04 julho 2013

Começam os preparativos para a Festa de São Francisco



Foto: João Paulo
O prefeito Celso Crisóstomo reteve reunido, nesta quarta-feira (3), com o frei João Amilton dos Santos, pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, para planejar as ações preparatórias da Festa de São Francisco, um dos maiores eventos religiosos do Brasil. A festa acontece em Canindé de 24 de setembro a 04 de outubro.

A administração municipal quer tornar a festa deste ano um encontro mais organizado e que ofereça conforto e atendimento adequado para os franciscanos que visitarão a cidade. Para isso, serão providenciadas, dentre outras, intervenções para melhorar as condições de estacionamento, desobstrução de ruas e avenidas, construção de bebedouros, limpeza, organização dos vendedores ambulantes e do comércio formal e ainda reurbanização da estátua de São Francisco.

Celso Crisóstomo revelou que a prefeitura vai buscar captar recursos públicos, bem como patrocinadores para o evento. “É um evento religioso e turístico de responsabilidade de todos nós: prefeitura, paróquia, governo estadual e até do governo federal, pois a festa recebe brasileiros de várias regiões do país”, ressaltou o prefeito. “Vamos tentar um reunião com o governador Cid Gomes para tratar do asfalto das principais ruas da festa, da estrutura da estátua, implantação imediata da adutora de General Sampaio para resolver o problema da escassez de água e outras questões”, complementou.

Também participaram do encontro os secretários de Turismo, Cultura e Infraestrutura do município, além da primeira-dama e ouvidora Esperanza Crisóstomo. Uma nova reunião está prevista para o dia 17 de julho, as 14h30, na secretaria da paróquia.

Assessora de Comunicação
Prefeitura de Canindé 

Um comentário:

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top