Últimas Notícias

Sinos tocaram em todo o mundo para despedida de Bento XVI, Menos em Canindé-CE.

O Portal C4 notícias recebeu vários e-mails, onde nossos leitores solicitavam uma matéria sobre a decisão do pároco de Canindé Frei Amilton, em não permitir que fossem tocados os sinos da Basílica para homenagem a Frei Lucas Dolle, que faleceu no último dia 26, em um acidente de carro próximo ao município de Presidente Tancredo Neves.

A decisão gerou polêmica entre os moradores da cidade de Canindé, pois era vontade da população que essa homenagem fosse feita, no entanto os sinos não repicarão, pois segundo o pároco estamos no período da quaresma, período de silêncio e reflexão.

Não demorou muito para que a população mostra-se sua insatisfação com tal decisão, alguns usaram as emissoras de rádios para dar suas opiniões e outros às redes sociais e portais de noticiais de nossa cidade.

O portal também recebeu links de sites que dão conta que no dia 27 em Santa Maria, e na cidade de Carlos Barbosa os sinos tocaram para homenagear as vítimas e sobreviventes da tragédia em Santa Maria, dia em que completa-se um mês do incêndio da boate Kiss que provocou a morte de 239 pessoas, os sinos da Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi tocaram.

Essa homenagem também ganhou força em Carlos Barbosa, onde da mesma forma, os sinos da Igreja Matriz tocaram às 8h.

Outro fato que também chamou atenção foi o fato de os sinos do mundo católico tocarem nesta quinta-feira (28) para que os fiéis se despeçam do papa Bento XVI, que fará efetiva sua renúncia às 20 horas de Roma (16 horas de Brasília), três horas após deixar o Vaticano.

Não queremos aqui gerar mais polêmica sobre o assunto pois, cada um tem o poder de tomar suas decisões e serem inteiramente responsáveis por elas, o portal C4 notícias prestará homenagens a Frei Lucas Dolle através do banner no alto de nossa página que só será retirado após a missa de sétimo dia.




Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias 

7 comentários:

  1. O Cirano será de Turismo?????????????????

    ResponderExcluir
  2. “Os sinos e o sepultamento”: É lamentável trazermos esses tipos de situação em nossa cidade para gerar polêmica, já temos tantos problemas sociais e humanos a enfrentar. Queremos jogar uns contra os outros? Que tipo de cristãos nós somos? Acho que nosso querido Frei Lucas não queria isso... ainda mais por coisas tão pequenas, mesquinhas, que não nos leva a um caminho de fraternidade como quis Francisco de Assis. Em Canindé, temos a mania de falarmos pelos outros, mesmo sem sabermos das coisas, sem se por no sentimento do outro, pela daquilo que outro também está passado. Com certeza toda comunidade franciscana e canindeense, além de outras cidades onde Fr. Lucas passou, chora sua perda. Sejamos mais fraternos, como São Francisco. Toda essa polêmica que querem levantar só gera uma clima ruim para nós canindeenses: é próprio criar desunião e desafeto.
    Creio que Fr. Lucas tinha bom relacionamento com os frades dessa comunidade. Fato este foi termos uma Missa celebrada no final do ano passado, na Basílica, pelo próprio frade, com a presença de muitos devotos e amigos, sua visita a comunidade conventual, e ainda o próprio desejo em que o mesmo falou de voltar a morar nessa cidade (“em cerca de dois anos”, como afirmou) e também fazer parte dessa fraternidade (ou será que ele iria ficar sozinho?) e do povo dessa cidade, todos guardamos grande respeito e admiração, por tudo aquilo que foi e se propôs a fazer em função do próximo. Pense nisso! Obrigado pelo espaço C4. (cidadão canindeense).

    ResponderExcluir
  3. É UMA VERGONHA QUE EM NOSSA CIDADE FRANCISCANA A POLITICA TENHA TOMADO A MENTE DE TODOS ,ATÉ MESMO OS PADRES QUE ERAM NOSSA ESPERANÇA HOJE FAZEM COISAS QUE NOS ENTRISTECE MUITO ESTOU MUITO TRISTE POR QUE A IGREJA DE CANINDÉ SE NEGOU A FAZER A HOMENAGEM QUE FREI LUCAS MERECIA ,SE ELES PERMANECEREM O RESTO DE SUAS VIDAS EM CANINDÉ JAMAIS CONSEGUIRÃO SE IGUALHAR A FREI LUCAS.

    ResponderExcluir
  4. Canindé terra sem dono onde todo.... seja lá quem for chega manda e o POVO padece já está na hora dessa comitiva da Igreja se renovada para que o povo possa fazer valer suas vontades somos igrejas e queremos respeitos a nós e a nossos sentimentos. FREI Lucas para sempre em nossos corações.Maria de Jesus

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Quanto hipocrisia!!! A igreja tá certa, é momento de silêncio, esses sinos incomodam a quem gosta e precisa dormir. Muito bem! Homenagens devem ser feitas em vida.

    ResponderExcluir
  6. Que falta de caracter em nao permitir os sinos da igreja tocarem,! esses sinos sao de grande importancia para a igreja catolica em todo o mundo! lamentavel!

    ResponderExcluir
  7. PARA O DORMINHOCO. QUE BESTEIRA ESSA QUE VC FALOU OS SINOS NÃO IRIAM TOCAR DIA E NOITE NÃO IGNORANTE

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias