Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Secretário de Segurança do Ceará é exonerado do cargo em meio a críticas

Na manhã desta sexta-feira, Cid havia anunciado a saída de 4 secretários. Secretário da Segurança sofreu fortes críticas por crescimento da violência.

O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco Bezerra, foi exonerado do cargo na noite desta sexta-feira (6). O secretário de Segurança sofreu fortes críticas ao longo de três anos - período em que assumiu a pasta - devido ao crescimento nos índices de violência no Estado. Francisco Bezerra prestou depoimento na Assembleia Legislativa do Ceará, em agosto. Na ocasião, ele falou de índices positivos, como o crescimento da apreensão de armas e drogas e do número de prisões. Já a oposição criticou a falta de segurança no estado, citando o aumento no número de assaltos e homicídios.

Durante a manhã, o governador Cid Gomes havia comunicado, também via rede social, a saída dos secretários Camilo Santana (Cidades), Gony Arruda (Esportes), Mauro Filho (Fazenda) e Francisco Pinheiro (Cultura), que retomam seus mandatos de parlamentares estaduais.

Com o retorno dos ex-secretários à Casa, saem Mailson Cruz (PRB), Dra. Silvana (PMDB) e Ana Paula Cruz (PRB), os três suplentes da coligação PRB/PT/PMDB/PSB, e ainda Nenem Coelho (PSD), que estava no lugar de Gony Arruda.

O deputado Paulo Henrique deixa o Conselho do Meio Ambiente para assumir cargo na Câmara Federal. Cid Gomes informou ainda que mais mudanças serão anunciadas até o fim desta sexta-feira.

O governador anunciou na noite de quinta-feira (5) também pelo Facebook que faria as mudanças, gerando especulações entre os seguidores da página do governador.

Fonte: G1 - Ceará


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]