Últimas Notícias

Adaptação do antigo luar do sertão em creche modelo gera polêmica.

Foto Facebook.
Desde o começo da semana não se fala em outra coisa a não ser na adaptação do antigo “luar do sertão” em uma creche modelo, o assunto está gerando um grande debate. A ideia da atual gestão e transferir alunos entre 4 (quatro) a 6 (seis) anos de todas as creches para o local. Alguns professores e pais de alunos apresentaram resistência à ideia, principalmente os pais de alunos dos bairros Alto Guaramiranga e Palestina.

Alguns vereadores também foram procurados e apresentaram suas opiniões, na tarde de hoje no programa, Informativo do meio dia, apresentado pelo radialista Márcio Sousa. Estiveram presentes o Prefeito Celso Crisóstomo, o Sec. de Educação Marcelo Bezerra, o vereador e Presidente da câmara Pedro do Germano, o vereador Chico Justa, contando ainda com a participação do vice-prefeito Paulo Justa, através do telefone da emissora.

O tema foi bastante debatido Crisóstomo, falou de todas as vantagens que uma creche modelo traria aos alunos e a população canindeense, tanto economicamente com em termos educacionais. Deixou também bem claro que nenhum aluno ou professor será obrigado a matricula-se na creche e todos tem o livre arbítrio de matricular-se ou não, e que o mesmo não desistirá do programa, pois os investimentos do governo federal são ótimos, serão destinadas verbas em torno de 4 milhões, verbas essas que poderiam proporcionar mais emprego e uma melhor educação as crianças do município. O Sec. da educação complementou a fala do prefeito de uma forma mais técnica em relação aos avanços educacionais que essas crianças irão ter com a implantação da creche modelo.

Os vereadores supracitados também apresentaram seus argumentos em relação ao caso, mas pelo o que parece o assunto ainda irá render no debate da câmara municipal na sessão de sexta – feira, 22.

Entenda a noticia: A atual gestão deseja transformar o antigo “luar do sertão” em uma creche modelo. Alguns pais de alunos apresentaram resistência alegando que o local é perigoso, por ficar as margens de uma rodovia estadual, e longe para crianças do bairro Alto Guaramiranga e Palestina. Com isso alguns vereadores foram procurados para tentar intervir na questão.






Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias 

6 comentários:

  1. caninde esta presisando mais do nunca de ação.Mais pelo jeito esses vereadores não vão deixar.se o prefeito diz que quer concretizar a escola modelo,vem o presidente da camara, o seu chico justa acabar com toda esperança que se tem.Eu sei desde o dia que o chico justa foi parabenizar o prefeito pela sua vitoria,ele foi muito irônico e se nós canindeenses formos esperar pela a concordãncia destes vereadores nos estamos é ferrados;esses vereadores já começaram a atacar o prefeito que mal entrou na prefeitura.E a cada sexta feira vai ser assim na camara de caninde;não deixando o prefeito não fazer nada pela cidade pra que depois digam que o prefeito não fez nada.

    ResponderExcluir
  2. marcos coelho deveria se comformar,pois não vai ser dessa vez que ele vai ser prefeito.As urnas mostraram isso.O pior cego é aquele que não quer enxergar.caninde poderá se evoluir + se esses vereadores que estão aí deixar.

    ResponderExcluir
  3. com relação a essa creche,acho que os pais dos alunos tem doda razão,porque deslocar seus filhos menores de um bairro para outro principalmente as margens de uma RODOVIA é um tanto quanto perigoso,mas acho eu,que a situação não é tanto a creche e sim para beneficiar o proprietário do predio Luar do Sertão,pois há comentario que o aluguel será em torno de 8.000,00 reais,essa atitude esta correta penso que não.

    ResponderExcluir
  4. O pior cego é aquele que não quer enxergar.caninde poderá se evoluir ....Não vai ser um ficha SUJA que vai resouver..

    ResponderExcluir
  5. A solução é o prefeito disponibilizar um Ônibus Escolar e cadastrar as familias que prescisam de locomoção....Fica A Dica...

    ResponderExcluir
  6. e verdade ta pior pk nao tem mais dinheiro para esses vereadores como antes agora tem que trabalhar de verdade. se acostumem vereadoresa trabalhar , pk dinheiro como antes nao tem mais.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias