Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Projetos de estudantes do IFCE promovem inclusão digital.

Estudantes do 3º Semestre do curso de Redes de Computadores, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, campus Canindé, estão desenvolvendo projetos sociais voltados a tecnologia, dentre esses projeto está o “Conecta.com”, que trata sobre a inclusão digital de crianças e adolescentes entre faixa etária de 11 a 15 anos, que tem por finalidade apresentar através de aulas no laboratório de informática do IFCE, a inicialização na informática, suas funcionalidades no dia a dia e os componentes dos computadores. funcionará as sextas-feiras iniciando amanhã, 23/08, e se estenderá até outubro.

Hoje, 22/08, os alunos responsáveis pelo projeto “Conecta.com”, Cleber Fernandes, Carneiro Junior e Luciano Martins, estiveram na Casa do Povo, no Centro de Canindé, para verificar a disponibilidade e a parceria da Casa do Povo em desenvolver esse projeto, onde foram selecionadas 20 crianças de cada turno, no período da manhã as crianças participaram do projeto “Conecta.com” e a tarde de outro projeto similar desenvolvido por alunos da mesma turma.

O projeto inicialmente beneficiaria estudantes da rede pública estadual, mas devido a greve e as datas estipuladas para realização dos projetos sociais, os organizadores optaram por procurar a Casa do Povo que está desenvolvendo seus trabalhos normalmente, e todos os alunos de lá também são estudantes da rede pública.

O portal C4 Notícias parabeniza a iniciativa dos estudantes em desenvolver esses projetos que só beneficiam e contribuem para o desenvolvimento do nosso município.




Portal C4 Notícias - PROJETOS, SOCIAL, IFCE, CANINDÉ
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Façam uma matéria também sobre os alunos que já foram estudar no exterior e os que estão ainda fora do país. Servirá de incentivo a todos! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Obrigado pela sugestão, analisaremos a possibilidade da matéria.

      att,

      Portal C4 Notícias.

      Excluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]