Últimas Notícias

Prefeitura de Canindé corta hora-extra dos funcionários municipais.

Se já não bastasse as perseguições, atrasos de salários e 13º, nomes no SPC e SERASA e muitas outras irregularidades cometidas contra o servidor pela gestão anterior, agora funcionários da Prefeitura denunciam que a atual administração comandada pelo PT, com o slogan “Você faz Parte”, retirou sem justificativa e sem comunicado oficial às horas extras dos vigias noturnos da Secretaria da Educação.

De acordo com um servidor que não quis ser identificado a quantia paga como hora extra é de aproximadamente R$ 300,00 - “sendo que muitos fizeram contas no comércio local confiando nesse dinheiro e de uma hora para outra ficamos sem.. praticamente trabalhamos 44hs de graça pra prefeitura”, afirmou o servidor.

Uma coisa é certa, o fato está gerando insatisfações entre os servidores, pois ultimamente temos recebidos diversos e-mails criticando a postura do prefeito e de seus secretários, que por sinal são concursados, reclamando das decisões tomadas, onde a primeira foi de retirar gratificações, a segunda da possível mudança nos horário dos servidores do município, e agora, a suspensão das horas extras dos vigias noturnos da Secretaria da Educação, que muitas das vezes arriscam suas vidas para proteger o patrimônio público municipal.

Diante da situação o Portal C4 Notícias se solidariza com os servidores efetivos do município, porém defende o direito do administrador em querer moralizar a máquina pública, contudo sugerimos que seja analisada a real situação do servidor público, antes dessas decisões tomadas, sem a devida análise das consequências sobre os servidores. Vale ressaltar que com essa iniciativa de retirar as bonificações, centenas de pais e mães de família, que trabalham para o município há anos, irão receber menos de um salário mínimo, e ainda com desconto de 11% da Previdência Municipal.

Contudo torcemos para que atual gestão possa reverter a situação calamitosa que passa o município de Canindé, e que todos os seguimentos administrativos e públicos possam ser colocados em ordem, é o que espera o cidadão canindeense.



Colunista - JK
Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias

47 comentários:

  1. SOU EFETIVO E NUNCA TIVE QUE PASSAR ESSE SUFOCO TODO QUE TA POR VIR .VOU PEDIR LICENÇA E PEDIR PRA QUE MIM CONTRATEM POIS OS CONTRATOS DELES O MENOR SALÁRIO É DE MIL E DUZENTOS, MUITO OBRIGADO GORETE JUSTINO PELA AJUDA QUE VOCÊ TA DANDO AOS FUNCIONÁRIOS O NOSSO SINDICATO ACABOU GENTE VAMOS TODOS SAIR DO SINDICATO ESTAMOS PAGANDO QUEM NÃO NOS DEFENDEM

    ResponderExcluir
  2. Vereadores, Prefeitos e Secretários tiveram aumento consideravelmente maior do que os outros servidores da Prefeitura e a situação em que o antigo prefeito deixou o município não é apropriado que se fale em cortar gastos neste momento. Paguem a folha em dia e reduzam gastos com quem ganha acima de 5.000 reais primeiro, assim sucessivamente. Acredito que quem vai pagar essa conta são os mais fracos e mais pobres como sempre.

    ResponderExcluir
  3. tem muitos servidores mal acostumado e o que fazem é pedir licença. a solução é estudar para passar em um concurso melhor para ganhar mais em 2013 serão ofertadas mais de 15.000 vacas em concurso nacionais.

    ResponderExcluir
  4. Hora extra de vigia noturno, é muito estanho. Com pagar, tais serviços, a lei limita as horas extras, precisamos falar a verdade ou a prefeitura nunca pagou as horas extra como deveria ou eram trabalhadas. Meu povo o município esta quebrado e o gestor que coloca pessoas para trabalhar e não tem como pagar é louco ou irresponsável como os últimos que estiveram a frete desse município. Parabéns a gestão de Canindé, só assumam compromissos quando poderem pagar. Não podemos fazer despesas contando com extra, pois como diz o nome extra e extra não o certo é algo improvável que pode acontecer e não uma coisa acertada, não é um direito adquirido, não é obrigação da prefeitura. Volto a dizer obrigação da prefeitura é governar para todos, com saúde, educação e desenvolvimento. Por isso vamos ser responsáveis em nossa colocações.

    ResponderExcluir
  5. Esperem mais um pouquinho que o restante vai chegar. Pensavam que o homem era bom demais, agora estão todos reclamando de barriga cheia. Vão anotando o que já aconteceu com os funcionários. O sindicato, está bem até demais, todos agora são empregados em dois lugares diferente. Querem mais? E o décimo, vão parcelar mesmo ou não?????? Mais tarde a resposta chegar pelas aqueles antes dizia que tudo estava ruim e agora tudo é bom. Não onde essa bondade.

    ResponderExcluir
  6. QUERO UMA (VAGA) E NÃO UMA (VACA). JÁ PENSOU SE NÃO CHOVER E EU COM ESSA (VACA ), PASSA FOME EU E ELA

    ResponderExcluir
  7. Foram muitos descontos na folha do servidor pulblico gratificação hora extra,,, com os desconte de 11% do IPMC sevidor recebi menos de um salario minimo. Agora um fator grave mais de 80% dos funcionarios pulblico possui emprestino descontado em folhas. Quanto um funcionario vai receber agora????

    ResponderExcluir
  8. De acordo com as leis trabalhista a situação dos vigilantes fica da seguinte forma. Nemhum trabalhor e obrigado a fazer hora extra. se o municipio nao vai paga as horas extras apartir do mes de janeiro. o poder pulblico tinha obrigaçao de ter informado seus funcionarios sobre o referido caso. Os vigilantes que fizerem hora extra no mes de janeiro e não vão receber procurem a justiça A Lei ampara trabalhador que faz hora extra tem o direito a garantia de recebimento de seu trabalho. A secretaria tem obrigação de refazer uma nova carga horaria contando que some um total de 40hs semanais de acordo com o edital de sua lotação. Porque o funcionario não é obrigado a fazer hora extra e ainda mas sem receber. O PROBLEMA E QUE VAI TER HORARIO QUE O SETOR ONDE O VIGILANTE TRABALHA VAI FICAR SOZINHO ANOITE SERA QUE VAI SOBRA ALGUMAS COISA?

    ResponderExcluir
  9. Esse negócio de hora extra é muito estranho mesmo, o negocio é mandar eles chegar as 22 para sair às 6h. Parabéns Celso moralize essa prefeitura o povo do CP, Cabeção, X e Bicudo foram muito mal acostumados, vão trabalhar seus preguiçosos, e outra Celso não libera esse negocio de 6 horas não isso é coisa de gente preguiçosa.

    ResponderExcluir
  10. O prefeito foi a radio e pediu a compreenção dos vigias que não abadonase seu local de trabalho continuase com mesma carga horaria de sempre mas sem horas extras. Como pode somos funcionarios efetivos com todos direitos NÃO SOMOS VOLUTARIOS PRA TRABALHA DE GRAÇA

    ResponderExcluir
  11. VOU DEIXA DE SER EFETIVO E TRABALHAR DE CONTRATO, O SALARIO E BOM 1200 REAIS PRA MIM TA FECHADO

    ResponderExcluir
  12. QUE HISTORIA E ESSA QUE FALTA DINHEIRO SALARIO DE VERIADOR SUBIU UM ABSURDO E SECRETARIO. SO FALTA DINHEIRO P/ PAGAMENTO DE FUNCIONARIO.

    ResponderExcluir
  13. TEM GENTE AQUE CHAMANDO OS FUNCIONARIOS DE PREGUIÇOSO ISSO E FALTA DE RESPEITO. PRESTAMOS SERVIÇO PRA POPULAÇÃO. DERESPEITAR SERVIDOR PULBLICO E CRIME TA NA COSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Desrespeito é o cidadão buscar o órgão e esses servidores estarem em casa dormindo, pagamos o seu salário para você prestar esse serviço não é de graça não, e tão pouco favor. Celso Moraliza essa prefeitura fez Concurso para 8h diárias então aguente. Sei por fontes fidedignas que o prefeito Celso, acessa esse site todo dia e ler os comentários, peço somente uma coisa ao Sr. prefeito reduza os descontos previdenciários dos servidores municipais é um absurdo eles pagarem o maior desconto permitido pela previdência que varia entre 8 a 11% do salário bruto. Desconte 11% só dos que ganham mais de 4mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o prefeito acessa esse site todo dia e assim vê o seu post, não é? Espero que sim e que ele te dê o emprego que você merece com essa balela toda acima, com o salário de funcionário público que a gente ganha, 8 horas diária e sem direito a hora extra. Acho que você ficará feliz, como acha que todo servidor público deve ficar, não é mesmo?

      Excluir
  15. Informações dão de conta que nesse exato momento 10:10 da manhã, no sindicato do funcionários, os mesmo (funcionários) travam uma luta grandiosa na busca dos seus direitos (décimo) contra a administração e o próprio sindicato, pois os comentários é que querem parcelar de 2 ou 4 vezes o décimo. Vamos esperar o fim da HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  16. DESRESPEITO SIM!!!! ENQUANTO TEM UM QUADRO DE EFETIVO TRABALHANDO DE MANIRA DIGNA GANHADO MENOS QUE UM SALARIO MININO, TEM CONTRATO SERVINDO CAFEZINHO GANHANDO MAIS DE 1000 REAIS. (AINDA NÃO É DERESPEITO SENHOR LUCAS)

    ResponderExcluir
  17. ESTÁ CERTO! Na verdade tínhamos uma verdadeira festa na prestação de serviço da máquina administrativa: funcionários com função A exercendo função B.
    Certo dia fiquei surpreso com um colega que comentou que muitos funcionários fazem concurso para um cargo, ex. como como vigia, e assumem outros cargos.
    E mais lamentável ainda é saber que isso já é algo que vinha de outras administrações passadas.
    Está certo da equipe do novo governo tentar colocar ordem na casa administrativa: o povo estava muito mal acostumado. Há tempo a população se sentia vítima de serviços essenciais por conta desse horário corrido... pela disponibilidade tem tempo não conseguíamos resolver quase nada, ainda mais diante de tantos problemas no município.
    Depois com a organização pode-se melhorar as condições de trabalho dos funcionários, com pagamento em dias (sugestão: calendário), e com reajustes de remuneração adequada, com capacitações de formação, etc.
    Apoio a iniciativa! Parabéns ao novo gestor e sua equipe. (post: cidadão canindeense)

    ResponderExcluir
  18. Nunca foi, busque uma forma de servir cafezinho então, para que você fez um concurso? essas pessoas que ganham menos de um salário mínimo não sabiam que o valor do salário era esse quando realizou o concurso? Na realidade acho que o tal funcionário que serve café e ganha 1mil conto, tomou sua vaga nessa nova gestão. Interesses contrariados isso é o que está acontecendo com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, o que você não faz por uma vaga de contratado na prefeitura, heim? Até pisa em cima de servidores públicos efetivos. Você vai longe, rapaz, vai virar político. kkkkkkk

      Excluir
  19. Corte as gratificações também Celso, tem gente ai com 200 %.

    ResponderExcluir
  20. E AGORA, AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DÃO DE CONTA QUE O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS SÓ SERÁ DIA 08/02/2013, ENQUANTO ISSO, AS CONTAS DA PREFEITURA ESTÃO CHEIAS DE DINHEIRO BLOQUEADO E O HOMEM LOUCO P/ COLOCAR A SUA MÃO NESSE DINHEIRO. E OS FUNCIONÁRIOS PASSANDO NECESSIDADES. QUEREM MAIS? ESPEREM UM POUQUINHO.

    ResponderExcluir
  21. MANOEL PEREIRA ALVES25 de janeiro de 2013 12:25

    É correto pagar hora extra desde que ajustado en
    tre as partes (empregador e empregado), ambos le
    vando em conta a real necessidade, a natureza e
    a continuidade do serviço público. Muitas vezes
    a descontinuidade de algumas ações pode vir a fa
    zer com que venha a causar prejuizos à demanda
    da população. Com um bom cuntrole e um entendi-
    mento entre as partes, ganha o público alvo, que
    é o povo. MANOEL JOÃO, colaborou.

    ResponderExcluir
  22. 200% De gratificação quem deve esta ganhando é as familias e amigo de veriador. O curioso é que com tantos cortes o salario ainda continua atrasado os vencimentos são para o dia 30 de cada mes e não para o dia 08. (DESSA FORMA A ADIMINISTRAÇÃO PULBLICA ESTA DE PARABENS SENHOR LUCAS)

    ResponderExcluir
  23. antes de entrar ficava falando besteiras em rádio que pagaria aos funcionários e agora não tem + dinheiro. o sindicato teve a sua primeira derrota, logo terá a sua segunda. tentou enganar os funcionários querendo parcelar e agora? será que os funcionários vão ou não abrir os olhos agora? cuidado funcionários, temos retroativo para receber.

    ResponderExcluir
  24. Esse e que é Candidado não vote no outro que muito fraco..... Depois que assumi e so bomba toda semana e uma diferente.

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS PREFEITO CELSO PELAS CONQUISTAS EM NOSSA CIDADE. ESTÁ TUDO INDO BEM, MAS POR FAVOR NÃO ESTRAGUE TUDO PERSEGUINDO OS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  26. O PROBLEMA É QUE A POPULAÇÃO DE CANINDÉ COSTUMA RECLAMAR DE BARRIGA CHEIA, GENTE DA FORMA EM QUE FOI DEIXADA A PREFEITURA PELA ULTIMA GESTÃO. ESTAMOS NO LUCRO, POIS NOSSA CIDADE FOI DEIXADA LITERALMENTE FALÍDA. ENTÃO ANTES DE FICAR SOMENTE CRITICANDO VAMOS DA UM TEMPO PRA QUE AS COISAS POSSAM SER COLOCADAS EM ORDEM, A NOVA GESTÃO AINDA NÃO COMPLETOU NEM 1 MÊS DE MANDATO E JÁ ESTÃO RECLAMANDO... IMAGINE VOCÊ TENDO QUE ASSUMIR UMA EMPRESA A BEIRA DA FALENCIA. ISSO QUE ACONTECEU COM NOSSA CIDADE!!!

    ResponderExcluir
  27. Prefeito tem funcionário passando fome, pague o salário!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Aproveitando que estão falando de concurso e as pessoas que foram aprovadas, gostaríamos de saber do CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CANINDÉ, realizado em dezembro de 2011, pois NÓS que ainda não fomos convocados a assumir NOSSAS vagas, estamos sabendo que o SR. PRESIDENTE DA CÂMARA, já está contratando gente para fazer serviço de entrega de papéis e etc, sem chamar antes os CONCURSADOS, e o PRESIDENTE DA CÂMARA sabe mais do que NÓS, que é contra a LEI. Enquanto uma grande maioria da população joga pedras no PREFEITO, esquecem que a CÂMARA é quem MANDA EM TUDO... ACORDA CANINDÉ.

    ResponderExcluir
  29. a questao amigo educado eque quem assumiu nao vai ficar e ele sabe disso , o prefeito e sua equipe tem que deixar de se comportar como candidato e fazer coisas concretas , a cidade de caninde nao começou agora existem dividas e que devem ser pagas

    ResponderExcluir
  30. é verdade vou pedir para meus credores darem um tempo. Porque o prefeito está colocando a casa em ordem e meu salário não é prioridade. Pronto! está tudo bem, fico feliz, que ótimo.

    ResponderExcluir
  31. O PT está contra os trabalhadores? Como assim?

    ResponderExcluir
  32. Aumento da jornada de trabalho e diminuição dos salários é desta forma que o prefeito deseja tocar o barco. Acho que esta sendo tomada uma decisão incorreta prefeito. O certo seria diminuir gradativamente, até que os efetivos pudessem se organizarem, com isso foi gerado um corte em nossas finanças.

    ResponderExcluir
  33. Aumento da Jornada de trabalho a onde? vão trabalhar mais de 8h? vcs são muito é preguiçosos, Valeu Celso, tudo tá mudando pra melhor meia duzia de mamadores mal acostumados estão doidos. Mas a grande parte da população tá com vc moraliza essa cidade pq aplicar a lei é o correto, quem achar que é perseguição vá morar numa cidade aos leos como tava Canindé.

    ResponderExcluir
  34. NÃO COLEGA, CANINDÉ NÃO PODE SER MORALIZADO, COM PERSEGUIÇÕES DE FUNCIONÁRIOS, POIS SÃO ELES QUE LEVAM ESSE MUNICÍPIO NAS COSTAS E MUITAS VEZES NÃO SÃO RESPEITADOS.

    ResponderExcluir
  35. lucas AMIGAO, VC DEVE ESTAR BEBENDO ALGO DIFERENTE, OQUE MUDOU AMIGO: UMA SINDECALISTA DE GREVE COMO SECRETARIA, UM VENDEDOR DE OCULOS NA GUARDA,UM RAPAZ NO ESPORTE QUE NUNCA CHUTOU UMA BOLA. OQUE MUDOU ?TDO ATRASADO .AAAA MUDOU SIM LEMBRO ATE VEJO TDO DIA A GUARDA ARRECADANDO, E O SINDICATO COMBINADO ENCENANDO NA PORTA DA SECRETARIA.MUDOU SIM DE RADIO AQUE BATIA AGORA ASSOPRA AQUE ASSOPRAVA AGORA BATE(ISSO SIM E CANINDE)

    ResponderExcluir
  36. Muita coisa mudou Senhor Anônimo, por exemplo, o Senhor Não está mais mamando nos peito da mimosa, A confiança do povo mudou, dia 03 será anunciada mais mudanças, o trânsito caótico que matava todo fim de semana um canindeense mudou, O Celso, foi o único prefeito que entrou aplaudido pelos funcionários em seu primeiro dia de trabalho. Daqui há um ano quero vê onde vc vai enfiar a cara quando torce para que o pior venha acontecer em Canindé.

    ResponderExcluir
  37. as questões em caninde aumentou os salários dos menos baixaram,as carga horaria aumentou a guarda municipal està a cobrar dinheiro da população com historia de reboque e estatia ,os guarda mirin que tinha um espaço na guarda perderam a prefeitura està contratando mais funcionários são tudo do pt. està a contratar somente veículos halux a 3.500 as conta estão sim aumentando,não quiseram mudanças ainda vem mais

    ResponderExcluir
  38. É, RAIMUNDÃO VEM MESMO, OS PARENTES DO HOMEM VÃO FICAR CADA VEZ MAIS RICOS. OBSERVE OS MESMO ESTÃO USANDO TESTAS DE FERRO (CUNHADOS)P/ ALUGAR CARROS EM NOME DOS MESMOS. POVO DE CANINDÉ, ESPEREM QUE VOCÊS VÃO APRENDER A VOTAR CERTO.

    ResponderExcluir
  39. Gente não há vagas para quem só quer mamar,se toca e arregaça as mangas,se você é efetivo valorize,pois tem tanta gente querendo essa vaguinha,acabem com esses vicios de vocês,o cabeção já saiu,agora vai,aliás já está indo muito bem ao meu ponto de vista,so vai ficar quem quer ajudar o municipio,se você não quer meu amigo sai fora,gente que quer é só o que tem aqui na nossa canindé,gente honesta,que quer ver nossa cidade crescer,é tão engraçado esse povo que vive esculhambando nossa canindé e escapa aqui,por que num sai e vai ser peão em outro lugar,você efetivo que não é natural da nossa cidade,estude mais e passe em um municipio que você ache melhor que canindé e vá matar sua fome por lá e deixe nos em paz,deixa o homem trabalhar,por que eu ja disse agora vai sim.

    ResponderExcluir
  40. Vão cobrar as extras do EX prefeito que deixou toda essa divida para a administração atual pagar,parabens PREFEITO CELSO CRISOSTOMO aroxa o cinto quem quiser trabalhar tem trabalho agora quem quer mamar nas tetas da prefeitura compra uma vaca.

    ResponderExcluir
  41. A mimosa morreu desde o dia 04 de outubro de 2012 vão trabalhar senão vocês não recebem bota pra moer PREFEITO CELSO CRISOSTOMO e não deixa a mimosa ressucitar

    ResponderExcluir
  42. E UMA MISERIA MESMO ESSE NOSSO SALARIO,SO MELHORA DOS PRA ELES MESMO.....]

    ResponderExcluir
  43. quem diz que ta certo o que taum fazendo naum conhece nada sobre leis mesmo, é fato claro que hora extra passa a ser direito adquirido apartir de 2 anos "parece que a lei mudou para 1 ano", isso quer dizer que se eu trabalho a mais de 2 anos(ou 1) recebendo todos os meses horas extras é por fim um direito adquirido que no minimo pode ser incorporado ao salario base.

    ResponderExcluir
  44. caninde hoje vive uma verdadeira ditadura.funcionarios da educaçao que merecem respeito, nao estao mais sendo respeitado por outros colegas que chegaram la. func foram excluidas de um jantar para mulheres no centro de treinamentos.so foram convidadas quem votou no homem. pode?

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias