Últimas Notícias

Governador estará novamente em Canindé no dia 04 de maio é hora da juventude clamar por uma faculdade Estadual para nossa cidade.

Na última visita do governador a Canindé ocasião em que o mesmo inaugurou o 15º CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) Francisco Alberto Martins, Cid Gomes, anunciou as prováveis datas de inauguração de mais dois equipamentos de saúde no município: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), em 4 de maio, e a policlínica regional, em 4 de agosto. Junto com a UPA 24h, entrará em operação o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Ceará 192), que terá na região sete ambulâncias.

Voltando as atenções a última visita do governador, percebemos que o mesmo gosta de ouvir os anseios da população e não pudemos deixar de perceber a vontade do vereador Júlio César (O Alemão) em pedir ao governador uma Faculdade Pública para Canindé a nível estadual, no momento em que a palavra foi facultada a população. Uma pena o governador só ter ouvido duas pessoas e não ter dado a chance ao vereador supracitado clamar por mais essa obra que com certeza seria muito benéfica não somente para Canindé como para as cidades circunvizinhas. (Caridade, Paramoti, Madalena, General Sampaio, Itatira, Aratuba...)

Em nossa opinião o ideal seria a criação de uma universidade estadual voltada para o sertão central e que a mesma fosse construída em Canindé. Assim como existem a UVA para a região Norte do Estado e a Urca para região do Cariri houvesse uma somente para região central, o que não impediria em um futuro bem próximo a criação de um campus da UECE na cidade.

A juventude precisa também buscar essas melhorias reivindicar os seus direitos constitucionais, a cidade de Canindé a anos forma alunos em nível médio, mas não oferece estruturas suficientes para formar esses alunos em uma graduação de nível superior, e diante as dificuldades já conhecidas por todos, muitos param de estudar após a formação de nível médio.

Sugestão do portal C4 notícias:  No dia quatro de maio na ocasião em que o governador estiver em Canindé, vários alunos estenderem uma faixa com os seguintes dizeres: “Governador a Juventude de Canindé clama pela criação de uma faculdade estadual para a região do sertão central”. O portal C4 notícias estará junto apoiando a ideia e podemos também buscar o apoio do vereador Alemão e de todo o legislativo canindeense bem como do poder Executivo.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias