11 outubro 2013

Deputado Danilo Forte Realiza Seminário sobre Retomada do Projeto de Exploração da Mina Itataia

Neste dia 11, foi realizado no auditório do Complexo Jardineira Park, em Canindé, Seminário com o tema “Retomada do Projeto de Exploração da Mina de Itataia e sua Importância Econômica para o Ceará”. O evento realizado pelo Deputado Federal Danilo Forte (PMDB-CE), teve como objetivo discutir quais os procedimentos estão sendo realizados para que o projeto seja implantado o mais rápido possível.

Localizada em Santa Quitéria, na fazenda Itataia, a jazida apresenta um grande potencial na área de fosfato e urânio, considerada um empreendimento de grande porte, a usina de Itataia produzirá centenas de empregos nos municípios de Canindé, Itatira, Madalena e Santa Quitéria.

O Consórcio Santa Quitéria, através de representante da INB(Indústrias Nucleares do Brasil), estatal responsável em prover a produção do urânio e representantes da Empresa Galvani, que ficará com a exploração do fosfato, explanaram como está estruturado o projeto e como o se dará a implantação do mesmo, desde a construção a até o trabalho de sustentabilidade social que será desenvolvido junto ao município, para capacitação e conscientização da população.

Ainda estiveram presente os prefeitos das 8 cidades envolvidas além de representantes do poder legislativo das referidas cidades, entre vereadores e representantes políticos. A população canindeense, através das classes dos mototaxistas, estudantes, imprensa e comunidade em geral, compareceram em grande público para prestigiarem o evento e conhecerem também o referido projeto.

Foto: Moacir
Um dos diretores do Portal C4, Cleber Fernandes, conversou com o Deputado Danilo Forte, que enfatizou a importância da construção de parcerias, sejam elas no campo institucional ou privado, para que possa ser agilizado o processo de implantação da usina. O deputado ainda informou que com a retomada da exploração da mina Itataia, será gerado mais de 800 empregos diretos e mais de 3000 empregos indiretos, além de atividades correlatadas que serão feitas como a construção de adutoras, extensão da estrada até a mina com ligação para BR020, dentre outras.


OUÇA A INTEGRA DA ENTREVISTA ABAIXO


CONFIRA AINDA AS FOTOS DO EVENTO



























Portal C4 Notícias - USINA, SANTA QUITÉRIA, EXPLORAÇÃO, ITATAIA, CANINDÉ, DEPUTADO, DANILO FORTE.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top