Últimas Notícias

Canindé em Luto: Morre Ex Pároco de Canindé Frei Lucas Dolle

Noticias dão conta da morte de Frei Lucas Dolle, ex pároco de Canindé. De acordo com as últimas informações Frei Lucas morreu em acidente de carro na Bahia, ainda não temos informações se frei Lucas estava ou não dirigindo, porém já se tem a confirmação que o mesmo estava no carro na hora do acidente.

Aconteceu no Entroncamento de Laje, BR 101, onde Frei Lucas seguia para o Encontro do Clero na cidade de Amargosa com o Bispo Don João Nilton.


A reunião foi cancelada para data ainda não informada. A Redação da Criativa On Line está mantendo contato com a Diocese de Amargosa e o convento em Cairú, onde o Frei Lucas morava, porém as linhas estão constantemente congestionadas.


As informações obtidas pela Redação da Criativa On Line dão conta de que perdeu o controle do carro que dirigia, um Uno de placa policial 2698 licença de Cairu e desceu uma ribanceira por mais de cinquenta metros, morrendo no local do acidente.


Vários curiosos pararam para ver o carro logo depois do acidente. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local. Não há informações de onde será nem o horário do sepultamento. O corpo foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica de Valença.

Fonte: http://criativaonline.com/

Mais informações durante todo o dia...









Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias 

6 comentários:

  1. maiores informações:
    http://www.nasmalhasdalei.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=591:valenca-morre-aos-83-anos-frei-lucas-dolle-do-convento-santo-antonio-de-cairu&catid=6:interessante

    ResponderExcluir
  2. UMA TRISTEZA PARA TODA POPULAÇÃO DE TRIUNFO-PE, POIS CONVIVEMOS COM FREI LUCAS POR MAIS DE UMA DÉCADA E ELE FOI UM GRANDE FRADE COM TRABALHOS SOCIAIS COM ABRANGÊNCIA EM TODA DIOCESE (AFOGADOS DA INGAZEIRA), UMA IMENSA PERDA!

    ResponderExcluir
  3. Canindé perdeu um grande homem que contribuiu com o nosso querido município. Esse sim, tem trabalho prestado em Canindé e infelizmente vai ficar tão longe. Que pena! Que pena!

    ResponderExcluir
  4. Rosiane Moreira Silva CArvalho27 de fevereiro de 2013 07:59

    Que o Mestre Jesus receba frei Lucas Dolle em seus braços.Pessoa de umcoração imenso,humilde,inteligente, , Frei Lucas vivenciou o carisma franciscano, humildade, paz, caridade e bondade!Tive aoportunidade de em minha juventude participar com meu hoje marido,do coral da igreja de São Francisco no Pelourinho e conviver com frei Lucas,que era a bondade em pessoa.Sei que anjos ficam em vários lugares que precisam e ele foi transferido para Cairú e agora paraos braços de Nosso Senhor.Deixará muitas saudades.

    ResponderExcluir
  5. Roseneide Cerqueira-Salvador-Bahia
    Meu grande amigo "Dolle" foi emobra! de repente, da maneira que ele desejava, sem ficar preso em uma cama, em nenhuma enfermaria. Um Padre sempre disposto, sempre tolerante, sempre acolhedor, nunca sem alegria e acima de tudo muito humilde foi embora! Fiquemos fortes e dispostos, humildes e acolhedores, sempre tolerantes, sempre alegres .
    Saudades eternas da sua sempre secretária.
    Neide como ele me chamava

    ResponderExcluir
  6. O hino Raia Aurora, no verso final do seu refrão, diz "lá do céu abençoe Canindé". Pois bem, um dia, em 1967, lá do céu Deus abençou Canindé e fez chegar à cidade um jovem frade alemão, carismático, sério, trabalhador, e extremamente empreendedor. E então Canindé mudou e viveu seus 21 anos de maior progresso. Sem nunca se embrenhar em política ou partidarismo, Frei Lucas terminou sendo o maior estadista que passou por Canindé. Vamos tentar enumerar o que fez: CENEC, Avenida e Via Sacra do Monte, as tradicionais Missas dos Vaqueiros e Violeiros, Casa Paroquial, Catequese, Quadra Paroquial, Grupo de Pioneiros, Lar de Idosos São José, Hospital e Maternidade Regional São Francisco, Museu São Francisco, Zoológico São Francisco e a Praça do Romeiro, que ele pessoalmente empenhou-se em conseguir junto ao então governador, Tasso Jereissati, e que não pode ver concluída pois foi transferido. Você consegue imaginar Canindé sem tudo isto? Além de um grande empreendedor foi para Canindé um grande pastor. Incentivou os grupos leigos como Catequistas, Coral São Tarcísio, JUFRA, Marianos, Mães Cristãs, dentre outros; visitavas e celebrava missas nos distritos mais distantes. Dom Aloisio Lorsheider, cardeal que à época chefiava a arquidiocese, gostava muito de Frei Lucas, o fez Vigário Episcopal e tentou muito fazê-lo bispo de Tianguá. Mas o Vaticano recusou, porque Frei Lucas tinha um dedo amputado. Dá para acreditar? Mas é verdade. Quem me contou foi o próprio Frei Lucas. É que há uma lei canônica que proibe bispos com qualquer amputação ou defeito físico (pena que não proibe com defeito de caráter). A Igreja Católica nem imagina o bispo que deixou de ter. Infelizmente, em 1988, a Ordem Franciscana o retirou de Canindé. Lembro do dia; foi um triste dia. Foi muito bom para Triunfo-Pe, Salvador-BA e Cairú-BA, cidades abençoadas pelo trabalho de Frei Lucas após sua saída de Canindé. Mas para o segundo maior santuário franciscano do mundo, desde aquele triste dia de 1988, foi só decadência, polêmicas, perseguições e vergonha. Frei Lucas se sentia um canindeense; pretendia retornar para terminar seus dias aqui após concluir a reforma da Igreja de Cairú. Teria sido uma grande honra para Canindé que Frei Lucas tivesse retornado para morar e que um dia pudesse ser sepultado na sua Canindé. Mas creio que Deus foi bondoso com ele, pois o retirou subitamente, sem dor, em plena atividade e lucidez, como ele mesmo falava preferir. Morreu trabalhando. Obrigado ao Senhor Deus por ter nos dado Frei Lucas, ele foi uma benção para Canindé e para os canindeenses. Mário Guerra

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias