Últimas Notícias

Lançada a Pedra Fundamental para construção da 1ª Escola do Campo do Município de Canindé.


Na manhã desta sexta-feira 12/04/13 foi dada a ordem de serviço para a construção de uma Escola de Educação no Campo na comunidade Santana da Cal localizada no Distrito de Bonito na Zona Rural de Canindé.

O projeto trata-se de uma parceria do Governo Federal e Estadual, a unidade de ensino terá o nome de Escola do Campo Patativa do Assaré, e custarão os cofres estaduais e da união quase 3 milhões de reais.

Participaram do evento o Prefeito de Canindé, a Diretora da 7ª CREDE, o Superintendente da FUNASA, os Vereadores, Rômulo  Zeleide Araújo, Chico Conde, representantes da Empresa que irá executar a obra e a comunidade local e circunvizinhas.



6 comentários:

  1. Que ótima notícia para a nossa comunidade canindeense, e parabéns a comunidade de Santana da Cal que está sendo beneficiada. A comunidade lutou muito por essa obra. E ainda temos a esperança que outras comunidades também ganhe essa obra.

    ResponderExcluir
  2. É por isso é que o Canindé é um município q não vai pra frente em termos idoneidade dos que fazem a vida pública, respeito pelos que trabalham, e memória dos que já fizeram, só professora do distrito de Bonito e lembro-me bem que no ano de 2008, qdo o prefeito era o Higino e o secretário da educação era o Marcos Coelho foi feito uma reunião na escola sede, estavam lá toda comunidade da Santana da Cal e adjacências e vários moradores da sede do distrito, onde na presença dos que lá estavam foi anunciado pelo Sr. Marcos Coelho a aprovação desta escola para este distrito. E se não me falha a memória a fora essa q veio aqui para o Bonito mais outras 5 escolas do campo fora também aprovada para zona rural de Canindé. O q me deixa chateada é que as pessoas não tem a honestidade e ombridade de reconhecer quem realmente lutou por essa conquista e ficam tentando passar para o povo que foi a atual administração do Celso que conseguiu. gente é mais uma obra das gestões anteriores q este este governo quer se aproveitar.

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá querida professora do Distrito de Bonito,quando vc se refere que a conquista da escola do campo do assentamento Santana da Cal como uma referencia de governo,logo posso afirmar que não é por governo A ou B,mas sim uma conquista dos trabalhadores e trabalhadoras que debaixo de sol ou chuva fizeram ocupação em prédios públicos seja local,estadual ou até mesmo nacional.Essa escola é fruto da luta do povo e não de governo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,gostaria de me reportar ao comentario postado dia 14 de abril as 19:31 hs quando a professora do Distrito de Bonito quando ela diz esta chateada com o fato de não reconhecer que quem aprovou a escola da Santana foi o Marcos e não o Celso,não foi nem um nem o outro, a conquista é da luta do povo,e povo em especial ao povo do campo que tanto se mobiliza em busca de direitos e essa escola é uma conquista do povo do campo!!!!!Já diz o lema: "Educação do campo direito nosso dever do estado".

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias