Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Após queda em repasses, prefeito reduz próprio salário e de secretários

Os cortes acontecem para equilibrar as contas da Prefeitura, após redução no repasse federal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).



O prefeito de Guaiúba – a 38km de Fortaleza – Kaio Holanda (PSB), anunciou nesta quinta-feira, 26,redução em 5% do próprio salário para reduzir gastos da Prefeitura. Além disso, serão reduzidos os vencimentos de todo o primeiro escalão da gestão, como vice-prefeita, secretários municipais, controle interno, Procuradoria e chefe de Gabinete.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaiúba, os cortes acontecem para equilibrar as contas da Prefeitura, após redução no repasse federal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Também foram suspensas vantagens, aumentos, reajustes ou adequações que pudessem ampliar gastos do Município, assim como criação de cargos, contratação de hora-extra ou concessão de licença prêmio.

"Dá impressão que a redução é porque os salários do prefeito, vice e secretários eram muito altos, mas já eram os mais baixos até então. É um problema financeiro devido a muitas inaugurações de obras com verbas do governo federal, e os municípios são afetados com a redução do repasse, por isso, para não haver exoneração tomei esta primeira medida com o objetivo de redução”, argumenta o prefeito Kaio Holanda.

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Município, todos os secretários municipais deverão reduzir em 10% o consumo de água e luz e em 30% gastos com autorizações de viagens.

O POVO tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura de Guaiúba para saber os valores atuais dos salários do prefeito e dos secretários, mas não obteve resposta.

Fonte.: Jornal o POVO com informações da Prefeitura de Guaiúba
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]