20 junho 2013

Prefeito cobra de empresas retomada de obras federais

 Ontem, quarta-feira (19), o prefeito Celso Crisóstomo e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Fábia Sales, reuniram-se com representantes de empresas construtoras. O objetivo do encontro foi retomar as obras de infraestrutura com recursos federais do município.

O prefeito solicitou as empresas que, até esta sexta-feira (21), apresentem um cronograma de retomada das obras de calçamento e asfalto. “Canindé já tem melhorado bastante, nesses primeiros meses, na qualidade de nossas vias, com diversos reparos e sinalizações que a prefeitura já providenciou. Mas as obras de recursos federais que estão paradas são fundamentais para avançarmos na qualidade de vida da população”, explica o prefeito.

Com a retomada das obras, serão feitos calçamentos em 18 ruas. Também será asfaltada a avenida José Veloso Jucá, uma das principais do município. A via segue do Centro até o triângulo da BR-020, passando por diversos bairros.

Acompanhe também:

Efetuado pagamento de garis

A Prefeitura de Canindé informa que foi efetuado, nesta quarta-feira, o pagamento dos garis do município relativo ao mês de maio. O objetivo da administração municipal é, nos próximos meses, equilibrar o pagamento desses profissionais, mantendo-o em dia.



Secretaria de Turismo ganha sede própria

Desde o último dia 11, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Canindé está em novo endereço. Localizada no bairro Monte, a nova sede é mais ampla e confortável para os cidadãos em busca dos serviços do órgão.

Dentre outros benefícios, a partir de agora parte dos cursos realizados pela secretaria em parceria com o Sebrae e outras instituições poderá acontecer na nova sede, o que facilita o gerenciamento das aulas, bem como o acesso dos cidadãos.

A secretaria está localizada na avenida Francisco Cordeiro Campos, 600.



Comitê de Enfrentamento às Drogas se reúne em Canindé

Na manhã desta quinta-feira (20), representantes das diversas secretarias da Prefeitura de Canindé participaram de reunião no Fórum Dr. Gerôncio Brígido Neto.

O objetivo do encontro, coordenado pela promotora de Justiça da comarca de Canindé, Lucy Antonelli, foi dar continuidade às ações do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas, lançado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em Canindé no último dia 29. No encontro desta manhã, foi debatido um planejamento para a realização de curso de formação para combate às drogas no município, que será oferecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado através da Divisão de Proteção ao Estudante.

Na ocasião, os representantes da administração municipal também apresentaram as ações que seus órgãos estão planejando para reforçar a atuação do comitê. Também participaram do encontro parlamentares e líderes religiosos.



Termina nesta sexta-feira Campanha Nacional contra Poliomielite

Encerra-se nesta sexta-feira (21) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, realizada pelo Ministério da Saúde. Canindé participa da iniciativa com todas as suas unidades de atendimento.

De acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica, até o momento 94,3% das crianças canindeenses já foram imunizadas. A meta determinada pelo Governo Federal é de 95%.

Em Canindé, o atendimento é de 7h30 as 17h nas unidades básicas e de saúde da família dos bairros. A vacina é destinada a crianças entre seis meses e cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top