27 maio 2013

Retroescavadeira doada pelo Governo Federal já está em Canindé

Na última sexta-feira, 24, o município de Canindé foi contemplado com a doação de uma máquina retroescavadeira pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A solenidade de entrega do equipamento, que contemplou também outros 71 municípios, aconteceu em Fortaleza com a presença do ministro Pepe Vargas. O prefeito Celso Crisóstomo representou a cidade. A retroescavadeira doada já está em Canindé aos cuidados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura do município.

De acordo com o termo de doação, a máquina será utilizada para manter e criar novas estradas vicinais e também para construir reservatórios de armazenamento de água das futuras chuvas. “Vamos fazer um planejamento do uso desse importante equipamento no nosso município, de modo que possamos tirar o maior proveito possível dessa ajuda do Governo Federal”, afirma Celso Crisóstomo. Para isso, na próxima semana será realizada uma reunião do Fórum de Convivência com o Semiárido, que congrega representantes da Prefeitura de Canindé, da Câmara de Vereadores, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“O objetivo do encontro é, a partir das demandas dos representantes da zona rural, planejarmos onde as máquinas vão atuar. Como é muito caro o deslocamento do equipamento, vamos agrupar seu uso por áreas”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Fábia Vizi.

Ao todo, o MDA entregou, somente no Ceará, 38 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras para 72 municípios. A iniciativa integra o conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da seca e melhorar as condições de convivência com o semiárido. Está prevista, ainda, a doação de uma máquina motoniveladora para Canindé.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top