Últimas Notícias

Centro de Nefrologia de Canindé realizará campanha de prevenção as Doenças Renais nos dias 13 e 14 de Março.

No próximo dia 14/03 será comemorado mais um Dia Mundial do Rim.

Serão realizadas atividades em todo o mundo reforçando o papel fundamental dos rins na manutenção do equilíbrio do nosso organismo. O tema da campanha de 2013 será: “Pare de agredir seu rim”.

Estão sendo programadas atividades em todo o território nacional, com mais de 300 localidades já cadastradas na Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Em Canindé, a campanha será realizada nos dias 13 e 14 de março de 2013, com o objetivo de alertar a população sobre os fatores de risco e métodos diagnósticos da Doença Renal Crônica (DRC).


Serão oferecidos Atendimentos gratuitos a população por equipe multiprofissional (Médico, Enfermeira, Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Farmacêutico e auxiliares de enfermagem), por meio de dois estandes instalados em frente ao Centro de Nefrologia de Canindé e na Praça Azul, no horário de 08:00 às 12:00 hs, que contarão com:

  • Aplicação de questionários de fatores de risco;
  • Realização dos seguintes exames: Verificação de pressão arterial, glicemia e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea);
  • Distribuição de material educativo e informativo;
  • Realização de orientações;
  • Encaminhamento para atendimento médico imediato dos casos com elevado fator de risco.


A campanha será realizada pelo Centro de Nefrologia de Canindé, instituição que oferece tratamento em hemodiálise para 165 (cento e sessenta e cinco) pacientes portadores de Doença Renal Crônica, residentes em 12 (doze) municípios da região de Canindé-CE e contará com a parceria da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e Farmácias Santa Branca.




Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias


Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias