Últimas Notícias

Movimento de protestantes causa tumulto e dividi opiniões durantes os festejos de Canindé.

Muito de nossos leitores nos perguntaram se ficaríamos de fora, sobre o que está acontecendo por parte de um grupo de protestantes que de forma desrespeitosa causam tumulto na tradicional Festa de São Francisco em Canindé.

Jamais sobre hipóteses alguma ficaremos omissos a qualquer assunto que seja ligado a nossa cidade, seja de forma direta ou indireta. Estamos cientes que um grupo de protestantes está tentando tumultuar a maior peregrinação dedicada a São Francisco, fora de Assis, na Itália que acontece aqui em Canindé.

Segundo o que colhemos um grupo de protestantes chega de forma afável oferecendo água aos romeiros e em seguida aborda-os com críticas a religiosidade a São Francisco.

Relatos de alguns romeiros que foram abordados dão conta que membros do grupo chegam a vestir-se como romeiros para facilitar a aproximação com os devotos de São Francisco.

Segundo Frei Jean Sousa, guardião da Paróquia de Canindé, durante a Santa Missa, informou que o santuário irá acionar o ministério público para garantir o que preceitua a constituição.

Todo esse movimento começou com a convocação de um grupo denominado, Obediência Radical, de Fortaleza, que convocou durante um tempo através da internet protestantes para participar a partir do ano de 2013 desse movimento denominado impacto Canindé.

O movimento divide opiniões até mesmo entre os próprios protestantes, muitas não concordam com a forma em que está sendo feito o movimento e acham uma falta de respeito aos católicos.

Alguns evangélicos da cidade se pronunciaram contra o movimento temendo que isso possa trazer desarmonias entre católicos e protestantes de nossa cidade após a realização do referido movimento.

O Portal c4 noticias é totalmente contra o movimento da forma que está acontecendo, temos hoje na composição deste meio de comunicação um misto religioso 50 % é protestante e 50 % é católico mas, o pensamento é um só queremos a paz e a união, já divulgamos inclusive recentemente eventos grandiosos da Igreja Evangélica e continuaremos a divulgar assim nos procurem, mas não aceitamos de forma alguma, qualquer tipo de intolerância religiosa.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias