Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cláudio Pessoa lamenta Canindé ficar fora do programa de distribuição de máquinas

O ex-prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, estranhou a decisão do governo de não colocar o município de Canindé não ter sido incluído no PAC, para receber máquinas. “Cumprimos todos os procedimentos. mesmo não sendo mais prefeito, me revolto. Canindé precisa, é um município grande”, reclamou Cláudio Pessoa.

Em sua visita ao Ceará na próxima terça-feira, a presidenta Dilma Roussef comandará cerimônia de entrega de 31 retroescavadeiras e 30 motoniveladoras para 59 municípios do Ceará.

No total, 64 cidades foram selecionadas pela terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) para receber essas máquinas. Já em relação às retroescavadeiras, além das 31 que serão entregues em abril, dentro do PAC 3, outras 110 já chegaram a municípios do interior cearense.



A expectativa do governo é que o total de 205 máquinas vão beneficiar 1,8 milhão de cearenses, entre eles mais de 185 mil agricultores familiares. A iniciativa de destinar os equipamentos aos municípios é do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A ideia é que as máquinas sejam usadas para recuperar e pavimentar estradas vicinais, que ligam os povoados e municípios do interior. Isso vai facilitar o escoamento da produção agrícola e a circulação dos moradores da área rural.

Os municípios selecionados para receber as máquinas foram avaliados de acordo com os seguintes critérios: extensão da área rural, participação no PIB agrícola, localização no semiárido e número de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas e indígenas. A participação do município nos programas Territórios da Cidadania e Brasil sem Miséria também foi levada em conta na seleção.

Confira os municípios que serão beneficiados com os equipamentos:

Retroescavadeiras (31): Acarape, Alto Santo, Antonina do Norte, Apuiarés, Baixio, Barroquinha, Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Carnaubal, Cedro, Chaval, Croatá, Guaraciaba do Norte, Guaramiranga, Ipu, Jaguaribe, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Mulungu, Orós, Pacujá, Paracuru, Penaforte, Potiretama, São João do Jaguaribe, Senador Sá, Tejuçuoca, Umari e Uruoca.

Motoniveladoras (30): Aiuaba, Assaré, Aurora, Barreira, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Catarina, Farias Brito, Forquilha, Independência, Irauçuba, Itapagé, Jaguaruana, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Novo Oriente, Ocara, Pentecoste, Piquet Carneiro, Poranga, Quiterianópolis, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Uruburetama e Varjota.


Por Roberto Moreira


Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias

Postar um comentário

21 Comentários

  1. Claudio Pessoa, quanta saudade de vc. Se fosse vc, tenho certeza que os funcionários estariam com o seu dinheiro no bolso. Estamos num verdadeiro jejum. Não porque queremos, mas porque o prefeito não teve a humildade de pagar os funcionários p/ que os mesmo comprasse o seu jejum. Tenho certeza que a mesa do mesmo (gestor) está farta. Acorda sindicato.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a credibilidade do Celso junto a Dilma? municipios menores serão contemplados e Canindé não.

    ResponderExcluir
  3. que cara de pal esse claudio pessoa tinha um cargo comissionado na açao social ficoume devendo 4 meses SERÁ QUE TENHO SAUDADE DELLE?TODA SEMANA TENTO FALAR COM A SECRETARIA DE ADM E NAO CONSIGO, VOU PROCURAR OFORUM PORQUE TRABALHEI MUITO

    ResponderExcluir
  4. Ainda penso que o problema pode ter acontecido na própria gestão passada, pois se tivesse sido bem feita seria um benefício já garantido. Além do mais apenas o apoio político não é o suficiente, os gestores tem que se organizar e ficar atentos para para dar entrada na burocracia, na documentação exigida.

    ResponderExcluir
  5. Caros, o maior problema da administraçao atual é que as pessoas que assumiram o cargo de chefia são sem noção. eles não teem capacidade por isso a dificuldade de colocar a maquina pra funcionar de verdade, mas o prefeito acha que massacrando os funcionarios mais humildes obrigando a trabalhar os 2 expedientes resolve tudo, estar totalmente enganado. A equipe é super fraca, a maioria dos funcionários revoltados. como pode ir pra frente uma administração dessa? A Educação que sempre foi independente, agora parece até que o secretário não existe, pois não tem nenhuma autonomia é um verdadeiro fracasso. olhem que agora que temos praticamente 90 dias de governos imagines daqui para o final do ano. lamento muito pelo nosso municipio pois cada dia estar ficando pior. o prefeito fala, fala e nada faz. nao passa de bla bla bla ja estamos de saco cheio estar mais do que na hora de mostrar trabalho. de promessas não dar mais pra suportar.

    ResponderExcluir
  6. o prefeito so se preocupou em colocar nas finanças pessoas que fosem copia fiel do secretario anterior. aguenta celso logo estaras falido.

    ResponderExcluir
  7. Faço suas as minhas palavras Ricardo.

    ResponderExcluir
  8. Ricardo, não diga isso. Espere mais um pouquinho que tudo dará certo. O que é isso? Canindé já mudou e muito, Ricardo. Olhe as construções Ricardo. Tudo está no seu lugar.

    ResponderExcluir
  9. A OBRA DE TAPA BURACO JÁ TÁ NAS MÃOS DO IRMÃO DO VICE PAULO JUSTA, E PIOR, A EMPRESA LARAJA É DO FIEL ESCUDEIRO DA GESTÃO ANTERIOR jORGE HENRIQUE...

    ResponderExcluir
  10. O EMPREITEIRO DO GLAUBER, LÔRO JUSTA, JÁ ESTÁ NA ADMINISTRAÇÃO CELSO CRISÓSTOMO... ELES NUM ERAM TRATADOS COMO QUADRILHA???

    ResponderExcluir
  11. Que quadrilha? Quadrilha só em junho (São João).

    ResponderExcluir
  12. O que é que vocês estão falando? Só agora enxergam tudo? Antes todos eram santos, que prometiam e iriam cumprir, agora só escuto relatos de pessoas tristes.

    ResponderExcluir
  13. Ei esse Jorge Henrique é o irmão do Peixoto?

    ResponderExcluir
  14. JÁ TÃO BALDIANDO AS LICITAÇÃOES? ATÉ O JORGE DA METENDO O DEDO?

    ResponderExcluir
  15. A EMPRESA É A CONTEC, DO LADO DO TERTO? DEVE BEM SER DO CLÁUDIO PESSOA...

    ResponderExcluir
  16. É AMIGOS, O CELSO FALOU EM PALANQUE, QUE NÃO HAVERIA DIFICULDADES PARA TRAZER RECURSOS POIS DIZIA"DINHEIRO TEM, E EU SEI COMO IR BUSCAR" SÓ SE FOR PRA ELE. MOSTRAVA TER TANTA MORAL COM A PRESIDENTA, TEM MORAL COISA NENHUMA, AGORA SÓ SABE FALAR EM DÍVIDAS PASSADA.

    ResponderExcluir
  17. kd o sindicato pra defender os interesses dos funcionários públicos, estão MAMANDO e simplismente esqceram de quem na verdade eles teem q defender, colocaram a Gorete pra ser a "Dona da Prefeitura" e agora ganharam um "cala-boca", bando de imbecis, q só visam o interesse próprio, pois funcionário efetivo nesta gestão é tratado com um ZÉ NINGUEM, e depois veem falar em valorizar funcionários, qndo????? e ainda aparecem babacas pra defender uma gestão podre desta, acorda CANINDÉ, se ñ vamos continuar em um buraco e sem saida.

    ResponderExcluir
  18. Gente esse prefeito ta mais perdido que o anterior. vejam o caso das creche, as licitaçoes nem se fala é uma verdadeira farra

    ResponderExcluir
  19. Que farra, rapaz? Tudo caminha bem. Só vocês não estão vendo.

    ResponderExcluir
  20. CLÁUDIO PESSOA ESTÁ NO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO,FAZENDO PRÉDIO E GANHANDO DINHEIRO Q É O Q ELE SABE FAZER DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  21. ACORDA CANINDE ENTREM SO POR TER CERTESA NO PORTAL DA TRANPARENCIA E VEJAM QUE A MULHER(PRIMEIRA DAMA) RSRRSRSRSR E UMA PIADA ESTA NOMEADA COMO SECRETARIA DA OUVIDORIA; UE ELE DIZIA QUE NAO IA COLOCAR PARENTES, EA MULHER DELE VEJAM A NOMEAÇAO OU SERÁ QUE ELA SO RECEBE QUE E UM CRIME ALIAS UM CARA QUE PASSOU O RODO NO AGROPOLOS ISSO E FICHINHA OU SEJA FICHA SEMPRE FICHA SUJA. OOO CELSO FALA SERIO VC NOMEOU SUA MULHER COMO SECRETARIA E ELA SEQUER DA EXPEDIENTE

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias