Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Telhado da escola Menezes Pimentel está em situação precária.

O Portal C4 notícias publica sugestão de matéria enviada por leitor, a nós por e-mail. Trata-se de tornar pública a situação da Escola Menezes Pimentel, Localizada em Barra Cancão, distrito de Ipú Monte Alegre.

Muitos questionamentos são feitos pelo leitor dentre eles, o fato de ainda existir em pleno século XXI sala de aula funcionando em uma casa de farinha.

As cadeiras ficam no meio do aviamento e 75 alunos estão matriculados nos turnos manhã, tarde e noite. (somente o turno da manhã funciona na casa de farinha). O que muito chama atenção são as condições que se encontra o telhado que além de está escorado com troncos de madeira em alguns lugares os caibros e linhas estão cobertos de cupim, sendo um risco para os alunos.

Ainda segundo o leitor os líderes da comunidade são conhecedores da situação apresentada, porém não tomam nenhuma providência, pois os mesmos “não pensam no bem estar dos alunos e ficam brigando por vaga de trabalho no prédio”.

Nós do Portal C4 notícias gostaríamos de deixar bem claro que não temos intenção alguma, de atingir a atual administração com esta matéria, temos ciência de que a Escola Menezes Pimentel funciona desta maneira há pelo menos 14 anos, mas queremos aqui solicitar do Sec. da Educação Marcelo Bezerra e do prefeito Celso Crisóstomo que vejam as condições da Escola no que diz respeito às condições do telhado e tomem alguma providência o mais breve possível a fim de evitar danos irreparáveis.



Segue abaixo as fotos que nos foi enviada por e-mail.






Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias 




Postar um comentário

17 Comentários

  1. Conheço bem essa sala de aula realmente é dessa forma que alunos tem aula. Onde vai parar o progresso brasileiro, as maneiras de Como são resolvida as coisas como o exemplo dessa comunidade que não ver a segurança do aluno e nen tão pouco o respeito para o ser humano. Pois desde já pesso as autoridades competntes a fazer algo em pró desse problema antes que seja tarde demais.

    att.
    A.M

    ResponderExcluir
  2. é uma pouca vergonha uma sala de aula desse tipo. Brasil mostra tua cara quero ver quem pagar para gente fica assim.

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei nessa escola em 2003 e a situação era bem pior, não tinha piso era no barro puro, um dia cheguei nessa casa de farinha e tava chovendo as crianças não sabiam onde colocar as cadeiras, o telhado era uma peneira (todo furado) e onde não pingava a água escorria e deixava o chão só a lama.

    ResponderExcluir
  4. já fui diretora tentei fazer a construção da sala com oficio e requerimnto ma não fui atendida.

    ResponderExcluir
  5. A RESPONSABILIDADE DA EDUCAÇAO DE ENSINO FUNDAMENTAL E DO MUNICIPIO, TEM RECURSO PROPIO OQUE HOUVE? OQUE ESTA ACONTECENDO, PREFEITO SERÁ QUE E ORDEM DA DILMA? DO CID?DO LULA? OQUE ACONTECE E FALTA DE PREPARO DE UMA SECRETARIA DE AMADORES, DA ATE PENA DOS SECRETARIOS QUE AI ESTAO,OLHA OPERFIL DELES, A EXPERIENCIA, POR ONDE PASSARAM AI AI QUE DECEPÇAO, AGORA SE DEIXAR O PREFEITO FALAR PARECE ATE QUE CANINDE E A SUIÇA.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, estive visitando nesse fim de semana a comunidade e pude perceber a realidade, no grupo escolar ao lado há apenas duas salas de aula e já com problemas quanto a manutenção, como é o caso de todas as escolas desse município. As carteiras estão muito desgastadas, umas até sem apoio para o material escolar, as paredes com reboco desgastado, sem falar em outras dificuldades enfrentada por essas comunidade de Barra Cancão. A casa de farinha improvisada como espaço para área escolar é a mais preocupante, o telhado como visto na matéria acima é escorada com um pedaço de madeira, deixando aí a insegurança para as crianças. É um momento para nossos gestores reverem toda a linha de estrutura de nossas escolas da zona rural, além da cidade. E sabemos que a atual administração tem esse bom senso, então mãos a obra, e vamos oferecer melhores condições para a educação para que nossas crianças e jovens possam crescer na educação com qualidade estudantil e de vida. Além disso nossos educadores também precisam trabalhar em condições melhores, afinal os maiores recursos destinados são para a educação, e sabemos que através dela é que teremos um pais, Estado e cidade no desenvolvimento e melhor qualidade de vida de seu povo. Vamos lá gestores do município contamos com o trabalho de todos!

    ResponderExcluir
  7. PAULO JUSTA - V. PREFEITO10 de março de 2013 10:39

    É TRISTE UMA SENA DESTA NATUREZA, MAS GARANTO INTERVIR PARA QUE POSSAMOS RESOLVER O MAIS BREVE POSSÍVEL ESSA SITUAÇÃO. LEMBRANDO QUE EXISTE OUTRAS ESCOLAS NAS MESMAS CONDIÇOES E QUE A CULPA FOI DOS PREFEITOS ANTERIORES.

    ResponderExcluir
  8. Realmente é deprimente as condições desse ambiente escolar. O que me intriga é que essa "sala de aula" não parece ter sido construída na atual gestão, no entanto somente agora é que ela foi descoberta e revelada para o público. Porque será? Qual o real objetivo da denúncia? Espero que seja simplesmente contribuir com a educação de nossas crianças.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Justa, nós do Portal C4 notícias somos muito gratos a sua intervenção em nome da comunidade Barra Cancão. Gostaríamos também de disponibilizar este canal caso queria divulgar as medidas adotadas. Gostaríamos também de solicitar aos nossos leitores que, por favor, não direcionem ofensas, culpa ou responsabilidade a atual gestão, pois a escola já passa por esse problema de funcionar em uma casa de farinha, há pelo menos 14 anos. O portal C4 irá divulgar as ações e as omissões desta e de qualquer outra gestão, assim existam. Mas nunca seremos injustos, em hipótese alguma.




    Att. Portal C4 notícias.

    ResponderExcluir
  10. queria só comentar sobre esse comentario de 10 de março as 14:11.como uma sala de aula se é que voce
    chama isso de sala de aula. se algum falou se essa atual gstão criou la se até cupim tem.isso ai é um improviso.e não tome isso como denuncia ou vingança mas sim como respeito ao ser humano que lá estão.Imagine se fosse seu filho voce deixaria estudar lá.

    ResponderExcluir
  11. Gostei mesmo C4 do comentário. Conhecço essa escola de perto e sei que o problema da mesma é somente uma ampliação, pois a mesma só tem duas salas de aulas, uma cantina e banheiro. Os problemas da mesma eu não sei, hoje, mas na época que andava na mesma, ela tinha boa estrutura. Todos os anos, passava por reformas. Não sei agora.

    ResponderExcluir
  12. Pelo amor de Deus, não confundam as coisas. Hoje qualquer problema que divulgarem, terá que ser por questões políticas? Parém de serem alienados e vejam o problema desse local. São crianças meu povo, não animais. Será que vidas não valém nada para vocês? Não importa se são 14 anos ou 14 dias, não importa se foi naquela ou nessa administração, o importante é intervir no problema e melhorar a situação de forma digna para que os alunos dessa localidade possam estudar. Onde vamos parar com essas picuinhas. Abutres infames, fico revoltado com tantas mazelas nessa cidade e muitos ainda tentam justificar o erro com mais erros. Parem e pensem na população. Socorro

    ResponderExcluir
  13. Meu querido anônimo do comentário do dia 10 de março de 2013 21:29. Primeiramente gostaria de pedir que vc organizasse melhor sua opinião; em segundo lugar, percebo que vc ficou irritado, então acertei em minha observação; em terceiro lugar usei "aspas" para chamar aquilo de sala de aula, isso significa dizer colocar em evidência o termo que se refere. Por último, reafirmo, como outras pessoas neste blog disseram, essa situação já perdura por 14 anos, mas de forma muito suspeita apenas agora ela é fotografada e denunciada. É gratificante saber que existem pessoas preocupadas com nossas crianças, mesmo que demorem 14 anos para se revelarem.

    ResponderExcluir
  14. compromisso e falta de conhecimento nao tem prazo, na minha opniao a atual gestao bateu tanto, batia tanto na gestao anterior e ra uma verdadeira farça com os funcionarios andando em fila com a sra goreti hoje secretaria(mudou ate o cabelo), SR PREFEITO FAÇA ALGO DE CONCRETO DEIXE DE FALAR DE PROJETOS FUTUROS POIS QUE E INTELIGENTE SABE QUE O MUNICIPIO ESTA INADIMPLENTE COM A UNIAO E SO BLA BLA BLA.

    ResponderExcluir
  15. Meu querido anônimo, é lamentável como nossa cultura não consegue aceitar a derrota. Porém, somos um País jovem, temos muito a aprender. Comecemos aprendendo que funcionários em fila denotam organização, pior era quando trafegavam em bandos, quanto aos cabelos de quem quer que seja, não entremos nesse mérito, isto é um ato unilateral que cada um usa como desejar. Tenho absoluta certeza que nosso Prefeito Celso é um homem comprometido, íntegro e acima de tudo inteligente. Com essas qualidades fará uma excelente administração. Veja por exemplo seu secretariado, pessoas simples, sem grandes expressões sociais, no entanto, técnicos, conhecedores de suas respectivas áreas. Sabe qual a pior desgraça da humanidade? É quando o pobre sente inveja de outro pobre. Todavia, nós apoiadores desse projeto político, saberemos esperar com confiança e aqueles que apedrejam hoje, aplaudirão amanhã, porque assim foi na noite da vitória e será sempre assim. Junte-se a nós e ajude a fazer um Canindé melhor 'PARA TODOS". 12 de março de 2013 12:17.

    ResponderExcluir
  16. Exmo Sr. Prefeito, saia da radio va trabalhar. Até agora só falou, falou e praticamente ainda não disse a que veio. ou melhor disse sim prejudicando aqueles que são asalariados que além de dois expedientes ainda teem que ouvirem piadinha quando voltam para o trabalho. as pessoas nas calçadas rindo da gente. Todos os Dias peço a Deus pra que toque o seu coração e deixe de ser cruel. Olhe que ainda pensa em pedir votos na proxima eleição, mas va se preparando porque tenho certeza absoluta que não ganharás mais nem pra presidente de associação. funcinário vota, familiares também mas fiques sabendo que a cada dia vai pedendo um pouco mais. fala da administração anterior mas estais fazendo igual. Não estais pior pelo menos a outra admistração não escravizou o funcionario, certo que foi um dezastre mas a sua estar no mesmo caminho ou pior. Acorda Prefeito, proximo ano ja tem eleição.

    ResponderExcluir
  17. Companheiro Celso, veja o lado dos funcionários efetivos. Trabalhar em dois horários ganhando 1 salário menos 11% - empréstimos, é forçar o funcionário a passar fome. Antes muitos tinham dois trabalhos para compensar e comprar mais alimentos para sua família, e agora? É justo companheiro Celso? Não entendo como a desumanidade tomou conta de V. Sra. porque lhe conheço de perto e sei que é um homem de bem, mas neste momento estou escrevendo este comentário triste e decepcionado com sua decisão. Companheiro tenho três familiares que trabalham pela prefeitura, recentemente me pediram dinheiro para poder pagar o papel da luz das residências. Amigo Celso, veja seus princípios entre para mudar, mas sem dá ouvidos a decisões intransigentes de pessoas que estão próximas. O prefeito passado que nos deixou uma herança maldita, pecou em confiar nos aliados e chegou ao ponto de desgraça. Não faça o mesmo companheiro, se veio para mudar, mude!, mas não deixe seu nome ficar amargo como estou percebendo na boca desses pobres funcionários. Reveja sua decisão companheiro. Francisco - Membro do PT

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias