28 maio 2013

Prefeitura de Canindé e FioCruz querem fortalecer PSFs no município

Nesta segunda-feira (27), a secretária de Saúde do município, Aline Macedo, e a ouvidora e primeira-dama Esperanza Crisóstomo participaram de uma reunião na unidade da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) em Fortaleza. No encontro, as gestoras debateram com o diretor da unidade, Carlile Lavor, estratégias para fortalecer a rede municipal de saúde de Canindé.

O objetivo é estabelecer parceria para ampliar a atuação dos residentes de saúde recém-chegados ao município. Dentre elas, distribuir a lotação dos profissionais para todas as unidades do Programa Saúde da Família na região.

Os profissionais são da Equipe Multiprofissional da Residência Integrada da Escola de Saúde Pública do Ceará. Os oito enfermeiros, dois fisioterapeutas, duas psicólogas e duas assistentes sociais foram acolhidos pelo prefeito Celso Crisóstomo e por secretários de Governo na última quinta-feira, 23.

Também participou da reunião a coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde - (Cres), Célia Viana. No dia 4 de junho, haverá novo encontro para dar continuidade ao planejamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top