Últimas Notícias

Canindé agora tem Conselho Municipal de Turismo

Foto: João Paulo
Na manhã desta quarta-fera, 15, foi implementado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Canindé (Comdet). A iniciativa aconteceu em reunião realizada na sede da Prefeitura de Canindé (Largo Francisco Xavier de Medeiros), com a participação de diversas entidades do município.

O Comdet foi oficialmente criado em 2011, através da lei 2164 de 06 de setembro, mas sua implementação só acontece agora. Seu objetivo é planejar, orientar e auxiliar o Município na execução da política de Turismo. Para isso, o Comdet, que é um órgão independente e autônomo, deverá sugerir ações que facilitem o engajamento da sociedade nas políticas públicas de Turismo, incentivar e coordenar ações junto à iniciativa privada e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros do município para o segmento, dentre outras atribuições.

No encontro de hoje, foi eleita a Diretoria do Comdet, que tem como presidente o secretário de Turismo Alex Barroso, conforme designa a lei. Para vice-presidência foi eleita Vera Lúcia de Araújo, e como 1º. e 2º. secretários Rute Uchôa Lima e Francisco Stélio Santos, respectivamente.

O Comdet se reunirá mensalmente ou, em caráter extraordinário, sempre que for convocado. Compõem o Conselho as seguintes entidades e órgãos, com um conselheiro titular e um suplente cada:

Câmara de Dirigentes Lojistas

Instituto Centro de Ensino Tecnológico – Centec

Instituto Acert

Igreja Católica – Paróquia São Francisco

Câmara Municipal de Vereadores

Associação dos Vaqueiros, Aboiadores e Pequenos Criadores da Microregião Central de Canindé (Avabocre)

Prefeitura de Canindé, através das secretarias de Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Sedeciste, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Administração, Assessoria de Comunicação e Gabinete do Prefeito

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias