Últimas Notícias

Prefeito anuncia mudanças na Gestão


 "A partir desta data, o pagamento da Folha de Pessoal vai obedecer outra ordem: quem ganha menos vai receber primeiro"

Respondendo a questionamentos de trabalhadores e de representantes de classe, feitos durante a assembleia, Celso anunciou medidas que serão tomadas para atender a apelos da população e o que chamou de “decisões corajosas e mudanças de posicionamento” da Prefeitura para os próximos meses da gestão. São elas:

1. “A partir desta data, somente ficarão como contratados temporários aqueles aprovados na Seleção, pois quero pagar em dia e nos adequarmos aos recursos que temos;

2. Despesas com cargos comissionados, aluguéis de veículos e serviços serão reduzidas para nos adequarmos aos recursos financeiros;

3. Vamos promover Emprego e a Renda com fábricas e com o Programa Crescer de Micro-Crédito, dando oportunidades para as pessoas montarem seu negócio próprio em parceria com o SEBRAE, BNB e Caixa Econômica;

4. Quero reservar valores financeiros para aplicar a cada mês nas comunidades rurais, pois a execução do Orçamento Público precisa ter distribuição mais justa;




5. Quero investir recursos a cada mês nas comunidades de bairros, pois problemas antigos fazem o nosso povo sofrer;

6. A partir desta data, o pagamento da Folha de Pessoal vai obedecer outra ordem: quem ganha menos vai receber primeiro;

7. Estamos garantindo recursos federais para reformas e construções de UBS, quadras, praças, escolas, reforma do estádio e construção do CIE, bem como 2.000 toneladas de milho da CONAB e recuperação/perfuração de poços e açudes, além de Habitação de Interesse Social na Cidade e Zona Rural.

Ao final, Celso Crisóstomo pediu ao povo que o apóie nessas ações, pois elas são necessárias para reorganizar a administração municipal de Canindé e para que o município possa se desenvolver. “Eu sou a autoridade, mas a força são vocês”, finalizou. 


Fonte: Prefeitura de Canindé - Você faz parte

20 comentários:

  1. A partir desta data, o pagamento da Folha de Pessoal vai obedecer outra ordem: quem ganha menos vai receber primeiro;
    Esta parte me chamou atenção porque onde já se viu? só no Canindé mesmo pagamento tem que ser feito na data certa independente do valor todos devem receber é esta a razão o motivo para quem trabalha e olhe que eu ganho apenas um salário minimo mais o que é certo é certo..

    ResponderExcluir
  2. Hoje estive na escola CAIC e vi que além da merenda escolar que vem para os alunos , tem tambem doces e salgados vendidos na escola, porque o que sei é que não deve ser vendido nada de guloseimas na escola que atrapalha a merenda escola. Soube tambem de alunos que tem dia que tem creme de galinha para vender e feito com os frangos vindo para o consumos desses alunos....é bom a responsável da merenda escolar ir verificar porque quem está perdendo como sempre são os alunos.... mãe de aluno..

    ResponderExcluir
  3. Apoiado por mim você estaria se realizasse o pagamento de todos os servidores na mesma data, pois recursos financeiros a Prefeitura tem, só resta saber usar, para não dizer "roubar menos"!

    ResponderExcluir
  4. há então 99% dos funcionários vão receber primeiro. Hoje todo mundo ganha um salário mínimo. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Parabéns é assim que se faz,manter todas as suas decisões e tudo o que acontece ao alcance da popupalação.é melhor do que fazer como a atual administração de Caridade,que além de não ter pago o dinheiro atrasado do pessoal que trabalhou ano passado,não mantém as suas decisões com clareza tudo acontece por debaixo dos panos e nossa população é quem sofre,desculpe o desabafo pois não há outros meios.

    ResponderExcluir
  6. mas de 100 dias, e o prefeito de caninde Celso,não esta sabendo o que deve fazer para administrar a prefeitura de Caninde.

    ResponderExcluir
  7. é muito blá, blá, blá, quero ver coisas concretas, ate agora o que vi de concreto, foi só mesmo, arrocho com os já sofridos e mal pagos funcionários, a bagunça no centro da cidade continua a mesma, barracas tomando calçadas e até mesmo meio da rua, o pessoal dos carros de horário tudo do mesmo jeito, a feira não via mudar nada, as ruas dos bairros mas distante do centro, a buraqueira no calçamento é mesma, enfim...

    ResponderExcluir
  8. PAPO PAPO PAPO FURADO, MUITA MENTIRA, MUITA FOTO, MUITA ENTREVISTA E NADA, O PREFEITO DEVERIA TRABALHAR EM UM BINGO POIS O MESMO ADORA FALAR, TRABALHAR QUE E BOM NADA, SO ADMINISTRA PARA A CAPITALISTA IGREJA E SEUS INTERESSES ESCUROS. EO POVAO COMO ESTA? EOS 2 TURNOS SERÁ QUE TEM NECESSIDAD DISSO,TENHO ATE VERGONHA DE DIZER QUE SOU DA CIDADE ADMINSTRADA POR UM PREFEITO FICHA SUJA QUE TEM APOIO DO CUECAO SAFADO FICHA SUJA.

    ResponderExcluir
  9. Ê,Ê.. O tempo passando e nada acontecendo, tudo na mesma mermice só muita conversa jogada fora... salarios em atraso, ruas esburacadas, esgotos estourados ou será que ninguém vê? Cadê a tão falada melhoria do servidor Efetivo? só a mudança de horario pra uns e outros não? essa foi a melhoria porque nem o Decreto feito pelo Prefeito funcinou pra todos será que os funcionarios da secretaria de Saúde< IPMC e outros mais são melhores? talvez né porque pra terem privilegio de trabalharem um expediente!! ACORDA POVO!!

    ResponderExcluir
  10. O site muito visado e respeitado pelos internautas deveria tomar uma atitude, pois todos os comentários são desrespeitosos e faltam a identificação da pessoa, acho errado, se a pessoa acha que está certa em criticar, critique com respeito e não ha motivo pra se esconder "anonimo".
    Isto pode levar a pensar que tem conflitos de interesse!

    Esta é minha opinião.

    Marcus Vinícius - Canindé-CE

    ResponderExcluir
  11. Caro Marcus Arruda, estamos estudando abolir a opção de comentários em anonimato, no entanto ainda não chegamos a um consenso entre os idealizadores do portal c4 noticiais. Por enquanto estamos arriscando filtrar os comentários, mas como são quatro pessoas fazendo essa filtragem os entendimentos são diferentes. Caso queria denunciar algum comentário sinta-se a vontade, caso julgue-o inadequado retiraremos imediatamente. Esperamos também entrar nessa concordância o mais breve possível e banir de vez o anonimato de nossos comentários.

    Obrigado Att. Portal C4 noticiais.

    ResponderExcluir
  12. Lembrei agora de um ex-secretário da desastrosa gestão passada o PAVÃO misterioso, pois então o atual prefeito está com sua equipe empavonando suas ações que na falácia é linda e bela mas na prática nada acontece.
    Muito iê, iê, iê e nada, nada, nada.

    ResponderExcluir
  13. RECADO AO C4 parabens pelo espaço , infelizmente em caninde quem fala oque pensa e deixado de lado principalmente se for funcionario efetivo como eu sou, se nao fosse o c4 eu nao poderia expor meus pontos de vista, vale lembrar que a constituiçao me da a faculdade do anonimato, SE EU E OUTRAS PESSOAS SE IDENTIFICAREM SEREMOS PERSEQUIDOS. JA BASTA AS RADIOS QUE SAO PAGAS PARA FALAR BEM DA GESTAO ATE PARECE QUE VIVEMOS 2 CANINDES UMA PRESTA E OUTRA NAO PRESTA.AI PERGUNTO AOS QUE COLOCAM VENDAS NOS OLHOS;SERÁ MENTIRA QUE O PREFEITO E FICHA SUJA?EO AGROPOLOS? EA FRAUDE EM ICAPUI?SERÁ QUE A FUNÇAO DA IGREJA E POLITICA? OU O PAPA TA MENTINDO?TORÇO POR NOSSO CANINDE POREM NAO SOU CEGO, NAO VOU NEM FALAR NO PAPEL DOS VEREADORES, FUI VER UMA SEÇAO E MORRI DE VERGONHA A MAIORIA NEM FALAR SABE IMAGINA FAZER UM PROGETO DE LEI, AAII AI QTO ATRAZO.MAS NEM TUDO ESTA PERDIDO O COMERCIO DE IMAGENS TA DE VENTO EM POLPA.

    ResponderExcluir
  14. o amigo anônimo das 23:18 ainda esqueceu dos desvios no hospital na época em que o dito cujo foi diretor. Muita coisa ruim acontecendo com os funcionários efetivos, além da redução de salário, outras perseguições. Tudo bem que existem funcionários que não zelam pelo próprio emprego, mas tem funcionários dedicados, trabalhadores, que se entregam pelo municipio, que estão sendo tratados como inimigos da administraçao, sendo jogados para escanteio como se nada valessem. è essa a valorização que iriam dá aos servidores efetivos? Votamos nesse homem na esperança que canindé melhorasse e também a nossa situação como servidores do municipio tivesse a tão sonhada valorização, tanto em condições de trabalho e de salários também. Acredito que 90% ou mais dos efetivos estão insatisfeito, e queria que o prefeito e seus assessores lembrassem que funcionário tem família, estão prejudicando familias, não é só um ou dois reles funcionário não.

    ResponderExcluir
  15. E AS GRATIFICAÇÕES EXORBITANTES? 100%, 150%, PRA QUEM NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA, NADA!

    ResponderExcluir
  16. Agora fico me perguntando. Se o povo sabia que Canindé não iria mudar em nada, por que votaram nele e agora ficam chorando o leite derramado pelos cantos e esquinas de Canindé. Uma coisa eu digo e certo. Até agora, nada mudou e acho que não vai mudar. Tenho pena da minha cidade, mas fazer o quê? É a vida colegas, é Canindé, acreditamos em poucas palavras. O povo queria olhar de perto a multiplicação em 3 vezes e até agora nada.

    ResponderExcluir
  17. ESTOU GOSTANDO DESSE PREFEITO ESTA SAINDO MELHOR QUE MUITOS OUTROS QUE PASSARAM. SO ACHO QUE OS PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS PODERIA SER CLASSE A, B ou C SER TODOS EM UM DIA SO, MUITAS PESSOA PODERAM VER ISSO COMO DISCRIMINAÇÃO. E CAUSA MUITO FALATÓRIO.PRA EVITAR MELHOR PAGA EM DIAS E TODOS EM ÚNICO DIA. PARABÉNS PELA ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  18. IMPORTANTE? A maioria dos comentário que faz critica desonesta a administração, é de cabeleitoral dos dois prefeitos derrotados que não conseguiram um emprego na prefeitura. Devemos fazer criticar o que precisa ser criticado, nesse ponto concordo plenamente, o que não concordo e de generalizar, se uma coisa não estar certo não posso dizer que todas estão erradas, reflitam sobre isso.

    ResponderExcluir
  19. amigo marcelo espero que todas as decisoes sejam tomadas para todos ex. O ceja está completo de professores que estão readaptados para o município e estão sendo professores do estado, suas amigas, você sabe. Vai abrti mao para elas?outras estao no quadro dos contratados muitos aposentados do estado que nao fazem mais nada , só ganhar dinheiro, vai deixar? e os mais novos?

    ResponderExcluir
  20. Nao é de se admirar que o prefeito já esteja enchendo o bolso de dinheiro público e o secretário é pau mandado, e os veriadores já estao recebendo suas cotas. e aí zeleide, Chico justa mirialdo. acreditamos tanto em vocês. só decepçao.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias