28 junho 2013

Prefeitura propõe novo reajuste para servidores

Foto: João Paulo.
Na tarde de quinta-feira (27), o prefeito Celso Crisóstomo recebeu, na sede do governo municipal, comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé para mais uma rodada acerca do reajuste salarial da categoria.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal apresentou proposta de aumento a ser aplicado em duas etapas para os professores. A primeira, de implantação imediata, é de 4% retroativo a março de 2013, que vigoraria até novembro próximo. A segunda etapa seria reajuste de 8% para vigorar na competência de dezembro deste ano. Já para os servidores da Saúde e do Fundo Geral, a administração municipal ofereceu reposição salarial de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para vigorar a partir de 1º de agosto de 2013.

Na proposta, a prefeitura oferece ainda, para todos os servidores, 1/3 de férias na folha de pagamento de junho e 50% do 13% salário na folha de julho.

Na reunião, Celso Crisóstomo ouviu os argumentos da representação sindical com o objetivo de acolher as principais reivindicações dos servidores. O prefeito explicou como foi calculada a proposta da prefeitura, levando em consideração as dificuldades financeiras de 2013. “Estamos vivendo um ano de aperto devido a inúmeras dívidas deixadas pela administração anterior. O que apresentamos para os servidores é o máximo que a prefeitura tem condições de arcar e, a preocupação é não atrasar o calendário de pagamentos”, afirma o prefeito.

Celso ressalta que, para atender os servidores, serão necessárias medidas de contenção de despesas, dentre elas reduções de contratos temporários e de aluguéis de veículos, racionamento de combustível, diminuição de servidores cedidos e outras.

“Queremos melhorar a vida de nossos trabalhadores, mas temos que lembrar que esse início de gestão requer esforço para superar as dificuldades do primeiro ano. Esperamos que essa situação se resolva o mais rápido possível para que o estado de greve dos professores não venha a se concretizar em agosto, quando começa o segundo semestre letivo”, conclui o prefeito.

Também participaram da reunião o vereador Rômulo Magalhães e representantes do Conselho Municipal de Educação.

3 comentários:

  1. antonio alves dias28 de junho de 2013 19:54

    se tirar os contratados e parte do cargo comissionados. teremos um bom aumento.

    ResponderExcluir
  2. E o Sindicato aceitou ou não? Gostaria de saber, que souber, por favor me responda!

    ResponderExcluir
  3. A manchete deveria ser "Prefeitura faz nova proposta de reajuste", não?

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top