23 março 2013

Prefeitura de Canindé - Protestos contra a decisão judicial

FOTO: JOSÉ LEOMAR

Deputados apelam para providências do TRE contra posse do prefeito com pendências na própria Justiça Eleitoral

O deputado Ely Aguiar (PSDC), em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, solicitou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ademar Mendes Bezerra, medidas para afastar o prefeito de Canindé,Francisco Celso Crisóstomo, pois segundo o parlamentar, ele estaria administrando o Município de forma irregular. Para o deputado, Crisóstomo não deveria ter assumindo o cargo, visto que já existia decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), considerando-o inelegível por atos de improbidade administrativa.

Ely Aguiar apelou ao TRE para que tomasse providência contra a posse do prefeito de Canindé que, segundo ele, foi condenado por improbidade


Conforme denunciou Ely Aguiar, o juiz da 33ª Zona Eleitoral, Paulo Sérgio Reis, diplomou e deu posse ao gestor de Canindé, ainda que o pleno do TRE tenha decidido pelo indeferimento da candidatura dele. O deputado lembrou ainda que as recentes declarações do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, dando conta de um "conluio" envolvendo advogados e juízes no Brasil "deve ter deixado muita gente de orelha em pé", fazendo uma comparação com o que houve na cidade do Interior cearense.

Acatado

Em suas explicações, o parlamentar afirmou que no dia 21 de novembro do ano passado, logo após as eleições municipais, em recurso do Ministério Público Eleitoral, o TSE sentenciou Francisco Celso Crisóstomo como inelegível, reconhecendo atos de improbidade do réu, e suspendeu o registro de sua candidatura. Ainda assim, segundo disse, o juiz eleitoral Paulo Sérgio Reis, fez a diplomação de Celso Crisóstomo "consciente da decisão", conforme ressaltou. Já há, inclusive, recurso contra a diplomação, que também não foi acatada pelo magistrado.

"Isto foi uma verdadeira falta de zelo por parte do juiz", apontou Ely Aguiar, que apelou ao desembargador Ademar Bezerra, para que o prefeito daquele Município seja afastado, salientando que o recurso apresentado por Crisóstomo foi rejeitado pelo STF. "Temos também o parecer do procurador regional eleitoral, Márcio Andrade Torres, pedindo o cumprimento da decisão do TSE, que o considerou inelegível. O Ministério Público Eleitoral deu total provimento, com reconhecimento de inelegível. Porque isso é um desrespeito, uma afronta ao estado democrático de direito e às leis de um país".

Segundo o deputado, pessoas tem trabalhado de forma camuflada para manter no cargo alguém "indigno de ser prefeito de uma cidade". Para ele, todos os gestores de Canindé só assumem para "fazer mau uso do dinheiro público". O deputado João Jaime (PSDB) também criticou a ação do juiz da 33ª Vara Eleitoral, por ter permitido a posse do prefeito do Município, mesmo sabendo que ele havia sido cassado pelo TSE.

"Na época da decisão do TSE, ele mesmo já dizia que seria diplomado e nós ficávamos estarrecidos pois achávamos que o juiz não faria isso", disse o tucano. O tucano advertiu para a possibilidade de manobras para manter o prefeito no cargo. "Eu chamo a atenção dos conselheiros do TCM, e do presidente do TRE, pois parece que já está tudo ajeitado para manter o prefeito.





Postada:Gomes Silveira




Fonte:Diário do Nordeste


Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias

21 comentários:

  1. tudo que nós queremos é que entre auguem que não massacre os servidores, e que melhore nossa cidade trazendo emprego pra gerar renda em nosso canindé

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Marcos Andrade (Centro)24 de março de 2013 14:13

    Quem é o Ely Aguiar para o Canindé? O que ele fez de relevante para esta cidade? Deputado, não precisamos da intromissão do senhor nessa cidade. Pode ficar a presentar seu programa e ir na A.L (Assembleia Legislativa) fazer zuada, pois é a única coisa que o senhor sabe fazer. Me diga uma obra relevante que o senhor fez em Canindé? Qual é mesmo o partido do Marcos Coelho? Ah (PSDC) né coincidência grande ser o mesmo desse deputado falastrão.

    ResponderExcluir
  4. SR MARCOS ANDRADE, O DEPUTADO ELY AGUIAR E APRESENTADOR E ESTA DEPUTADO ESTADUAL(ELEITO COM VOTO DIRETO, LIVRE ,DO POVO CEARENCE);INFELIZMENTE CANINDE E CHEIO DE JUIZES, ADVOGADOS PROMOTORES QUE JUNGAM AS COISAS.VOU TE DAR UM CONSENHO; VAI ESTUDAR E LER UM POUCO SÓ ASSIM VC VAI ENTENDER O PAPEL NAO DO ELY AGUIAR MAS DE UM DEPUTADO(TODO MUNDO SABE QUE O PREFEITO E FICHA SUJA)E ISSO PARA QUEM CONHECE UM POUQINHO DO DIREITO E UM ESCANDALO JURIDICO. SOBRE MARCOS COELHO RESOLVE COM ELE SUAS QUEIXAS.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Andrade (Centro)24 de março de 2013 18:21

    Não tenho nada contra a pessoa do Marcos, e não vou gastar o meu latim com uma pessoa que me recomenda a leitura e escreve (CEARENCE).

    Tenha coragem de se identificar e aprenda a interpretar texto.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente em nosso Canindé boi pode voar e será normal se isto agradar a alguns, é uma vergonha o que esta acontecendo aqui, um total desrespeito as determinações judiciais, perseguição aos funcionários, pessoas em cargos sem a menor condição de exercê-lo, ruas totalmente esburacadas, ainda não deu para perceber a diferença entre Claudio Pessoa e o atual, ambos não fizeram nada.

    ResponderExcluir
  7. O que é isso, colega, Antonio. A diferença todos estão vendo, as promessa de campanha estão sendo todas cumpridas. O que vocês querem mais? O povo é feliz c/ a escolha que fizeram. Foram mais de 18.000 mil votos. Será que agora ninguém deu seu voto? Que pena! que ninguém reconhece o desenvolvimento de Canindé. Pistas, calçamentos, melhores salários, mudanças de horários, etc... Falando bem, estou gostando desse desenvolvimento, não sei os 18.000 mil.

    ResponderExcluir
  8. ELY AGUIAR tirou muitos votos em Canindé, depois de eleito não foi pessoa para falar, pelos servidores que estavam sem receber dinheiro, pelo hospital que estava na UTI, pelo povo de Canindé que estava com uma cidade suja e abandonada, esse deputado que teve um a partir do outro do PSDB do Claudio Pessoa, o que ele fez, será que esse povo conhece o trabalho da justiça de Canindé. Meu povo quem esses deputados representam, voltem a Canindé e conheçam a unica entidade que defendeu o povo do Canindé nas ultimas décadas que foi o poder judiciário. Onde estavam esse políticos quando nossa cidade estava sendo saquedas pelos seus correligionários.

    ResponderExcluir
  9. É bom saber, é realmente bom saber que agora sob a administração petista e Celso, teremos além de uma sociedade mais fiscalizadoras, edis atuantes, a até pasmem os leitores deste blogs, deputados que se elegeram as custas do sangue da população do ceará, não fizeram nada para mudar esse quadro, no entanto, de forma inesperada, para não não dizer suspeita, começa a se interessar pela administração e pela política canindeense. Onde estava esse deputado nos quatro últimos anos, em que servidores eram furtados mensalmente, ruas cheias de lixo, contribuindo para epidemias e tantos outros desmandos? Onde estavas nobre parlamentar, que viu irregularidades apenas quando finalmente Canindé tem uma administração comprometida com o povo mais pobre? Fica a pergunta no ar.

    ResponderExcluir
  10. sr marcos andrade estamos em 2013.suainfeliz opniao me fez pensar,vc acha que todo mundo tem sua cultura? seus valores?seus interesses,que e isso companheiro vc ficou irritado qdo nao concordei e nao me messa com sua regua PEQUENA.SOMOS DIFERENTES, VC FOIMAL EDUCADO COM UMA AUTORIDADE(ELY AGUIR)E DEMOSTROU DESRESPEITO COM MARCOS COELHO.SOBRE SEU LATIMNAO E LATIM E LATIN, ESTUDA CRESÇE SEJA DOUTOR 3 VEZES AI PODEREMOS COMEÇAR A CONVESSAR

    ResponderExcluir
  11. Marcos Andrade (Centro)26 de março de 2013 13:38

    Forma correta da escrita:

    Latim em português
    Latin em espanhol e francês
    Latin em inglês


    O Deputado ELY AGUIAR é uma pessoa pública portanto não lhe faltei com respeito quando crítico a falta de colaboração com obras, empregos e melhorias para nossa cidade onde o mesmo foi votado.

    ResponderExcluir
  12. Estuda povo! Só o conhecimento liberta o homem de sua ignorância.

    ResponderExcluir
  13. SR MARCOS NAO EXISTE TRADUÇAO DA PALAVRA LATIN(VC SE PERDEU CARA E MOSTRA QUE E SOFISTA)FAÇAMOS ASSIM DEIXA DE BOBAGEM E ADMITE SUA BURRA E LIMITADA FORMA DE PENSAR, TRADUÇAO DE UMA PALAVRA UNIVERSAL UMA LINGUA RSRRSRSRSRS AAA CANINDE KKKKK

    ResponderExcluir
  14. tira esse prefeito não esta fazendo nada e contratado gente sair logo

    ResponderExcluir
  15. Marcos Andrade (Centro)26 de março de 2013 21:18

    latim
    s. m.
    1. Língua falada pelos antigos romanos, habitantes do Lácio, que a espalharam pelos territórios que chegaram a dominar.
    2. [Informal, Figurado] Coisa difícil de entender ou sobre a qual não se sabe nada.
    gastar o latim: falar em vão.
    latim pedestre: o mesmo que latim vulgar.
    latim vulgar: latim que era falado pelas camadas populares e que deu origem às línguas românicas, entre as quais o Português.
    perder o seu latim: perder o seu tempo.

    ResponderExcluir
  16. Eu não quero saber se é latido, latim ou latin. Quero que o prefeito faça alguma coisa no município, pois até agora só papo.

    ResponderExcluir
  17. Sr. Prefeito ouvi seu lamento que canindé não tem recursos, mas tem um prefeito cruel com os funcionarios que não são puxa saca. hoje mesmo me encontrei com um funcionário chorando por não ter mais a oportunidade de fazer o biscate na parte da tarde pois os 2 expedientes veio pra satisfazer os puxa saco e acabar com o asalariado. nesssa pascoa coloque sua cabeça num travesseiro e pense o mal que estais fazendo. ainda é tempo deixe esses coitados trabalharem apenas um expediente. eles e vossa execencia sairão ganhando, te garanto.

    ResponderExcluir
  18. Carlos, ontem também vi uma funcionária chorando nos corredores da prefeitura dizendo que estava recebendo R$ 326,00 de salário para trabalhar dois expedientes. Achei desumano aquela situação. O Prefeito deveria ver com bons olhos essa situação.

    ResponderExcluir
  19. Amigo, Carlos, antigamente eram dois expedientes na prefeirtura e ninguém nunca reclamou. Eu mesmo, já resolvi problemas no período da tarde e, sou sincero a dizer, foi uma das coisas mais certas que o prefeito fez foi colocar os funcionários para trabalharem os dois períodos. É assim mesmo, o novo sempre ameaça, mas depois todos vão é agradecer o que foi feito pela administração. Aqueles que pagam os seus impostos agradecem, inclusive eu, obrigado queridos funcionários por entender que precisamos dos seus trabalhos e claro, nos dois expedientes.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top