07 março 2013

Prefeitura de Canindé controla entrada nos Banheiros e Servidores devem dizer qual a finalidade do uso.

Uma determinação da Prefeitura Municipal de Canindé vem deixando os Servidores Públicos indignados, é que agora existe na entrada da Prefeitura um controle do uso dos Banheiros do Prédio. Antes de usar o Banheiro o Servidor deve preencher um formulário informando o nome do usuário, a hora de entrada e saída e o que chama mais atenção é a finalidade do uso, ou seja, o Servidor deve dizer se foi urinar ou fazer suas necessidades fisiológicas.
Veja o Formulário que o Servidor deve preencher para informar que vai usar o Banheiro da Prefeitura de Canindé.
Fonte.: Facebook Rádio Jornal.

44 comentários:

  1. A título de informação: A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho acolheu, unanimemente, o recurso de uma empregada que só podia ir ao toalete mediante autorização da empresa. Tal prática, confirmada pelo Tribunal Regional da 18.ª Região (Goiás), resultou, no TST, em condenação da empregadora ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de dez mil reais.
    Segundo o Regional, a empregadora – Teleperformance CRM S.A. – limitava a uma vez a ida dos trabalhadores aos toaletes. Também o tempo destinado às necessidades fisiológicas era estabelecido: cinco minutos. Além dessas determinações, outras idas ao banheiro precisavam ser justificadas.
    Embora reconheça a necessidade de a empresa estabelecer normas de segurança, a empregada, em suas razões, reclama o direito de movimentar-se livremente no ambiente de trabalho, e, por isso, contestou a imposição do controle, a seu ver, ilegal, constrangedor, vexatório e humilhante.
    A relatora do processo na Terceira Turma, ministra Rosa Maria Weber, ressalta, da conduta do empregador, o descumprimento dos deveres decorrentes da boa-fé e consequente desatenção com o dever de zelar pela segurança e bem-estar do empregado. O fato de a empresa, em conduta abusiva de poder, estender a todos os seus trabalhadores o cumprimento de normas de controle, simulando o respeito ao princípio da igualdade, “não descaracteriza a violação dos direitos de personalidade, à honra, à imagem, à própria dignidade da pessoa humana, constitucionalmente consagrada (art. 1.º, III)”, salienta a ministra Rosa Weber.
    A relatora alegou violação dos artigos 1.º, III, da Constituição da República e 2.º da CLT e determinou como acréscimo à condenação da empregadora o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). ISSO NÃO PODE PREFEITURA!

    ResponderExcluir
  2. Isso é ridículo e constrangedor! Acho que tem outras outras coisas mais importantes a se registrar. Apenas o fato de termos a oferta de um mais um horário de atendimento a população está sendo de grande importância (com os expedientes manhã e tarde). Aí temos a questão de ética no trabalho, e os servidores já devem ter ciência de suas obrigações de trabalho. A gestão municipal poderia trabalhar a formação e capacitação de seu pessoal. Agora, horário para usar o manheiro é retornarmos ao tempo de escravatura e constrangimento trabalhista. Vamos pensar minha gente!

    ResponderExcluir
  3. ISSO CHAMA-SE ASSÉDIO MORAL! olhem o que é: exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

    São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.

    Por ser algo privado, a vítima precisa efetuar esforços dobrados para conseguir provar na justiça o que sofreu, mas é possível conseguir provas técnicas obtidas de documentos (atas de reunião, fichas de acompanhamento de desempenho, etc), além de testemunhas idôneas para falar sobre o assédio moral cometido. Vamos à justiça. Francisco

    ResponderExcluir
  4. Acho que é uma medida bem drástica, mas também eram muitas realidades absurdas na gestão passada, com funcionários fantasmas, gente que dizia que cumpria horário mas nem pisava em seus locais de trabalho. Alguns funcionários também são culpados, o que não pode punir a todos. Mas também vamos ter cuidado com certas ferramentas de controle, para evitarmos tomadas de decisões erradas, que afeta em outros problemas.

    ResponderExcluir
  5. finalidade da ação de ir ao banheiro? Coitados desses funcionários da prefeitura, rsrsrs. Alô Diario do Nordeste, Jornal O Povo, Blog do Eliomar, Roberto Moreira, Roberto Maciel. Isso dá notícia.

    ResponderExcluir
  6. assédio moral é o nome disso

    ResponderExcluir
  7. ERA SÓ OQUE FALTAVA TERMOS QUE PASSAR ESSE TIPO DE HUMILHAÇÃO

    ResponderExcluir
  8. Esse é o PT, partido dos trabalhadores. Simples assim...

    ResponderExcluir
  9. e for c**** tem que ser honesto mesmo e colocar o horário? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. É uma boa ideia dessa administração, inclusive vou usá-la na minha casa, meu filho fica horas e horas no banheiro antes do banho, acho que irei fazer esse mesmo controle para saber o que anda fazendo tanto lá dentro. Meu deus do céu, é só que faltava. Já não bastava um louco anterior com suas utopias, agora temos que aguentar um invetor de ideias mirabolantes, até nos banheiros. Rodrigo dos Santos, canindezinho

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. SERÁ QUE É MAIS UMA ORIENTAÇÃO DA DILMA, DO LULA E DO CID?

    ResponderExcluir
  13. Hum..."Interessante", acrescente na lista:
    Usou papel?
    Quantas descargas usou?
    Lavou as mãos?
    Usou sabão?
    Para depois descontar do salário, absurdamente já diminuído...
    Ê CANINDÉ ACHO QUE NÃO VAI SER DESSA VEZ QUE TEREMOS BOAS NOVAS!!

    ResponderExcluir
  14. vai ter um ponto digital, essa ficha é só enquanto chega o equipamento, que tem até balança pra pesar a matéria produzida no banheiro.

    ResponderExcluir
  15. É PLANO DILMA, PAC 3: SEM URINAR, SEM COMER E SEM FAZER SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS. AGORA VOCÊS SABEM QUEM É O HOMEM.

    ResponderExcluir
  16. o SERVIDORES DA PREFEITURA de CANINDE està servindo de makoefe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cabeça de um um maluco beleza ( prefeito) QUE PAIS È ESSE

    ResponderExcluir
  17. Isso só pode ser coisa da rádio jornal mesmo. que prova voces tem que isso é na prefeitura? alguem pode ter tirado feito isso para sujar a imagem da prefeitura

    ResponderExcluir
  18. CALÚNIA , DIFAMAÇÃO: São essas as palvras que podemos usar para algums meios de comunicação que divulgaram uma matéria que diz: “Prefeitura de Canindé controla entrada nos banheiros e servidores devem dizer qual a finalidade do uso”. Porém, essa informação não é verdade. De acordo com nossa reportagem esse papel foi criado por menbros da oposição que a todo custo quer sujar a imagem do poder executivo de Canindé. É triste ver que jornalistas usam o exercício e meios de comunicação para divulgar um absurdo desse. Sem menos procurar a outra parte.
    Se eu publica que Lula morreu, todo mundo vai acreditar? “não” vão procurar saber se é verdade. Então colegas da mídia, não percam suas credibilidades com notícias fajutas. Se é que vocês tem credibilidade. Por que acreditar que uma prefeitura vai controlar o uso dos banheiros, tem que ser muito bobo mesmo.

    O caso já foi comunicado a polícia que deverá punir os autores dessa informação e o principal, quem criou essa calúnia.

    ResponderExcluir
  19. Sou admirador da gestão Celso; Mais francamente; Que cagada é essa que tão fazendo?

    ResponderExcluir
  20. Por gentileza peço que, se possivel, os senhores possam fazer uma matéria sobre Assédio Moral no trabalho, acho que eu e meus colegas de trabalho passamos por uma situação que no meu entendimento se enquadra como Assédio Moral. Fico agradecido e novamente parabenizar os senhores pela competência. Antonio Marcelo.

    ResponderExcluir
  21. anonimo.esse povo nao conhece legislaçao do trabalhador? esse tipo de coisa é errado; era so o que faltava a prefeitura é uma porcaria deviam se preocupar em começar a arrumar o caninde,e ficam brincanndo de banheiro? é porque so tem babao e ficam todos com medo de perder o emprego,bando de medroso eu fico indignado com esse tipo de coisa bem feito se alguem denuciar pro disque denuncia ou ligar pra tv verdes mares pq isso é manchete e das grandes,no lugar de dar um bom nome a caninde fica ainda mai sujo do que ta, é assim que querem melhorar o caninde bando de desoculpados é por isso que eu digo, so DEUS que tenha misericordia do povo canindeense porque vcs so querem roubar, ufa pronto desabafei.

    ResponderExcluir
  22. Todos os servidores da Prefeitura sabem de onde partiu a decisão de ter esse controle, e pasmem os senhores, não foi da oposição como estão querendo colocar para a população, foi de pessoas LIGADAS AO CELSO, TODOS OS SERVIDORES SABEM QUEM É O RESPONSÁVEL.

    ResponderExcluir
  23. CALÚNIA , DIFAMAÇÃO???? NÓS SERVIDORES É QUE PASSAMOS POR OPRESSÃO, HUMILHAÇÃO E PERSEGUIÇÃO! MAIS UMA MENTIRA DESSA ADMINISTRAÇÃO. ORIENTO QUE OS SERVIDORES ENTREM COM PROCESSOS POR ASSÉDIO MORAL CONTRA A PREFEITURA, ISSO É UM ABSURDO. O DOCUMENTO PARTIU DA PRÓPRIA PREFEITURA, BUSQUEM SABER NAS SALAS DE BAIXO QUE VOCÊS SABERÃO QUEM FOI.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de dizer para o redator do Blog da Prefeitura que antes de P e B não se escreve "N". Hora de voltar para a 4ª série.

    ResponderExcluir
  25. essa decisão aí, não é invenção de oposição não, é a mais pura verdade. resolveram abolir esse tal controle depois que o vereador alemão e romulo interviram, alegando acharem um absurdo. e também não foi brincadeira de mau gosto de funcionário, foi decisão de gente de 1º escalão.

    ResponderExcluir
  26. Deviam fazer também um registro das verbas desviadas... Teria mais futuro, pois facilitaria o trabalho do TCM quando vierem fazer uma visitinha....

    E outra... Todo mundo sabe que foi o setor jurídico da própria Prefeitura que implantou esse "controle"... Isso é uma vergonha...

    Vão procurar uma lavagem de roupa....

    ResponderExcluir
  27. O problema não é ir ou não ao banheiro, o problema é que de maneira geral as pessoas de Canindé tem PREGUIÇA de trabalhar e sempre arrumam desculpa para não fazê-lo. Se essa ordem agora existe é porque houve motivos para que ela fosse colocada, ou seja, com certeza já houveram funcionários enrolando serviço no banheiro. Se agora o prefeito paga os funcionários para trabalharem e cobra o serviço, ele está certíssimo, pois afinal, em qual lugar que se recebe dinheiro de graça sem precisar trabalhar???

    ResponderExcluir
  28. Questionar com pessoas alienadas politicamente não tem como. Certamente qualquer forma que crítica a postura do PT de governar, servirá como gás para um coral de poliqueiros rechaçar. Não concordo e nunca irei concordar com a postura intransigente desse governo, a começar pelo slogan ridículo que nada condiz com a real situação vivida - Você faz parte! de quê? Se as decisões são monopolizadas. Cadê o orçamento participativo? O PT em Canindé é uma sigla inexpressiva. David

    ResponderExcluir
  29. o cara que determinou e criou a ficha, não sei como ele conseguiu se formar em direito

    ResponderExcluir
  30. A VERDADE ABSOLUTA SOBRE AS IDAS AO BANHEIRO:POVO DE CANINDE TUDO ISSO TEM UMA RAZAO, FIZ UMA PERICIA NOS DOCUMENTOS, CONSULTEI FISICOS. QUIMICOS E ATE A REZADEIRA DO PE DA SERRA.ESSE ENCONTRO RESULTOU QUE A UNICA RAZAO E A SEQUINTE:TDOAS AS PESSOAS QUE VAO AO BANHEIRO NA PREFEITURA SO VAO A TARDE, OU SEJA ESTAO ACOSTUMADOS EM FICAR EM CASA POIS HOUVE ALTERAÇAO NO CORPO POR CONTA DOS DOIS PERIODOS, OU SEJA E MELHOR ESTA EM CASA DE QUE ESTA FAZENDO O 1 E 2 NA PREFEITURA. OBS: OBSERVEM OS DOCUMENOS TODOS FORAM AO BANHEIRO A TARDE.

    ResponderExcluir
  31. Com todo respeito aos profissionais que foram para a secretaria da educação, eles estão perdidos. quem ainda está trabalhando são algumas pessoas que já trabalhavam lá .novos gestores estao estragando as escolas,humilhando professores,pisando. foi pra isso celso que voce os indicou. pois eles nao tem preparo nenhum para exercer o cargo.o secret está perdido.

    ResponderExcluir
  32. Naõ sou funcionário público ,mas em visita a secretaria de saúde. Deparei-me com uma funcionária bem prepotente . pelo pouco que observei a sra Vera Araújo se sente superior à todos que trabalham lá. E fiz até algumas interrogações será que a secretária de de saúde sabe. achei feio e ante-ético para uma func que é igual a outros.

    ResponderExcluir
  33. Realmente os novos"diretores" que estão na Secretaria de Educação estão perdidinhos. Muitos planos e pouca ação. As escolas estão esperando até agora visitas do sindicato e da coordenação da secretaria. Vamos trabalhar mais efetivamente, pessoal.

    ResponderExcluir
  34. Celso ta esquecendo que no proximo ano tem eleição para presidente? Talvez ainda tenhas a coragem de pedir votos. Não nego, votei Lula, votei Dilma, votei Celso. nao só eu como minha família, mas fique sabendo que jamais terás meu voto, pois nunca imaginei que fosse voltar a era da DITADURA. OU ESCRAVIDÃO. Irás pagar caro por tudo que estais fazendo com os funcionário asalariados. Os outros não, Altos salários, jantares na calada da noite, e assim vai. Pense bem...

    ResponderExcluir
  35. Senhores Vereadores nos ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  36. A administração anterior acabou com a cidade e a administração atual estar querendo acabar com os funcionários que não são puxa saco.

    ResponderExcluir
  37. SR. PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE CANINDE,FOI BAIXADO UMA PORTARIA NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DEFININDO O HORARIO DE DOIS EXPEDIENTE. SÓ QUE ALGUMAS PESSOAS PREVILEGIADAS PELO SR MARCELO ESTÁ COM UM HORÁRIO CURRIDO DE OITO HORAS E OS QUE TRABALHAM NO ESTADO ESTÃO SAINDO PARA DAR AULA EM ESCOLAS PARTICULARES E ESTADUAL. ISTO ESTA ANGUSTIANDO MUITA GENTE QUE TRABALHA LÁ. sOCORRO, SENHOR PRESIDENTE .SÓ PODEMOS CONTAR COM VOC~E PORQUE O RESTO JÁ É CONHECIDO E NAO FAZEM NADA.

    ResponderExcluir
  38. MUITO ME ENTRISTECE SABER QUE TEMOS UMA CÃMARA DE VERIADORES QUE ACEITAM QUE UM PREFEITO TIRANO ,DITADOR COMO CELSO E AINDA MAIS INDEFERIDO, DE DIREITO NAO É PREFEITO,DEIXAR QUE ELE E A CORJA DO PT HUMILHAR FUNCIONARIOS DA PREFEITURA. MEUS QUERIDOS VERIADORES SE VOCES DEIXAREM A COISA VAI SER PIOR.

    ResponderExcluir
  39. Pior na Secretaria de Educação que proibiram o funcionário de fazer qualquer tipo de alimentação na sala...

    ResponderExcluir
  40. Por que que vocês estão reclamando? Foi vocês que estão colocando esses lindo comentários que votaram no gestor. Não reclamem, tudo ficou da maneira certa, isto é, da maneira que vocês, eleitores, escolheram. Acreditaram no queixo e agora ficam chorando pelos cantos e nas esquinas de Canindé. Agora ninguém deu o seu voto, e como foi que o gestor ganhou? Aprendam a votar bando de besta e deixem de colocar comentários bestas também. Estou gostando da meneira do gestor, pode continuar mais ainda.

    ResponderExcluir
  41. È triste saber que há privilegios para alguns funcionários na Secretaria de Educação(será verdade?). Sobre a saída de funiconarios para dar aulas no estado ou particular , talvez o secretario nao saiba, mas é proibido pelo plano de carreiras dos professores. A não ser que seja só cinco horas na semana (horario de planejamaneto de livre escolha). Sugestão de pauta para o c4noticias: Saber quantos contratados tem em cada polo sua proppoção em relação aos efetivos. Poderiam responder sobre a sugestão aqui?

    ResponderExcluir
  42. O seu desejo de investigação cabe ao local certo (sindicato) e não ao blog. Para que fazer investigação, se todos os dias chega mais um nas escolas ou outras repartições de serviço e o próprio sindicato sabe disso. Engraçado que não se podia pagar o décimo de uma única vez, mas se podia contratar e agora o dinheiro paga a todos (décimo e contratados). Estou até pensando no futuro, funcionários nas ruas novamente lutando pelos seus direitos. Esperem, porque só começou.

    ResponderExcluir
  43. Muitos companheiros e poucos bons profissionais isso é o que se resume a administração do PT com esses seus secretários incompetentes.

    ResponderExcluir
  44. O QUE TENHO A DIZER SOBRE ISTO, É QUE É VERDADE... sOU FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA TRABALHO NO PRÉDIO E É VERDADE SIMMM! e TEM MAIS! NÃO PODE OUVIR A RÁDIO JORNAL.. QUEM QUIZER TOMAR CAFÉ TRAGA DE CASA E TEM MUITO MAIS.... COITADOS DE N´S CANIDEENCES, QUE PESAMOS QUE IA MELHORAR E NÃO PODERIA PIORAR... PIOROU DE MAIS...

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top