Últimas Notícias

Projeto Desenvolve Sertão tenta trazer uma unidade do SENAI para Canindé.

Na manhã de hoje, 01 de março de 2013, foi aprovada de forma unânime pela câmara municipal de Canindé, a criação de uma comissão para buscar junto as autoridades competentes a implantação do SENAI em Canindé. Os organizadores do projeto aguardam a data para reunião dessa comissão que será composta por: vereadores, membros do projeto Desenvolve Sertão, CDL, Prefeito e outros. 

Conheça o projeto: 

Grupo de pessoas organizadas sem fins lucrativos, que surgiu dentro do IFCE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Canindé, no final de 2012. Têm em seu corpo funcional, integrantes residentes nos municípios que fazem parte das ações do grupo, como Canindé, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti. 

É um grupo apolítico, que tem por princípios básicos, funcionar como uma ferramenta do cidadão, ligando-o aos poderes público e privado, buscando com estudos e ações integradas a identificação de necessidades da população desses municípios. 

Como exemplo, temos ações em andamento desde cinco de fevereiro, que buscam a implantação do SENAI em Canindé, para promover formação profissional de todo o sertão central. Essa necessidade da região foi comprovada através de pesquisa realizada com jovens e adultos, onde pôde ser observado o desejo por formação profissional, que se encontrava impossibilitado pela distância da cidade de Fortaleza, onde há a oferta desse tipo de ensino. 

O grupo Desenvolve Sertão trabalha diretamente com a comunidade e seus órgãos legais. Uma das principais formas de mostrar ao poder público e privado o interesse e a necessidade de toda uma comunidade é a coleta de assinaturas que comprovam a veracidade das solicitações feitas, sendo este o primeiro meio utilizado pelo grupo. 

Nessa primeira ação, o grupo está contando com o apoio das agentes comunitárias de saúde de Canindé, que coletam as assinaturas diretamente nas residências da população. Esse apoio acrescenta credibilidade e agilidade nas ações do grupo e esperamos que possa ser mantido em ações futuras. 

Nos municípios de Caridade, Madalena e Paramoti, as ações estão em fase de implantação para o início da coleta. Posteriormente as autoridades políticas dos municípios serão convidadas a juntar-se ao projeto, dando sua contrapartida para a implantação do órgão. Ao final, as assinaturas coletadas em todos os municípios participantes, serão anexadas a um documento destinado ao Excelentíssimo Senhor Roberto Proença de Macêdo, Presidente do SENAI no Ceará. Estima-se que a conclusão dessa ação ocorra no mês de maio de 2013. 

Deixamos nossos agradecimentos à equipe de agentes comunitárias de saúde de Canindé, bem como as demais entidades dos municípios que venham a prestar apoio à causa. Agradecemos ainda a toda a equipe do grupo Desenvolve Sertão que presta seus serviços de forma voluntária, mas nem por isso com menos responsabilidade e dedicação. 

O grupo Desenvolve Sertão busca adesão de novos membros que tenham interesses convergentes a causa do grupo e que desejem fazer a diferença. 

MEMBROS 

Canindé: 

Sergio Dias – Coordenador Geral; 

Robério da Silva – Relações Públicas; 

Felipe Guerra – Agente de Desenvolvimento; 

Crisla Bessa – Agente de Desenvolvimento; 

Gyrlano Ederson – Estudo de Tecnologias e Mídias. 

Paramoti: 

Gilailson Gomes – Coordenador (equipe de atuação em fase de implantação). 

Madalena: 

Dalverlânio Pereira – Coordenador (equipe de atuação em fase de implantação). 

Caridade: 

Solon Gomes - Coordenador (equipe de atuação em fase de implantação). 

CONTATOS 

Telefone: (85) 8690-1761 

E-mail: desenvolvesertao@hotmail.com 

Facebook: Desenvolve Sertão PROJETO SENAI EM CANINDÉ 

5 comentários:

  1. pra que vcs querem o senai aqui em caninde so isso que eu quero saber

    ResponderExcluir
  2. O SENAI é uma das mais importantes instituições de Educação Profissional do país, atuando na geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Apóia ainda os setores industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência técnica e tecnológica, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Só isso! Respondeu sua pergunta? Jonas Brother

    ResponderExcluir
  3. Como tem gente que pensa pequeno em nossa cidade. Por que queremos um órgão desse? Pesquisa no Google que você saberá os benefícios dele [SENAIS] para nossa juventude.

    ResponderExcluir
  4. É obvio, para ofertar cursos a juventude, para que a juventude possa se qualificar e deixar de ser refém de empreguinho de prefeitura, para que quando abrir a refinaria de petróleo em fortaleza, nossos jovens estejam qualificados, para qualificar jovens e oferecer mão de obras em diversas áreas, não só a calçadista que é o forte de Canindé. Pra tirar os jovens da ociosidade oferecendo bons cursos em diversas áreas. Só pra isso que queremos o SENAI em Canindé.

    ResponderExcluir
  5. gente pelo amor de deus vc nao estao entendendo como vcs vam deixar um monte de jovens formados em vairas areas e nao tem emprego na cidade penssa pessoal pq vcs nao pedem empregos para a cidade primeiro . mim respondam por favor

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias