Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Camelôs ocupam ruas de Canindé

As ruas de Canindé já estão sendo tomadas pelos camelos. Canindé, conhecida por tradicionalmente durante os festejos de São Francisco atrair milhares de fiéis, atrai durante todos os anos, centenas de camelos, dos diversos setores do comércio, desde alimentos, utensílios domésticos, brinquedos, artigos religiosos, confecções, dentre muitos outros, que se aproveitam da grande circulação de pessoas nos festejos de São Francisco, para poderem comercializar suas mercadorias. 

As ruas ficam cheias de barracas, algumas como a Rua Euclides Barroso(rua da palha), Alto do Romeiro e romeu martins(entre os correios e alto custódio)são tomadas por completo, onde o trânsito nas ruas recebe uma atenção especial, visto as rotas alternativas criadas e também o aumento no tráfego de pessoas e veículos nas ruas.

Nesta manhã, 30/09, já se nota a presença de várias barracas, confira nas fotos abaixo que as ruas já estão sendo tomadas. Os camelôs(como são chamados os vendedores), são todos regularizados pela prefeitura, que cobra uma taxa sobre os pontos demarcados nas ruas para colocação das barracas. Além da prefeitura, os camelôs, ainda gastam sobre taxas de iluminação das barracas à Coelce. Para organizar e fiscalizar a utilização dos espaços públicos, a prefeitura, por intermédio da secretaria de infraestrutura e o setor de arrecadação, contrata fiscais que além de fiscalizar, tem o papel de orientar os vendedores sobre a utilização dos pontos demarcados e a legalidade da regulamentação dos mesmos.

Confira as fotos abaixo...










Portal C4 Notícias – FESTA DE SÃO FRANCISCO, CAMELÔS, BARRACAS, FISCALIZAÇÃO, PREFEITURA, DESTAQUE.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]