Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Vereador Publica em Rede Social Possíveis Irregularidades na Merenda Escolar

Recentemente o vereador  Júlio César Marque Ferreira Lima (Alemão), publicou em sua pagina pessoal na rede social Facebook, supostas irregularidades nos valores da merenda escolar no município de Canindé-Ce.

O vereador supracitado questionou os valores pagos pela Sec. De Educação comparando-os a valores de compra em estabelecimentos da cidade de Canindé.

Vejam os exemplos na compra de produtos para merenda escolar, citados pelo parlamentar:


A Prefeitura Municipal de Canindé comprou para merenda escolar 1.455 unidades de CHUCHUS, valor pago por unidade 3,58 valor da compra 5.208,90 (Cinco mil duzentos e oito reais e noventa centavos).

Então o vereador usou os valores da tradicional Feira da Agricultura familiar de Canindé, onde segundo o mesmo pode-se comprar a unidade de chuchu a 0,50 centavos enquanto a Prefeitura Municipal comprou 1.455 unidades de chuchu a 3,58 cada.

Foi citado também pelo vereador que a Prefeitura Municipal de Canindé comprou para merenda escolar CARNE BOVINA MOÍDA 3.423 quilos ao valor de 7,80 o quilo totalizando um valor de: 26.699,40.

A sec. da educação pagou também para aquisição de FRANGO CONGELADO, o valor de 8,20 o quilo onde adquiriu o total de 4.993 quilos. Valor total da compra 40.942,60

O vereador comparou os valores do frango a de um mercadinho no bairro Alto Guaramiranga na cidade de Canindé, onde o quilo de Frango congelado é 4,20 (a Prefeitura comprou 4.993 quilos a 8,20.) Quanto à carne moída o pacotinho meio quilo sai a 2,70 (a Prefeitura comprou 3.423 quilos ao valor de 7,80 o quilo).

A Prefeitura Municipal de Canindé também comprou para merenda escolar AÇÚCAR CRISTAL, EMB DE 1 kg, LIVRE DE IMPUREZAS, FAB EM 2013 (1.847 Quilos) ao valor de 2,51 o quilo, valor total da compra 4.635,97 a comparação feita pelo vereador em questão também se baseou em
mercadinhos do Bairro Alto Guaramiranga onde o quilo de açúcar Cristal custa no comércio 1,65 enquanto a Prefeitura comprou 1.847 quilos a 2,51 cada.

O vereador usou como fonte de pesquisa o Portal da Transparência do TCM. O que a população canindeense e principalmente os eleitores dos 15 parlamentares que compõem o legislativo desejam saber é: o que será feito mediante a essas supostas irregularidades?

Clique nas imagens abaixo e veja as notas fiscais direto do Portal da Transparência, no site do Tribunal de Contas – TCM. 
Nota Fiscal Frango e Carne Moida
Nota Fiscal Legumes e Frutas

Portal C4 Notícia - PREFEITURA, MERENDA ESCOLAR
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]