Últimas Notícias

Canindé lança PPA Participativo para planejar os próximos quatro anos de administração pública

Durante a Assembleia Popular em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada pela Prefeitura de Canindé nesta quarta-feira (1), o prefeito Celso Crisóstomo lançou o PPA (Plano Plurianual) Participativo 2014-2017. Com a presença de lideranças da cidade e do campo, Celso Crisóstomo anunciou como será construído o próximo PPA do município, que agora será participativo com a realização de assembléias populares.

“Vamos elaborar o PPA pela primeira vez com a participação cidadã, com a população tendo voz e vez. Precisamos transformar Canindé através de projetos estratégicos de infraestrutura e de intervenção social", disse o prefeito.

Para viabilizar o PPA participativo, a administração municipal vai promover, de junho a agosto deste ano, 25 Assembléias Populares. Os encontros acontecerão sempre aos sábados e o último vai reunir segmentos sociais, religiosos, acadêmicos, sindicalistas e empresariais. As demais plenárias serão nas regiões do Orçamento Participativo.

“Quando um governo implementa a participação popular, está dividindo o poder com a sociedade para fazer uma co-gestão. Canindé vai alcançar grandes resultados e terá a parceria do Governo Federal e do Governo Estadual. Para isso, deveremos escolher e apresentar bons projetos”, concluiu o prefeito.

O PPA é o instrumento de planejamento estratégico que define as diretrizes, os objetivos e as metas para os próximos quatro anos de governo. O documento estabelece os projetos e os programas de longa duração do Poder Executivo municipal, definindo objetivos e metas da ação pública. A elaboração incorreta ou o descumprimento destes Planos traz graves prejuízos ao órgão público e pode provocar severas penalidades ao gestor.

Calendário das primeiras plenárias do PPA de Canindé:

01/06 (sábado), 9h - Ipueira dos Gomes

01/06 (sábado), 14h – Transval

01/06 (sábado), 19h – Logradouro

08/06 (sábado), 9h – Targinos

08/06 (sábado), 14h – Esperança

15/06 (sábado), 9h – Iguaçú

15/06 (sábado), 14h – Campos

22/06(sábado), 9h – Japuara

22/06 (sábado), 14h – Ipú

29/06 (sábado), 9h – Caiçara

29/06 (sábado), 14h – Bonito

A Assembleia Popular em homenagem ao Dia do Trabalhador aconteceu no Espaço Cultural da Casa Paroquial.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias