Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

TCM responde nota Canindé não tem prefeito

Caro Roberto,

“A propósito da nota “Caso Celso Crisóstomo: Canindé não tem prefeito”, o que está dito no texto sobre o papel do Tribunal de Contas dos Municípios nesse assunto não corresponde à realidade dos fatos. Alguém embaralhou desinformação com fantasia e torcida voltada para interesses pessoais e serviu-se de seu espaço para propagá-la. O TCM não faz, não pretende e nem tem poder, por questão de ordem legal e responsabilidade, para limpar ou sujar ficha de ninguém. Os atos praticados pelos gestores municipais, em quaisquer situações, é que determinam, sempre, o resultado final do julgamento de suas contas, admitidos todos os recursos previstos na legislação, desde que fundamentados em documentos e outros critérios, como observância dos prazos de interposição. As decisões tomadas pelo TCM são de caráter administrativo e se isso terá influência ou não na caracterização de inelegibilidade, é questão de competência da Justiça Eleitoral que não pode ser anulada ou reformada pela Corte de Contas. Quem tentar vender-lhe outra versão, estará contribuindo apenas para desinformar a sociedade, além de revelar notário desconhecimento em relação aos processos formais”.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa do TCM

Enteda a Matéria.

No último dia 24/07, quarta-feira foi publicado no Blog do Roberto Moreira, colunista do Diário do Nordeste onde o mesmo fala sobre a situação do prefeito Celso Crisóstomo em relação a prestação de contas junto ao TCM, com título da matéria “Caso Celso Crisóstomo: Canindé não tem prefeito”.

Veja abaixo a integra da matéria:

O atual prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, está no cargo pendurado por uma liminar, graças ao TCM – Tribunal de Contas dos Municípios – que quer anular o processo de todos os ficha suja. O caso está no TSE. Sua eleição e o julgamento do seu processo devem entrar em pauta nos próximos dias. O deputado João Jaime(PSDB) está em Brasília acompanhando o caso e após o recesso de julho o processo deve ter andamento.

Celso Crisóstomo responde a vários processos em nível de apuração e já foi condenado pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Em Canindé, os três candidatos que participaram da eleição em 2012 aguardam o julgamento do processo na Justiça Eleitoral.



Portal C4 Notícias - POLÍTICA, CELSO, TCM, CANINDÉ
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]