17 outubro 2013

Canindé poderá receber a visita do Papa Francisco em 2017

 Grupo se mobiliza para trazer Papa Francisco ao Ceará em 2017 

Quando o Papa Francisco esteve em Aparecida (SP), neste ano, às vésperas da Jornada Mundial da Juventude, prometeu que voltaria àquele Santuário em 2017 para comemorar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A promessa foi confirmada quando uma delegação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil visitou sua Santidade em Roma no mês de setembro.

A visita agendada do Pontífice motivou um grupo de católicos da cidade de São Benedito a lançar a campanha “Papa Francisco no Ceará em 2017 (Fortaleza-São Benedito -Canindé)”. A iniciativa já conta com quase quatro mil assinaturas no Manifesto que justifica o pedido. O objetivo é recolher 100 mil.

À frente da iniciativa está um argentino que mora no Brasil há 25 anos, destes, 4 em São Benedito. O empresário traz o mesmo nome de batismo do Papa Francisco, Jorge Mario e é um entusiasta. “Já montamos nosso comitê em São Benedito. Em breve, estaremos em Canindé para lançar a campanha por lá”, contou, por telefone, ao blog ANCORADOURO.

A solicitação do grupo conclama todas as esferas do poder público a se envolverem na Campanha.” Governo Federal, Governo do Estado do Ceará e os Governos Municipais de Fortaleza, do Sertão Central e da Região Norte, e a todos diretamente envolvidos, que levem em consideração o apelo da grande comunidade de Católicos, pobres e carentes a necessidade da população nordestina em suas aflições e aspirações“, diz o texto do manifesto.

Em São Benedito está localizado um Santuário dedicado à Nossa Senhora de Fátima ainda pouco conhecido dos próprios cearenses. O convite feito ao Papa Francisco estende-se para comemorar os 100 anos da aparição da Virgem de Fátima aos três pastorezinhos que se completará também em 2017. ”A representatividade do Nordeste brasileiro através da cidade de Fortaleza com toda sua infraestrutura tendo também como base a proximidade entre Brasil e Itália através do seu aeroporto Internacional”, é citado como argumento no texto que aos pucos começa a ser propagado na internet.
Basílica de São Francisco em Canindé

A visita do Papa ao Ceará certamente atrairia peregrinos de todo o nordeste. O estado é o segundo mais católico do país, perdendo apenas para o vizinho Piauí.


Ceará já recebeu a visita de um Papa

Em julho de 1980, o Ceará foi uma das 14 cidades a receber a visita do então Papa João Paulo II, por ocasião da realização do X Congresso Eucarístico. Na ocasião o santo padre beijou o solo cearense e levou milhares de cearenses ao estádio Castelão.

Naquela missa presidida pelo Papa, o jovem Moysés Azevedo foi escolhido pelo arcebispo de Fortaleza, Cardeal Aloísio Lorscheider, a oferecer um presente ao pontífice. Moysés escreveu uma carta ofertando sua vida pela evangelização dos jovens. Dois anos depois estava sendo fundada pelo jovem que encontrou o papa uma lanchonete que deu origem à Comunidade Católica Shalom,instituição reconhecida pelo Vaticano.


A visita de um Papa sempre faz florescer muitos frutos.
Fonte Jornal o Povo, Esta postagem contou com a colaboração de Jarison Brito.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top