Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Presidente da Associação de Barra Cancão pede direito de resposta ao Portal C4 notícias.


Nossa equipe de reportagem foi procurada na manhã desta quarta-feira (13), pelo Presidente da Associação de Pequenos Agricultores de Barra Cancão o Sr. José Silva Lourenço e a Professora Ana Magna Castro Silva, A fim de esclarecer o contido na matéria “Telhado de Escola na Zona Rural de Canindé em situação de risco”. Publicada na edição do dia 08 de março de 2013 no blog 540 oriunda da matéria de mesma data publicada no Portal C4 notícias, na qual se relata pelo leitor que nos enviou a matéria que “Os líderes da comunidade são conhecedores da situação apresentada, porém não tomam nenhuma providência, pois os mesmos não pensam no bem estar dos alunos e ficam brigando por vaga de trabalho no prédio.” 

Foram apresentados alguns documentos (Ofícios) a nossa reportagem que comprovam a efetividade dos lideres comunitários em ações e melhorias para a comunidade supracitada. A associação reuniu-se no dia 12 de março de 2013 na Escola Menezes Pimentel, com pais de alunos e funcionários da Escola onde foi tratado sobre a publicação da matéria em questão, e colhidas 24 (vinte e quatro) assinaturas que comprovam os trabalhos dos lideres comunitários e associação, a fim de buscar melhorias para comunidade.



O Presidente Jose Silva, nos apresentou documentos protocolados na Sec. de Administração no dia 24/01/2013 onde Solicita ao Prefeito Celso Crisóstomo, a parceria da Sec. de Saúde para a reforma do posto de saúde da comunidade que segundo o mesmo, após sua construção nunca passou por reforma. 

Também nos foi apresentado o oficio datado de 21 de Janeiro de 2013, protocolado na Sec. de Administração também na data de 24/01/2013 sob o número 214. Onde a associação solicita ao Prefeito Celso Crisóstomo, a parceira da Sec. de Infraestrutura a elaboração de projeto para a recuperação da parede e sangradouro do açude cancão. 

Mediante os documentos apresentados que comprovam a veracidade de ações voltadas para a melhoria da comunidade, o portal C4 notícias publica essa nota comprovando essas ações. 

Gostaríamos de deixar mais uma vez bem claro, que não temos a intenção de ficar nessa do “disse me disse” a intenção do portal é única e exclusiva de tornar pública a situação das condições em que se encontra a escola Menezes Pimentel, no que tange as acomodações da casa de farinha e os problemas enfrentados pela comunidade. 

Hoje à tarde tivemos a grata surpresa do anuncio feito pelo vice-prefeito de Canindé Paulo Justa, que levou ao conhecimento da população através do programa Informativo do meio dia, apresentado pelo radialista Marcio Sousa, de que o prefeito Celso Crisóstomo, juntamente com o secretário da Educação Marcelo Bezerra, estiveram no último domingo na comunidade barra cancão e comprovaram in loco a situação. 

O vice-prefeito Paulo Justa, informou que um engenheiro irá até a comunidade e será construído um anexo as duas salas já existentes, para que possa alojar os alunos que hoje estudam na sala improvisada na casa de farinha. 

Estamos deveras contentes com a intervenção do vice-prefeito. E em relação ao caso damos por encerrado este assuntos, visto que obtivemos êxito por parte do executivo para a melhoria do ensino as crianças da comunidade Barra Cancão. 

Algumas pessoas acham que não devemos gratidão, pois é dever do prefeito e do vice realizar este tipo de intervenções, nós do portal C4 notícias não temos esta visão e agradecemos mais uma vez em nome da comunidade as medidas apresentadas para a resolução do problema. 

Segue os documentos com todas as assinaturas e os ofícios enviados a Sec. da Administração:





Posto de Saúde


Açude Cancão






Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Facebook – www.facebook.com/c4noticias
Twitter - @c4noticias





Postar um comentário

7 Comentários

  1. o Celso não foi no local por causa dos ofícios desses coitados, mas por causa da notoriedade da matérias de vocês. Parabéns pela ajuda a esses moradores, outras mazelas serão mostradas. W.J.A

    ResponderExcluir
  2. está bem claro nas fotos que os lideres não estão parados, mas está bem claro tambem que não tem nenhum documento solicitando a construção da sala de aula.Por conta disso está provado a falta de respeito com os alunos.

    ATT.
    carlos silva

    ResponderExcluir
  3. A comunidade parece preocupada com a divulgação das fotos dos filhos pelo que escuteir ontem e não com o risco de vida dos filhos.

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente com suas palavras voce acha se tivessem preocupado com a vida dos alunos eles iam era apoia a duivulgação das fotos e não atras de confusão.

    att
    carlos silva

    ResponderExcluir
  5. divulgação das fotos? pelo amor de Deus, com essa mentalidade dos pais é por isso que os filhos estudam numa casa de farinha. Aí é querer apoiar com esse retrocesso da qualidade do ensino, sem contar que eles não estão nem aí para o perigo do local. Santa ignorância.

    ResponderExcluir
  6. Maria Rita. Professora14 de março de 2013 19:08

    Paulo Justa, muito obrigado você é um homem íntegro que Deus lhe abençoe sempre e lhe dê muitos anos de vida depois de mais de 14 anos finalmente aquelas crianças vão sair de baixo daquela casa de farinha, onde estão expostas ao perigo constante. Acredito demais na administração do Celso e agradeço demais a intervenção do vice-prefeito e a boa vontade dele.
    Obrigado também ao site c4 notícias que tem se mostrado um site de confiança e credibilidade caso não fosse a matéria seria ignorada pelas autoridades. Em fim, que tenhamos mais paz e melhores dias.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pessoal, vcs foram além do esperado. Wilson

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias