Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Conselho de Educação tem nova diretoria

Nesta terça-feira (11), na sede da Secretaria de Educação de Canindé, foi empossada a nova diretoria do Conselho Municipal de Educação. O grupo exercerá um mandato de dois anos, tendo como presidente Regina Lemos e como vice-presidente Agailson Santos, ambos professores da rede pública.

Dentre as principais funções do Conselho estão a de contribuir com a elaboração de políticas publicas, bem como de fiscalizar as ações do poder público no cumprimento dos planos de educação. Para isso, a nova diretoria pretende fortalecer a atuação da entidade, integrando os trabalhos com a Secretaria de Educação e estimulando o envolvimento dos conselheiros.

“Estou feliz por fazer parte deste momento tão importante, pois o conselho contribuirá na ordenação da educação no município. Quero pedir aos conselheiros que atendam as convocações e representem suas entidades e o povo. Vamos dar novos rumos para a Educação em Canindé”, enfatizou a presidente.

O secretário de Educação, Marcelo Bezerra, também destacou a importância da participação dos conselheiros. “Espero que seja um conselho dinâmico e atuante”, afirmou.

O conselho é formado por 14 conselheiros e 14 suplentes representantes de diversas entidades do município. A secretária geral Hildeane Rabelo também é professora e coordenadora pedagógica da escola CAIC.

Foto: No centro, Secretário de Educação Marcelo Bezerra empossa os novos membros do Conselho (Everton Félix).

Postar um comentário

0 Comentários