Últimas Notícias

Prefeito debate com empresários instalação de fábrica para gerar empregos em Canindé

Na tarde desta quinta-feira, 25, o prefeito Celso Crisóstomo recebeu, em audiência, representantes da fábrica DelRio. O chefe do executivo municipal e os empreendedores debateram a instalação de uma unidade da empresa em Canindé. A iniciativa deve gerar 200 empregos para os moradores do município.

Na reunião, Celso e os gestores da DelRio discutiram os termos de um protocolo de intenções de ambas as partes para a fixação da fábrica em Canindé. Com a contrapartida de benefícios fiscais e outros incentivos, os fabricantes se comprometeriam, além de gerar empregos, a promover formação continuada para os empregados, à contratação formal dos funcionários com todos os direitos trabalhistas, e ao estabelecimento de uma permanência mínima da fábrica na cidade, dentre outros.


Em maio, uma nova reunião deverá formalizar o acordo.

A DelRio é uma das três maiores fabricantes de lingerie do Brasil. Funcionando há mais de 40 anos, a empresa possui 11 unidades fabris e vende lingeries para todo o Brasil e diversos países da América do Sul.

6 comentários:

  1. permanência mínima da fábrica na cidade? o que seria isso?

    ResponderExcluir
  2. É um tempo estipulado pelo município e acordado entre as partes para que a empresa garanta sua permanência na cidade, não podendo sair antes do tempo acordado e no caso da quebra desse acordo é estipulado uma multa, algumas fábricas recebem vários incentivos dos municípios instalam - se e em um prazo de tempo curtíssimo vão para outro município atrás de incentivos melhores o manter os que já tinham com um prazo maior ou maiores regalias.

    ResponderExcluir
  3. nobre colega nao existe lei que regule tempo de permanencia de fabrica. se tiver izençao de iptu, terreno cedido,isençao de iss e icms e olhe la conta de agua(saae), em contra partida a empresa só admite pessoas de caninde, ESSSA E A UNICA VERDADE PENA QUE ESTA GESTAO COR DE ROSA NAO FALA A VERDADE.

    ResponderExcluir
  4. ^^^^^Esse sabe das coisas a começar pelo português. "izençao". Essa é a oposição mas fraca que já vi no Canindé. Se faz certo tá errado, se tá errado tá triplamente errado. Vão trabalhar, deixe o governo segui com suas metas, seu ex-mamadores.

    ResponderExcluir
  5. Pronto! o erro está em vocês que levam em conta querelas políticas. Meus amigos parem de falar asneiras e pensar em de melhor para nós. Se uns já passaram e fizeram m*%Xda, passou que paguem nos tribunais seus erros, agora os que estão aí não podem errar, porque tem espelhos para servir de lição em que todos erraram.

    ResponderExcluir
  6. mamador do governo cor de rosa, realmente digitei errado, ate porque aqui em meu escritorio perco meu tempo olhando as coisas de caninde, pois minha mae ainda vive ai;O QUE E FATO E QUE O ATUAL PREFEITO E FICHA SUJA, A IGREJA COOPERA E PESSOAS COMO VC VIVEM ESTE ATRASO MAMANDO NO QUE RESTOU NESÇA CIDADE. LEMBRANDO QUE EXISTEM PESSOAS QUE NAO VOTARAM NO ATUAL PREFEITO. obs: qual a situaçao dele em icapui e no instituto agropolos(dezonesto essa ea verdade do atual prefeito), peça p ele aumentarv seu salario para vc defendelo melhor.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias