Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após matéria publicada pelo Portal C4 notícias: Escola Menezes Pimentel ganha novos equipamentos

Professora Ana Magda Castro e Silva. Foto: João Paulo.
A Prefeitura de Canindé entregou, no último dia 20, ventiladores e carteiras escolares para os alunos. Nova sala de aula será construída.

Na quarta-feira, 20, o secretário de Educação do município, Marcelo Araújo, esteve na escola Menezes Pimentel, na Barra Cancão, para dar uma boa notícia. Em reunião com os moradores e funcionários da escola, o gestor formalizou o que já havia adiantado na semana passada: a Prefeitura de Canindé vai construir uma nova sala de aula no local.

A construção do novo espaço responde, finalmente, a uma demanda antiga da região. Há pelo menos 15 anos, segundo relatos de moradores, parte dos alunos da Menezes Pimentel estudavam em uma casa de farinha localizada ao lado da escola. Como não existiam salas suficientes para todos, os alunos eram obrigados a estudar em local totalmente inadequado, expostos a sol e chuva. Essa realidade, agora, é diferente.

Isso porque, enquanto a nova sala não fica pronta, a Secretaria de Educação providenciou a retirada dos alunos da casa de farinha, redistribuindo a turma entre as duas salas que já existem. Para acomodar bem os estudantes, a Prefeitura comprou seis novos ventiladores e 26 carteiras escolares, já entregues à comunidade.

“Fizemos questão de chamar a população, hoje, para dizer que a Prefeitura de Canindé vai oferecer o melhor que puder em infraestrutura nas salas de aula”, afirmou, na ocasião, o secretário. O gestor esclareceu que a visita à Menezes Pimentel inicia um novo ciclo na gestão escolar municipal e nas práticas pedagógicas. “A Escola Menezes Pimentel é a primeira de muitas que vamos visitar, pois temos metas quanto à infraestrutura e também em outros aspectos, como a melhoria da merenda escolar e do transporte de estudantes”, esclareceu.

A presidente do Conselho Escolar da comunidade, Francilene Silva de Oliveira, ficou satisfeita com as providências da Prefeitura de Canindé. “Há muito tempo precisávamos desses ventiladores. Agora teremos mais conforto, pois os meninos reclamavam muito, principalmente à tarde, que é quente”, destacou. A satisfação da conselheira é compartilhada com a professora Ana Magda Castro e Silva. “Ficamos muito felizes com a vinda do secretário. Estávamos correndo risco há muito tempo e ele tomou uma solução imediata”, disse, referindo-se à retirada dos alunos da casa de farinha.

A nova sala de aula terá 6mx8m e corredor para circulação, sendo maior que as salas atuais, que medem 4mx5m. A previsão é que o espaço esteja pronto em três meses.



Fonte: Facebook Prefeitura , fotos João Paulo.



Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias

Postar um comentário

8 Comentários

  1. professora ana magda, parabens pelo trabalho,valeu a pena sua correria p ser chamana no municipio, sei qto vc foi deixada de lado, so que na gestao anterior tinha uma figura humana maravilhosa o sr VALDEMIR TOMÉ, que saiu do seu gabinete digitou ate seu pedido ,te ajudou no seu pedido mesmo nao sendo da sec de educaçao.deu td certo e vc sabe o qto essa atitude fez diferença,essa e so mais uma atitude deste grande secretario e excelente ser humano . marta

    ResponderExcluir
  2. que trabalho que ela fez?isso aconteceu por conta da divulgação das fotos do leitor que até o momento não gostarão tomarão como uma denuncia ou forma de vingança. Está de parabens quem divulgou as fotos esse sim merece os devidos parabens.

    ResponderExcluir
  3. o que a professora tem haver com essa materia, não tem nada com ela, pelo que tenho acompanhado la quera colocar era a comunidade contra o leitor ou seja contra que colocou as fotos, ela não ajudou em nada no mu pomto de vista. Queria que alguem cita-se o que ela ajudou por favor ai retiro minha palavras.

    att.
    carlos silva

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS A COMUNIDADE DE BARRA CANCÃO,POIS SEUS FILHOS AGORA IRÃO ESTUDAR EM UMA SALA DE AULA ADEQUADA, A PREFEITURA DE CANINDÉ QUE "NAO PROMETEU", ELA FAZ, E AOS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA QUE TANTO LUTARAM PARA TER UM LOCAL DE TRABALHO DIGNO, professora ana magda, parabéns pelo trabalho,valeu a pena. Apa. Patricia

    ResponderExcluir
  5. os funcionários não fizeram nada para a sala ser feita e si criticaram a ação do leitor mostraram umas fotos da parede do açude do posto de saude mas da escola nada. foi o leitor que fez a divulgação professora funcionarios não tem nada a haver com construção de sala,

    ResponderExcluir
  6. Foi desencadeada semana passada a "operação cac-
    tos", acionada pela Justiça Federal, MPF, PF e
    Controladoria Geral da União (CGU) que,dentre os
    20 municípios investigados no Estado do Ceará, o
    nosso está incluso. Como ainda não foram divulga
    dos os nomes dos suspeitos, não sabendo-se por
    estratégias investigativas ou se por segredo de
    justiça, destaque-se que as investigações remon-
    tam a 2008, por conseguinte, abrangendo os gover
    nos Glauber/Higino e Cláudio Pessoa/Rosário Xime
    nes. Como as verbas supostamente desviadas desti
    navam-se às ações anti-estiagem, espera-se que o
    atual prefeito canindeense não esteja envolvido,
    ele que foi Vereador-Presidente da Câmara e Se-
    cretário Municipal de Educação.

    ResponderExcluir
  7. quero dizer que para mim foi muito dificil ver toda essa divulgação da escola na qual eu trabalho, mais as coisas so funcionaram porque foi feito reuniões com a comunidade para dessidir o que fazer foi taí que eu e o presidente da comunidade tomamos algumas medidas entre elas está a verdadeira historia no qual passava a escola menezes pimentel, o que na verdade a pessoa que tirou a foto queria era denegrir a imagem da comunidade so que usou palavras mentirosas. quero dizer pessoal que batalhamos muito para que fose resolvido essa cituação porém ainda não tiamos falado com a pessoa exata, até que falamos com o secretario e o chefe de gabinete onde fomos muito bem recebidos e assim solucionado todo esse problema. agradeço por de mas todos que me ajudaram por isso vai o meu MUITO OBRIGADO DE CORAÇÂO MESMO.

    ResponderExcluir
  8. queria só postar esse comentário sobre o comentário 27 de março de 2013 20:28. Desde do inicio da divulgação que voce só queria saber quem divulgou e não resolver o problema. Voce não ajudou em nada da máteria. Meu filho estoudou ai quando voce era mobilizadora de artes e gostava de uma conversa.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias