Últimas Notícias

Prefeitura aguarda decisão da Justiça Federal sobre bloqueio de recursos

O prefeito Celso Crisóstomo esteve, nesta terça-feira (23), na 23ª. Vara da Justiça Federal, em Quixadá, para tratar do bloqueio de recursos da Prefeitura para pagamentos de dívidas da gestão passada. Em função de ação movida pela Caixa Econômica Federal contra a administração municipal, todos os meses 40% dos recursos municipais são bloqueados para pagamento de empréstimos consignados não repassados pela administração anterior ao banco. De janeiro até abril, já foram bloqueados R$ 1.889.258,86.

A atual administração entrou com recurso na Justiça para diminuir o valor do bloqueio e aguarda decisão do magistrado. “Estive, hoje, em Quixadá para sensibilizar o juiz acerca da situação da prefeitura, pois um bloqueio de 40% compromete todas as nossas finanças, inclusive o pagamento de contratados”, esclarece o prefeito.

No recurso, a prefeitura pede que o valor do bloqueio diminua para 15%. “Nós queremos cumprir com a nossa obrigação, mas em parcelas menores”, disse Celso. Atualmente, 60% dos recursos municipais são investidos no pagamento da folha de servidores efetivos. “Se os outros 40% continuarem bloqueados, não sobra nada para a prefeitura cumprir seus compromissos atuais e investir na cidade”, ressalta o prefeito. O juiz sinalizou que vai decidir sobre o recurso até a próxima sexta-feira, 26.

3 comentários:

  1. ISSO E SÓ O COMEÇO PREFEITO, TE PREPARA QUE JA JA VAI CHEGAR MAIS BLOQUEIOS DO F P F POIS OS SALARIOS DA GESTAO ANTERIOR NAO FORAM PAGOS E SALARIO E SAGRADO EA DIVIDA E DA PREFEITURA.MAS VSA EXCELECIA E AMIGO DA DILMA DO CID, SEJA HUMILDE E CHAME AS PESSOAS QUE TEM AÇAO NA JUSTIÇA COBRANDO SALARIOS E FAÇA ACORDOR ZERE TDO.MAIS VC E MAL ORIENTADO E E MUITO ORGULHOSO TEM PELE DE HUMILDE MAS NO FUNDO E SA FRIEZA E ARROGANTE .

    ResponderExcluir
  2. Calma, o pouquinho que sobrou vai ser multiplicado três vezes. O pães e os peixes foram multiplicados, porque o que sobrou não será?

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias