Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Trânsito na cidade de Canindé parece um problema sem solução


Caos. Esta é a palavra que define o trânsito nas principais vias públicas de Canindé. 

A situação dramática persiste, mesmo após a sinalização vertical e horizontal das ruas de Canindé que prometia aliviar trechos críticos da cidade. Todos os dias no horário de pico caminhões, carros e ônibus lotados fazem um verdadeiro nó no centro da cidade e na Rua Euclides Barrosos (Rua da Palha) locais onde estas dificuldades ficam mais evidentes. 

Recentemente o Departamento Estadual de Trânsito esteve em Canindé fazendo trabalhos de sinalização vertical e horizontal em toda cidade, mas os números de acidentes não diminuíram grande maioria provocada por imprudência dos condutores de veículos. 


Não é difícil presenciar veículos estacionados em locais proibidos tanto no centro da cidade como na Rua Euclides Barroso, principais vias de acesso da cidade somente na Rua Euclides Barroso, foram implantas 26 placas proibindo o estacionamento de veículos no sentido Canindé-Santa Quitéria, mas basta dar uma volta pela manhã que é grande o numero de transgressores em toda expansão da via. 

Não precisa ser engenheiro de tráfego para entender que o que vai resolver o problema do trânsito de Canindé é tomar decisões corajosas dentre elas tornar algumas ruas em sentido único como a Rua Euclides Barroso.

Outras ações poderiam facilmente contribuir para melhoria do transito da cidade como: 

Buscar soluções com os proprietários de carros de horários e descarga a fim de estabelecer um local onde esses possam ficar estacionados durante o período em que não estão sendo utilizados; 

Estabelecer horários para carga e descarga de mercadorias nas principais vias da cidade; 

Dar condições físicas e morais para que os agentes de trânsitos possam realizar seu trabalho da melhor forma, tanto na ação preventiva como na aplicação da lei; 

Melhorar a malha viária da cidade. 

Estas são apenas algumas ações que deveriam ser adotadas pelas autoridades competentes. Até quando ficarão de braços cruzados esperando que vidas sejam ceifadas precocemente no trânsito de Canindé ou superlotando as unidades de saúde dessa cidade? Com a resposta as autoridades locais.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]