Últimas Notícias

Crianças sem aula por falta de professores.

A Seleção Pública Municipal para lotação de professores nos polos municipais de educação, está a cada dia trazendo mais transtornos a população. Ontem, 07/05, com a convocação dos aprovados para seleção deixou algumas escolas sem professores, visto os mesmos não terem sido lotados nos seus referidos polos ou por terem sido dispensado para a chegada dos novos aprovados, porém alguns selecionados nos referidos polos não se apresentaram, deixando os alunos sem aula, onde os mesmos estavam voltando para casa por falta de professor. 

Temos como exemplo o CEI Nossa Senhora das Graças, Polo 5, localizado na rua Raimundo Ourives, no bairro do S, o mesmo possui duas salas de aula, onde na ocasião de hoje, as crianças do turno da tarde de uma das salas, não tiveram aula devido não ter professor. Segundo informações prestadas aos pais das crianças, o referido CEI está aguardando a apresentação do professor aprovado na seleção, que será lotado no referido polo, onde a professora que estava em sala de aula não encontra-se mais no referido polo, não se sabe se a mesma foi dispensada ou tirou licença por outro motivo. 

Outro exemplo de revolta da população com a referida seleção pública, foi um protesto realizado na comunidade de
Caiçara, a 20km do município, na segunda-feira, 06/05, onde a Escola Francisco José, Polo 20, foi fechada pelos moradores, devido os mesmos não terem concordado com a lotação a ser realizada na referida escola, onde solicitavam a permanência dos atuais professores. 

Enfim, esses e outros percalços estão deixado a população bastante insatisfeita com o serviço de educação do município, onde os alunos estão sendo prejudicados, ficando sem aula, e consequentemente, estão sendo privados de um dos principais direitos de cidadania que é a Educação Básica. A população espera que essas situações sejam sanadas o mais rápido possível.


Diretoria de Mídias e Design
Portal C4 Notícias.

20 comentários:

  1. No caso da Caiçara? Tinha professor e os moradores por algum motivo não queriam o novo professor? Ooh povo sem noção!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao site C4 pela matéria publicada, e vamos mais além, e as escolas que estão funcionando a maioria não tem merenda escolar!!! Pergunto aos senhores o que está havendo com a educação do nosso município? Que secretário é este que foi colocado? e a equipe que o acompanha, quanta incompetência! BASTA

    ResponderExcluir
  3. até hj não entendo essa prova de seleção, e pior, em muitos casos ao invés do nome do aprovado, está só a carga horária, cadê a transparencia, pq não aparece o nome do aprovado???

    ResponderExcluir
  4. Tem greve a vista.

    ResponderExcluir
  5. por isso que a educação não melhora ..

    ResponderExcluir
  6. anônimo das 19:12, greve??!!! esqueceu q a administração é pt, e o sindicato tá aceitando td caladinho. se fosse outro prefeito, já estariam badernando nas ruas, reinvidicando salários e outras coisas, mas tá tudo cor de rosa, tá lindooo

    ResponderExcluir
  7. Quanta transparencia, fizeram uma SELEÇÃO do CEU HOJE dia 08 DE MAIO, não foi divulgado, foi so para um grupinho fechado né?? Isso é indicação. Vocês estavam sabendo povo de canindé?? cadê a participação da população carente de emprego?? Realmente falam mais não cumprii. Tem até presidente de associação comunitaria com o cargo de comissionario e também merendeira que trabalha 100hs e ganha por 200hs isso é no polo 10. E ainda tem gente concusado como auxiliar de serviço e exerce a função de secretaria. Isso é o que a gente sabe e o que a gente não sabe? O gestão maravilhosa essa viu...

    ResponderExcluir
  8. que seleçao e essa meu povo

    ResponderExcluir
  9. o pior dessa lotação e que em uma determina creche foi colocada duas auxilia para suprir a carência dos professores que foram despensados e melhor elas ñ aguentaram !!!

    ResponderExcluir
  10. Corram p/ justiça os que estão prejudicados. Tudo tem solução, somente para a morte não existe a solução e o resto é o que estamos vendo e ouvindo.

    ResponderExcluir
  11. gente tem uma creche no canindezinho que a cunhada do vice prefeito não passou na seleção e ainda continua em sala de aula. que seleçao foi essa heinmm?? ou será que só fica os deles.

    ResponderExcluir
  12. A seleção com todos os seus desconfortos possui mais transparência dos que OS CONTRATOS que são feitos para quem tem apadrinhamento político, pois a população em sua maioria absoluta não tem políticos próximos para que lhes possa "arranjar um contrato". Quem estudou passou, quem não estudou estude mais para passar no próximo. A seleção selecionou os melhores e qualificados para exercer o serviço público com eficiência.
    E quanto essa tolice boba de que passou só os do lado do gestor atual não é verdade, porque conheço vários candidatos que foram aprovados e sempre foram da oposição, então não houve favorecimento a ninguém e sim IGUALDADE DE OPORTUNIDADE PARA TODOS DISPUTAREM AS VAGAS.
    Gente, se essas 220(aproximadamente) vagas não tivessem sidas oferecidas através do processo seletivo, vocês acham que essas vagas teriam sido distribuídas com transparência? Porque já havia contratados anteriores à seleção e por acaso alguém sabe informar de que maneira e critério foi utilizado para fazer os contratos?

    ResponderExcluir
  13. que seleção de professores foi essa que a cunhada do vice prefeito ainda continua em sala de aula na creche do canindezinho e o pior é que ela nem passou na seleção, ou será que só fica os deles

    ResponderExcluir
  14. A GESTÃO TEM MUITO A MELHORAR. APESAR DE JÁ TER AVANÇADO EM ALGUNS PONTOS, COMO A ABERTURA A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO, MAS AINDA FALTA MAIS TRANSPARÊNCIA NOS PROCESSOS DE SELEÇÃO, E NAS FERRAMENTAS DE CONTROLE. O FATO É QUE POR FALTA DISSO A MESMA ACABA SE PREJUDICANDO E LEVANDO ESSE REFLEXO A CIDADE. AGUARDAMOS QUE MAIS EMPENHO SEJA FEITO, ALÉM DE TENTAR EVITAR DE TODAS AS FORMAS QUE PRIVILÉGIOS A UMA MINORIA SE SOBRESSAIAM SOBRE AS REAIS NECESSIDADE DA CIDADE, POR UMA ADMINISTRAÇÃO BOA E TRANSPARENTE. O POVO, QUE AGORA ESTÁ MAIS CONSCIENTE DE SEUS DIREITOS, ESTARÁ SEMPRE DE OLHO!

    ResponderExcluir
  15. As pessoas deviam terem mais cuidado com o que falam, pois a Creche Nossa Senhora das Graças no Bairro Canindezinho, não existe professora contratada, pois as duas são efetivas.
    João Batista

    ResponderExcluir
  16. O problema está nas pessoas que estão a frente das secretarias. Quando vi uma auxiliar de serviço no IPMC, uma sindicalista da administração, uma advogada na ação social, um outro sindicalista na agricultura, o tio de um vereador no SAAE já imaginei logo o circo de incompetência, perseguição e outros malefícios para os servidores. É uma pena, poderia ter acertado mais Senhor Celso Crisóstomo.

    ResponderExcluir
  17. No cei fatima catunda no canindezinho trabalha como professora a cunhada do vice prefeito e ela nem passou na selecao pq sera q ela continua heimmm?...

    ResponderExcluir
  18. no cei fátima catunda pelo menos até antes de ontem a cunhada do vice prefeito estava trabalhando simmmmmm, e não foi aprovada da seleção

    ResponderExcluir
  19. E NA SEC MEIO AMBIENTE UM EX DO BOLS FAMILIA, QUE COISA FEIA FAZER BABIDE DE EMPREGO LOGO VC PREFEITO QUE SE NOMEIA FRANCISCANO RSRRSSRRS OU PIADA E A PRIMEIRA DAMA E DE ONDE? CONTRATADA NE AA A NAO ELA E SECRETARIA DA OUVIDORIA(VER PORTAL DA TRANSPARENCIA)ENGRAÇADO QUEM PREGAVA TANTA COISA TA CHEIO DE FUROS E GENTE SEM PERFIL

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias