05 julho 2013

Programa de Aquisição de Alimentos vai atender 152 municípios cearenses.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Estado do Ceará atenderá a partir deste mês 152 municípios cearenses nos 13 territórios rurais. Ao todo serão investidos R$ 15,27 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com uma contrapartida do Estado.

No Ceará, o PAA é executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através da Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural (Codet), comprando alimentos de agricultores familiares e doando-os para pessoas em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar, cadastrados na rede sócio-assistencial de cada município.


“Com esta ampliação vamos comprar produtos de 3395 agricultores familiares, sendo 40% de mulheres, 40% de pronafianos com DAP’s dos tipos A, AC e D e outros 20% de pronafianos variados”, informou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacando ainda que aproximadamente 338.744 pessoas devem receber produtos do PAA, comprado dos agricultores familiares.

Em 2012, 122.152 pessoas em todo o Ceará foram atendidas pelo PAA que comprou produtos 1.506 agricultores. O Secretário Nelson Martins destacou que o programa vai receber recursos do Banco Mundial pelo Programa Por Resultado (P4R) do Banco Mundial. “Com esses recursos nós vamos capacitar os fornecedores do PAA, a fim de termos cada vez mais produtos de qualidade doados para as instituições”.



Portal C4 Notícias - Programas do Governo 

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top