Últimas Notícias

DEFINIDA GREVE GERAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CANINDÉ.








O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) protocolou na Prefeitura na manhã desta segunda-feira 24/06 Comunicado de GREVE GERAL da categoria a partir da próxima quinta-feira 27/06/1. A decisão foi deliberada em assembleia geral ocorrida no ultimo sábado, onde o município apresentou proposta de 3%. De acordo com a Presidente Aurenice Santiago os servidores acamparão a prefeitura até que se tenha uma proposta negociável. A greve será geral para todas as áreas dos serviços públicos.



Entenda a situação. 


O Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PCCS/ MAG) da Prefeitura Municipal de Canindé garante 40% acima da primeira referencia da Classe 1, que em Canindé segue o valor do piso nacional


Art 24 - §4º - A primeira referência da Classe 2 do Cargo de Professor(a) de Educação Básica do Quadro de Carreiras, professor(a) com Licenciatura Plena, será superior em 40% (quarenta por cento) à primeira referência da Classe 1.


Se a gestão garantisse o que estabelece o PCCS a grade salarial da classe 2 (nível superior) ficaria dessa maneira.
Clique na imagem



Fonte: Facebook da Rádio Jornal com adaptações do C4 noticias

14 comentários:

  1. por gentileza alguém informado esclareça!!! se o PCCS Funcionários de outras áreas por ex: saude também fica incluso???

    ResponderExcluir
  2. A greve não será para todos os servidores porque eu acho que deverá fazer greve os beneficiados ou seja Plano de cargos e carreira com direito a reajuste sempre é para o PROFESSOR, PLANO DE CARGOS E CARREIRA QUE ESTA SEDO FEITO É PARA OS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE ENTÃO se os direitos são discriminados por categorias como no caso do PROFESSOR, e ou para servidores da SECRETARIA DE SAÚDE então que a greve seja também discriminada.

    ResponderExcluir
  3. não. PCCS é o plano de cargos dos professores.

    ResponderExcluir
  4. me poupem, entrar em greve justo agora que começa as férias dos estudantes, muito suspeito. teatro puro

    ResponderExcluir
  5. Antonio carlos silva26 de junho de 2013 23:52

    Para que os servidores de outras secretarias irao fazer greve, se nao existe nenhum plano de carreira para os mesmos? Ta na hora de o sindicato levantar uma bandeira tambem para outros proficionais, que se dedicam no serviço público.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de lembrar a classe dos motoristas, que ganham mal e como se nao foce o bastante nao recebe diarias quando viaja para fora do municipio. E nao existe nenhum plano de carreira, por isso acorda sindicato.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a classe dos professores por sua constante luta, em busca do que realmente é de direito.Portanto queria chamar à atenção dos demais servidores para um despertar no que diz respeito a um plano de carreiras para os demais, pois infelizmente temos:motoristas, vigias, auxiliares de serviço,merendeiras e outros, que trabalham e amargam a desvalorização de seus salários, pois funcionários com dez anos de serviço apenas recebem o seu vencimento com seus ATS, e uma minoria algumas gratificações.

    ResponderExcluir
  8. Abro a página do C4 noticias e deparo-me com a suposta greve geral dos funcionários, porém não consegui identificar de que forma os demais irão protestar, pois não sabemos qual o plano de carreira dos mesmos, e mobilizar-se a favor da educação é de fato louvável e digno, mas não traz transparência para o restante dos funcionários que a muito tempo vive esquecido e lembrado apenas para trabalhar e votar, porém nunca participante de um plano de cargos e carreira que lhe ofereça um pouco de dignidade.

    ResponderExcluir
  9. Pode ser que nesta greve alguém lembre de fato dos motoristas, que entram em seu horário específico, mas não pode contar com o da saída, mesmo assim, não consegue se quer receber um salário justo, ouvimos quase todas as sextas feiras, comentários na câmara a favor deles, mas nada mais do que isso, pois afinal eles votam e já votaram na última eleição.Chega de aperto de mão e tapa nas costas é hora de agir."Afinal quem vive de amor é dono de motel".

    ResponderExcluir
  10. Pq, o sindicato só olha para os professores, e as outras classe, auxiliar de serviço gerais, pois sem eles os professores não encontra sala limpa, as merendeiras pois sem elas professores não fazem merenda, gari, pois sem eles a rua fica suja, e fora outras classe. Sindicato faça alguma coisa pois sou afiliada e auxiliar de serviço gerais e somos trato como pessoas invisivel.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber do PREFEITO, porque tirou insalubridade de alguns, e outros não. Pq tem gente sim, trabalhando sem receber, e recebendo uma suposta gratificação. Num dá disgosto uma coisa dessa!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu passei a tarde inteira esperando por esta reunião com o senhor prefeito pra ele não ter nehuma proposta isto é bricar com agente, a manhã iremos até a camara para vermos o que esses veriadores vão fazer por nós. acorda veriadores quatro anos passa ligeiro.e um recado para o senhor prefeito nos não mais votamos em pessoas que não faz nada pela a nossa cidade,pelo servidores publico.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias