Últimas Notícias

Prefeitura de Canindé recepciona novos profissionais de saúde

  
Foto: João Paulo.
Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Canindé recepcionou 14 residentes de saúde que atuarão nas Unidades Básicas do município.

Os profissionais são da Equipe Multiprofissional da Residência Integrada da Escola de Saúde Pública do Ceará. Os oito enfermeiros, dois fisioterapeutas, duas psicólogas e duas assistentes sociais foram acolhidos pelo prefeito Celso Crisóstomo, pela primeira dama Esperanza Crisóstomo e por secretários de Governo.

A partir de hoje, a equipe passa a compor as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) distribuídas nos postos de Santa Luzia, Santa Clara, Capitão Pedro Sampaio, CAIC e João Paulo II. Os mesmos prestarão serviços em Canindé até maio de 2015.

“Vocês estão aqui para somar forças e ajudar a saúde do nosso Canindé. Vamos fazer a diferença neste município”, disse o prefeito.

Também participou da solenidade a coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde - (Cres), Célia Viana. Ela destacou a articulação da administração municipal para implantar o programa no município. “É com muita alegria que vemos esse momento acontecer em Canindé. Dos 184 municípios do Ceará, apenas 10 estão com programa de residência. Canindé foi contemplada graças a grande articulação do prefeito Celso”, ressaltou.

Na solenidade, Celso informou ainda que, em agosto próximo, novos médicos serão incorporados ao sistema de saúde do município para atender a população da zona rural.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias