Últimas Notícias

IFCE promove palestra sobre "Crise estrutural do capital e a formação do professor"

O teatro-auditório do IFCE campus Canindé será palco da palestra-aula sobre "Crise estrutural do capital e a formação do professor", proferida pela professora PhD, Susana Jimenez, que acontecerá no próximo dia 12 de abril, das 14h às 18h. 

A palestra é uma promoção do Grupo de Estudos e Pesquisas Ontologia Marxiana, Educação Presencial e Trabalho OMEPT/IMO e recebe o apoio da coordenação do curso de Licenciatura em Matemática. As inscrições são gratuitas e serão realizadas durante a palestra.

A professora Maria Susana Vasconcelos Jimenez possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (1966), mestrado em Educação pela San Diego State University (1971), doutorado em Educação pela United States International University (1982) e pós-doutorado em educação pela UNICAMP, realizado sob a supervisão do Professor Dermeval Saviani. 

É professora do curso de pedagogia e do mestrado em educação da Universidade Estadual do Ceará. Dirige o Instituto de Estudos e Pesquisas do Movimento Operário - IMO da mesma Universidade e coordena o Grupo de Pesquisas Trabalho, Educação e Luta de Classes. Como professora colaboradora do programa de pós-graduação em educação brasileira da Universidade Federal do Ceará, ministra disciplinas e orienta teses de doutorado junto à linha marxismo, educação e luta de classes. Atua principalmente na área de trabalho e educação, enfocando esta relação na perspectiva da ontologia marxiana. É editora da Revista Eletrônica Arma da Crítica.


Sugerida pela leitora Cláudia Monteiro Rocha.




Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias 

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias