Últimas Notícias

Veículos da prefeitura de Canindé viram sucata no Parque de Exposições da cidade.

Foto.: Wellington Lima
Alguns veículos, que pertencem à frota municipal de Canindé, estão parados no Parque de Exposições Francisco Diassis Bessa Xavier há vários meses.


Vários veículos entre eles quatro motos, que até o ano passado eram utilizadas pela guarda municipal para a fiscalização do trânsito estão abandonados no local por falta de condições mecânicas de uso e fazem com que o local se assemelhe a um ferro-velho. 


O problema é que, aos poucos, a ferrugem e a falta de manutenção foram transformando uma rica frota em um amontoado de ferro-velho, a ferrugem toma conta da lataria de quase todos os carros. Em alguns, faltam pneus ou outros acessórios além de atrair toda sorte de insetos, como Aedes aegypti, transmissor da dengue. Em alguns deles, de tanto tempo de abandono, a vegetação já prospera em meio às ferragens. 



Dentre eles, modelos que fizeram sucesso no passado, como Fiat Uno, Kombi, Ducato e F. 1000. Além da poluição visual, os veículos podem vir a se tornar hospedeiros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. 



Muitos desses veículos deveriam está a serviço da população e há tempos são jogados de um lugar para outro, são veículos que foram adquiridos com diversos fins: Transporte de alunos, ambulâncias, fiscalização de transito, transporte de merenda escolar.... 



Enquanto a guarda municipal conta apenas com uma moto para atender as ocorrências, pelo menos seis motos estão jogadas naquele local. Além dos carros abandonados virando sucatas aos olhos do povo, existe também uma pilha de carteiras escolares danificadas amontoadas e expostas ao sol e a chuva. 


Além dos vários prejuízos supracitados existe também o da poluição visual, pois, o parque de exposição localizasse na Avenida São Francisco, na entrada da cidade.

Esperamos que algo seja feito em relação a esse descaso com o patrimônio público, seja um leilão ou algo semelhante, pois enquanto veículos são abandonados no parque de exposição à prefeitura de Canindé continua a alocar veículos com valores altíssimos a exemplo de um veiculo tipo camioneta 4x4, alocado na Secretaria de Saúde, que custa  R$ 27.300,00 aos cofres públicos.

Acompanhe nas fotos abaixo o descaso com o patrimônio público:

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima

Foto.: Wellington Lima









10 comentários:

  1. Leilão é a solução.

    ResponderExcluir
  2. O problema da frota ter virado sucata é q os gestores ganaciosos e incompetentes só pessam em alugar carros, deixem de adquirir e manter a frota pra alugar. Porque o que tem de carro alugado não é brincadeira, os 4 anos se passam os donos dos carros locados na prefeitura ficam com seus carros novos e povo de Canindé fica com a sucata. Esses vereadores que não fazem nada, deveriam era fiscalizar as licitações pra alugar carros, mas como esses vereadores vão fiscalizar algo se o prefeito dá a cada um alguns empregos e secretária pra calar boca desses vereadores zoadadento. como ex: a secretária do meio ambiente q foi dada pra João Paulo Paulino,irmão da esposa de Pedro Mirialdo - presidente da câmara - incluse a esposa do presidente foi agraciada com a sub-secretária do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Após essa reportagem mas uma vez fica claro para nós: ESSES VEREADORES ELEITOS NÃO SERVEM PARA NADA, AO NÃO SER PARA FAZER REQUIREMENTOS,E REQUERIMENTO QUALQUER PESSOA OU COMUNIDADE PODE FAZER. SE FIZER UM LEVATAMENTOS DOS REQUERIMENTOS FEITOS EM 2013 E DESTES QUANTOS FORAM ADENTENDIDOS NÃO PASSAR DE 6% - FICA ATÉ A DICA PARA C4 FAZER ESSA REPORTAGEM. OS senhores vejam que as denúcias que eram para ser feitas por esses vereadores calango se eles se fiscalizassem, QUEM ESTÁ FAZENDO E O REPÓRTER DO C4, O REPÓRTER ESTÁ FISCALIZANDO MAS DO QUE OS 15 NOBRE VEREADORES.

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, enquanto em Canindé, a comunidade desempregada e doída para trabalhar faz fila para disputar seleção de cargos merendeira,vigia,auxiliar,professor, os vereadores ganham aproxidamente 8.000,00 para fazer requirementos, alías eles nem isso fazem - só manisfesta em um pedaço de papel o interesse e pede para o diretor da câmara redigir e digitar o texto.

    ResponderExcluir
  5. concordo, até mesmo porque a prefeitura precisa de dinheiro e fazendo um leilão, daqui para arrecadar algum valor para os cofres públicos, afinal se deixar esses veículo jogados ao vento, eles virarão sucata e acabarão em nada.

    ResponderExcluir
  6. improbidade administrativa na cara

    ResponderExcluir
  7. pedro mirialdo eu jamais imaginaria que você que fosse da mesma laia desses candidatos que existe dentro da prefeitura,mas não tem problema,esses quatro anos vai se passar e eu tenho fé naquele senhor la de cima que eu vou estar viva e você vai precisar do monte de votos que eu arrangei para você, é aquela história dor de barriga não dá so uma vez eu nunca imaginei que você fosse min enganar dessa maneira eu que cnfiei tanto na sua palavra,cinceramente eu mim descepicionei com você,você esta no poder hoje as custas dos pobres coitados que hoje você faz é se esconder quando eles lhe procura se eu fosse você nã faria isso porque ja se passaram praticamente cinco meses e você nem se deu comta ,esta ai no bem bom e nem vai ver o tempo passar ,olha que ja não falta mais quatro anos, o tempo passa e tem um dia atraz do outro e uma noite no meio só pra variar e mais auto é o céu e você tambem bebi água de la e quem tem comque min pague a min não deve nada, não tem nada melhor que a justiça divina...

    ResponderExcluir
  8. cadê as fábricas prefeito que vc falou que iria trazer pra canindé? vc é igual ao outro, eu min lembro claramente que o ex prefeito claudio no começo falou que iria trazer fábricas pra canindé e ate hoje canindé continua na mizéria que eu saiba eu ouvi o vice prefeito falando nas rádias que iria abrir a fábrica e abril mais só empregaram o povo da panela deles gente que tem conhecimento com o povo do poder eo povo la de dentro. cadê os tres mil empregos que prometeram sera que ja estão agilisando? porque falaram falaram e simplesmente se calaram será que vocês pensam que só falar e prometer resolve o problema do desemprego? no rádio fala bonito eu quero ver é agir...

    ResponderExcluir
  9. Welcome to Canindé.

    ResponderExcluir
  10. Toda sexta é a mesma ladainha, vamos fazer isso,vamos fazer aquilo, e nada fazem. Cadê tiram, gratificação, deslocamento e até mesmo a insalubridade e não tem dinheiro, Enquanto esses vereadores ganham 8000,00 oito mil reias. para não fazerem nada, o servidor tm q trabalhar manhã e tarde para ganhar um salario minimo. Pq os secretários de cada secretária num verificou quem realmente tem direito de receber essa isalubridade, pois é uma ajuda grande, para quem ganha apenas um salário. Decepção, falta de confiança,é o q sinto. Cadê as melhorias,Srs. vereadores e Sr, prefeito???

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias