Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Prefeito Celso anuncia para amanhã pagamento dos funcionários contratados.


Quase quinze dias após os pagamentos dos funcionários efetivos a situação dos contratados da prefeitura de Canindé será regularizada amanhã dia 22/03. O prefeito Celso Crisóstomo anunciou na manhã de hoje que até amanhã sexta – feira será efetuado o pagamento de todos os servidores contratados de Canindé, Porém Crisóstomo afirmou que amanhã ao meio dia se pronunciará em relação aos contratados.

O prefeito adiantou o tema de seu pronunciamento que será a realização de seleção pública para a prestação de serviços ao município, onde o município irá indicar as vagas existentes e os candidatos poderão de forma isonômica concorrer as vagas ofertadas, sem a indicação direta de terceiros.

O prefeito falou ainda sobre os bloqueios por parte da justiça federal em favor da caixa econômica, só esse mês houve dois bloqueios referentes aos consignados que não foram recolhidos no ano passado totalizando 524 mil reais bloqueados de uma só vez. Segundo Celso Crisóstomo, somente de janeiro até o dia 20 março do corrente ano foi bloqueado o valor de 1.780.000 (um milhão, setecentos e oitenta mil) recolhidos para uma conta judiciaria em favor da caixa econômica federal que significa 40 % de todo FPM de janeiro até agora, o que inviabiliza o município a honrar com o pagamento dos funcionários contratados.




Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Gostaria de informá-los que enviei solicitação através do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), solicitando informações sobre o valor da dívida previdenciária do MUNICÍPIO DE CANINDÉ-CE, junto ao INSS. Observem a resposta que recebi da RFB: Prezado Sr. *******, em atenção ao requerimento formulado, cumpre-nos informar que a demanda foi encaminhada à Receita Federal do Brasil - RFB, que se posicionou conforme abaixo: Informe-se ao interessado que o valor estimado da dívida previdenciária do Município de Canindé/CE, em 20/03/2013, é de R$27.871.048,98 (Vinte e sete milhões, oitocentos e setenta e um mil, quarenta e oito reais e noventa e oito centavos). Agradecemos a participação. SIC/MF. Somente com a previdência Social! J.A.K

    ResponderExcluir
  2. Ao anonimo das 16:28. Seria possivel conseguir informações semelhantes sobre a dívida referete aos consignado na caixa economica?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Prefeito Celso pela sua atitude correta e pela postura que vem mantendo - realização de seleção pública para a prestação de serviços ao município - fazendo isso o senhor acaba com essa imoralidade da indicação por terceiros para se fazer contratos, faça a seleção que o povo está com o senhor. A seleção visa colocar servidores que nós merecemos - OS MELHORES. No entanto esta seleção deve ter total transparência que se possa realmente ser selecionados os melhores.

    Glailton Lopes

    ResponderExcluir
  4. Lembrando ao SR. prefeito que ha uma lista de aprovados no concurso de 2010, por que nao convoca -los,ja que ha carencia?

    ResponderExcluir
  5. É mesmo caro anonimo,bom lembrar disso,pois o concurso de 2010 foi prorrogado, e ja que vai haver seleção é por que existe carência, e por que não convocar os aprovados dessa lista de 2010?Seria bem mais economico,ja que o prefeito fala tanto em cortar despesa.

    ResponderExcluir
  6. Vai arregar Prefeito?

    Os vereadores não vão deixar haver essa seleção, pois como vão ficar sem o seu cabide de emprego!!

    Tem que ter muita coragem pra poder mudar uma cultura arraigada como essa...

    ResponderExcluir
  7. Acorda prefeito. Decida o que realmente pretende fazer. Um dia dia uma coisa no outro faz diferente. Duvido que tenhas coragem de voltar atras e o funcionamento da prefeitura seja tempo corrido. não sou funcionario, mas me sinto prejudicado ja por duas vezes que me encontro na prefeitura pra resolver algo tenho que voltar a tarde porque o funcionario ta de saida pra almoçar. não tiro a razao dele pois se for atender nao dar pra sair

    ResponderExcluir
  8. Vale resaltar que infelizmente por falta de interesse ou desorganização o concurso de 2010 perdeu a validade, visto que a prorrogação do mesmo não foi publicada no D.O( Diário Oficial).Para a plenitude da gestão e respeito ao povo de Canindé essa seleção deverá feita, desde que obedecidos os critérios da transparência, publicidade,eficiência e dentro da ética. Lembrando que a seleção pública para contratos temporários está dentro da lei que é feita em caráter de urgência pela a Administração pública, como ex: temos o IBGE(Instituto Brasileiro de Geogragia e Estatística) que sempre faz processo seletivo. Quantos aos custos da seleção é mínimo se comparado com os benéficios, satisfação e respeito por um povo tão sofrido e carente de bons gestores.
    Quanto aos boatos sobre a prorrogação do concurso de 2010, por gentileza quem tiver tal convicção de que o mesmo foi prorrogado compartilhar com a comunidade, pois só colocando nos flanelógrafos da PMC e CMC não serve como ato juridíco perfeito, pois deveria ter sido publicado D.O

    Glailton Lopes

    ResponderExcluir
  9. Prefeito, se observamos melhor, não se precisa nem contratar e chamar ou fazer concurso. É necessário apenas retornar os funcionários para os seus devidos locais de trabalho, pois temos funcionários cedidos p/ locais estaduais e funcionarios em disfunção. Erro total. Será que é falta de coragem de resolver o problema ou ainda está procurando acertar.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro Glailton Lopes, o prazo para prorrogar o concurso seria até o dia 22/12/2012, foi feita a divulgação nos flanelógrafos da PMC e Câmara Municipal, isso é legal, é bem verdade não foi feito a divulgação no diário oficial do estado. Porén caberia ao novo gestor logo q entrou publicar normalmente no diário oficial sem nenhum problema, o nosso querido prefeito continua deixando de fazer as obrigações, se livrando de alguns gastos e colocando sempre culpa na gestão anterior, e o "POVO" coitados!!! continuam se embelezando com as falécias do prefeito. O gestor qdo assume uma instituição ele recebe o ÔNUS e o BONUS, a situação de Canindé não é diferente de muitos municípios do Estado do Ceará, onde a maioria dos prefeitos sofrem os desgastes das más gestões, inclusive o prefeito Celso "FEZ PARTE" É por isso que o nome dele está incluido no FICHA SUJA.

    ResponderExcluir
  11. FINALMENTE ALGUEM NESSA CIDADE DE OPNIAO COM EMBASAMENTO,PARABENS FERNANDA SOUSA;OQUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE E QUE O SENHOR PREFEITO(TEMPORARIO)VAI AQUELA FAMOSA RADIO COMPROMETIDA COM A GESTAO, ENSAIA PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTES E PASSA SO PAPO, SO PAPO PAPO E NADA DE ACOES,TRABALHA TOTALMENTE COMPROMETIDO COM OS ACORDOS PRE CAMPANHA(ANALISE O PESSIMO NIVEL DOS SECFETARIOS)diz que tem pessoas que o perseguem,mas NA VERDADE A PERSEGUIÇAO E PELA LEGALIDADE E PELO SEU PASSADO RECENTE (FICHA SUJA)

    ResponderExcluir
  12. Verdade Fernanda Sousa, como Senhora ou Senhorita mesmo cita "foi feita a divulgação nos flanelógrafos da PMC e Câmara Municipal, isso é legal, é bem verdade não foi feito a divulgação no diário oficial do estado." Todavia Fernanda, como eu havia postando anteriomente publicar apenas nos flanelógrafos é legal, mas faltou o crucial -publicação no D.O. Não defendo o gestor atual, apenas luto pelo o que deve ser melhor para nós canideenses. Mesmo pq também citei a gestão passada por não ter prorrogado o concurso de 2010, alías na bem da verdade eu critico o concurso de 2010 desde da publicação do edital, pois o mesmo dar margens para interpreação divergentes, como ex: os candidatos às vagas para Guardas municipais que ainda lutam na justiça e com pouca esperança de solução. E com diz o novo slogan da prefeitura " Voçê Parte", para realmente fazermos parte, temos que participar da PMC com chances reais, e a seleção nos dá esse direito.
    Também concordo com o " Anônimo q diz tem que funcionários prestando serviços em outros órgãos", realmente estes deveriam está na PMC, pois os outros órgãos é da esfera ESTADUAL E FEDERAL e convenhamos esses órgãos estão bem melhor finaceiramente do que a PMC e têm como arcar com seu próprio quadro de servidores, se eles não tem esse pessoal que façam concurso ou seleção também.
    Glailton Lopes

    ResponderExcluir
  13. A posse dos atuais gestores do Município de Ca-
    nindé (Prefeito e Vice), embora sub-judice, tem
    amparo legal, pois foi devidamente autorizada
    pelo TSE e TRE, como foi amplamente divulgada e
    justificada pelo juiz eleitoral local. O MM.não
    tomaria uma decisão monocrática assim sem res-
    paldo legal na lei e em desobediência ao órgão
    superior competente. Agora vem o deputado-Presi
    dente do Diretório Estadual do PSDC "estribu-
    char" tentando apressar decisões judiciais e-
    leitorais no sentido de beneficiar o ex-candida
    to Marcos Coelho, fragorosamente derrotado nas
    urnas, na eleição passada para a Prefeitura de
    Canindé. Seria até bom que houvesse nova elei-
    ção em nossa cidade, a fim de que o nosso esti-
    mado conterrâneo experimentasse mais uma derro-
    ta nas urnas e no bolso...

    ResponderExcluir
  14. Uma nova eleição seria muito bom mesmo e claro, agora com ficha limpa. Só não sei se os eleitores teriam coragem de votar em pessoas que prometem no período eleitoral e não cumprem.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias