Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

TRE confirma diplomação do prefeito e vice de Canindé


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral confirmou, por unanimidade, durante sessão realizada nessa noite de terça-feria, a diplomação do prefeito Celso Crisóstomo(PT) e do vice-prefeito Paulo Justa, ambos de Canindé, ocorrida no dia 19 de dezembro de 2012, mantendo-os nos respectivos cargos. Ao julgar o recurso contra Expedição de Diploma (processo nº 1371) interposto pelo terceiro colocado na disputa eleitoral de 2012, o qual defendeu o argumento de que o prefeito eleito estaria inelegível, o TRE entendeu que o recurso não era cabível. Isso, porque não havia qualquer fato que impedisse a diplomação dos candidatos vitoriosos no pleito de Canindé e que a existência ou inexistência de inelegibilidade deveria ser debatida e julgada na ação que trata do registros das candidaturas, conforme determinou o Tribunal Superior Eleitoral.

Para o advogado André Costa, defensor do prefeito e do vice-prefeito, o TRE fez “valer a Constituição Federal e a correta jurisprudência do TSE”, reafirmando que ninguém será privado de seus direitos sem o devido processo legal”. Nas eleições de 2012, Canindé teve três candidatos ao cargo de prefeito e o resultado oficial da votação foi: Celso Crisóstomo (PT-13): 18.293 votos (47,43%); Jesus Romeiro (PMDB-15): 14.696 votos (38,10%); e Marcos Coelho (PSDC-27): 5.580 votos (14,47%).

Por Eliomar de Lima (Jornal o Povo)
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

3 comentários :

  1. vcs estão excluindo comentários ou não deixam ninguém mais postar?

    ResponderExcluir
  2. cadê as matérias boas????????????

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber porque não colocam mais os comentarios.proibiram voces desta postagem. istttto é democracia.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]