Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em Canindé, cisternas de polietileno estão danificadas por causa das altas temperaturas


No início da manhã deste sábado nós mostramos aqui no Blog as fotos de cisternas de polietileno instaladas na comunidade da Serra das Marianas, em Canindé, no sertão central cearense, que estão danificadas por causa das altas temperaturas. As cisternas apresentam deformações e outras estão “afundando”.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, as cisternas de polietileno do Programa Água Para Todos ainda serão instaladas nos municípios cearenses. Nesse momento está sendo feito o trabalho social para cadastrar as famílias que serão beneficiadas.

Sobre a resistência da cisterna de polietileno, a assessoria informou que a garantia é de 10 anos e a durabilidade de 25 anos. Explicou ainda que a empresa contratada para fazer a instalação das cisternas deve fazer a manutenção durante 25 anos e em caso de danificações a troca deve ser feita imediatamente.
A assessoria disse que vai apurar quando os equipamentos foram instalados para saber quais providências devem ser tomadas.




Publicado em 22/03/2013 - 15:28 por Roberto Moreira



Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Tanto dinheiro investido e no final o povo é que vai ficar com os prejuizos. Abram do olho, de quem é empresa que fornece as famosas cisternas que não suportam os raios solares?

    ResponderExcluir
  2. com certeza estas cisternas tem alguem por traz de tudo isso,e mais a empressa responsavel depois de denuncias que os buracos foram cavados e não foi colocado as cisternas,agora esta pagando quem cavou os buracos mas o valor é muito pouco R$ 50,00,será que é só isto mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Tenho conhecimento do assunto, mais quero convidá-los a visitar a comunidade para ver de perto e ouvir das próprias famílias o que elas estão achando em saber que hoje são usadas por interesses particulares e políticos, se tratando deste assunto, pois o que esta o correndo na serra da mariana não é o derretimento das cisternas com dizem os maldosos de nosso Canindé, mais um amarrota mento nas parede externas das cisternas causada pelo a compactação do solo argiloso, material este muito passado depois de molhado, pois o que ocorreu foi que o barro que sobrou das escavação ficou em volta das cisternas e as fortes chuvas que ocorreram no momento da implantação, alagando em volta das cisternas que casou um impacto maior deste barro sobre a cisterna que no momento estava sem agua dentro, causando o afundamento das paredes das cisternas para dentro, desta forma cinco (05) das trinta e duas s (32) cisternas estaladas apresentaram este problema que já estão sendo reparados pela a empresa, se vocês irem visitar esta comunidade que fica aproximadamente a 70 Km de Canindé já nas estrema do município de Itatira vocês podem comprovar, estas cisternas estão sendo alvo de polemicas pois veio para realizar o grande sonho dos sertanejos que ater hoje são usado nos maiores momentos de dificuldades, não e o momento de comparações quais são as cisternas melhor, pois neste momento a melhor e que chegar primeiro para minimizar a cede dos nosso sertanejos, mais se compararmos este programa com os outros que já tivemos era o que estávamos esperando, pois antes para uma familiar beneficiada com o programa de cisternas de placas primeiro tinha que passa por uma seleção que muitas das vesses os verdadeiros merecedores ficavam de fora por não ter padrinhos políticos, depois tinha que ter condições de escarvar o buraco como contra partida, pagar dois serventes para fazer amassa para os pedreiros, da alimentação do café da manha as merendas, almoços, jantar e dormidas para quatro ou cinco pessoas, muitas das famílias desistiam pois não tinha comida nem para dar aos seus filhos. Segundo tenham que participar da capacitação obrigatória que muitas das vezes estas capacitações eram nas véspera das eleições para dizer se não votasse no candidato tal iriam perder a cisterna, além dos desvios que ocorriam, eram constates as reclamações dos pedreiros que tinha que assinar os recibos com valor superior aos que recebiam entre outras. Por isto tem muita gente chorando o leite derramado, não sou dono da verdade nem quero dizer que estas cisternas não apresentam defeitos pois nada é perfeito, é nas imperfeiçoes que devemos aprimorar, por isto é importante o papel da imprensa livre neste momento, vamos acompanhar e exigir que este programa seja a realizações de sonhos para os nosso sertanejos. Cristo disse “ antes de tira o agueiro do olho do outro tire a trave que esta atravessada no seu”.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias