06 junho 2013

Começa a III Conferência Municipal de Cultura

Cerca de 300 pessoas estão reunidas, nesta quinta-feira (6), no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé. O motivo do encontro é a III Conferência Municipal de Cultura, organizada pela Prefeitura de Canindé com a participação de instituições e agentes culturais de todo o município e do Estado.

Durante todo o dia, os conferencistas vão debater, junto com o poder público, os rumos que desejam para a Cultura em Canindé. No evento, também será aprovado o Plano Municipal de Cultura, que vai nortear as ações do poder público pelos próximos 10 anos.

O prefeito Celso Crisóstomo fez a fala de abertura do evento, quando destacou o apoio de seu governo as ações de Cultura no município. “Farei de tudo para que Canindé seja o grande palco dos artistas. Parabéns a todos e boa conferencia”, disse.

Já o secretário municipal de Cultura, Jander Silva, ressaltou a importância do momento da gestão cultural de Canindé. “Estou, desde os dez anos de idade, envolvido com cultura. Por isso, repito o que disse quando fui nomeado secretário: os artistas de Canindé, pela primeira vez, foram entregues nas mãos de artistas. Vamos, agora, decidir as diretrizes e políticas de cultura para o município”.

Participam da conferência agentes culturais das zonas urbana e rural. São grupos de festas juninas, músicos, atores, mestres da cultura, monitores de artes, violeiros, poetas, cantores, vaqueiros, grupos de danças e desenhistas, dentre outros. Também estão presentes parlamentares e ainda a representante do Plano Diretor de Planejamento de Cultura do Estado, Patrícia Xavier.

No local, estão expostos fotos, desenhos, troféus e medalhas de artistas de Canindé, como Getúlio Colares, sineiro da Basílica de São Francisco há 69 anos.

A III Conferência Municipal de Cultura prossegue até as 17h. Veja a programação completa:

7h: Café da Manhã

7h30: Credenciamento

8h: Abertura

8h30: Leitura do Decreto e aprovação do regimento Interno da III Conferência Municipal de Cultura de Canindé

9h: Explanação do tema Central “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”

9h45: Divisão dos eixos temáticos

10h: Trabalhos dos Eixos

12h: Almoço

13h: Apresentação das propostas dos Eixos e eleição dos delegados

15h: Aprovação das propostas do Sistema Municipal de Cultura e eleição do Conselho Municipal de Política Cultural

17h: Encerramento

Foto: Prefeito Celso Crisóstomo participou da abertura do evento. João Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top