazem nada mesmo, ganham muito e tem direitos a muitas férias, atestado e outrs coisas e vantagens que nenhum funcionário tem. belezas é para vocês trabalharem e náo ganhar o dinheiro público de graça.

      Excluir
    3. Sr. Arlando Marques secretário e prefeito antes de dizer que os efetivos não trabalham,existem as técnicas que não fazem nada e vocês nao temmoral para isso. ouvi certo dia uma delas falar que ninguem tira elas da secretaria. e aí vai o recado minha amiga, concurso público não determina moradia fixa de tabalho para o funcionário público nao. O trabalho de voces é naescola vendo o trabalho dos professores, as dificuldades, fazendo projetos para diminuir a evasão, tem muita coisa para se fazer. me mostre grandes técnicas o documento que diz quevoces vão trabalhar o resto da vida naeducação.pago pra ver.

      Excluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias