Últimas Notícias

Pedro Germano é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Canindé.


A sessão teve inicio às 18h33min com a execução do Hino Nacional, em seguida o vereador mais votado nas eleições de outubro, Maninho Barroso, presidiu a sessão solicitando a contribuição do vereador Alemão para dar andamento na solenidade de posse.


Foram nomeados (a) todos os vereadores(a) e em seguida apresentada a composição da chapa "Por um Legislativo Forte e Independente". Após apresentação da primeira chapa foi solicitada a suspensão da sessão por 15 minutos justamente às 18h55min por parte dos vereadores que fazem à base de sustentação da chapa da vereadora Zeleide Araújo. Os seis vereadores reuniram-se em uma sala isolada para deliberar sobre a possibilidade de concorrer ou não a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.

Após 17 minutos os vereadores voltaram e lançaram a segunda chapa “Novo Caminho para Canindé” com a composição:


Presidente - Zeleide Araújo ;

Vice-presidente - Manoel Barroso de Araújo (Maninho Barroso);

1º Secretário - Júlio César Marques Ferreira Lima (O Alemão);

2º Secretário – Romulo Magalhaes

Após a votação o vereador Pedro Mirialdo Marques Uchoa (PSC) foi eleito na noite desta terça-feira (1) por 9 (nove) votos contra 5 (cinco) o novo presidente da Câmara de Vereadores de Canindé (CE). A mesa diretora que vai comandar a Casa para o biênio de 2013-2014 tem a seguinte composição:

Presidente – Pedro do Germano (PSC)

Vice-presidente – Chico Justa (PTC)

1º Secretário – Antônio de Pádua Oliveira (PMN)

2º Secretário – Karlinda Coelho (PSDC)

Conheça o voto de cada vereador:

Alexandre Anastácio – Pedro Mirialdo
Antônio de Pádua – Pedro Mirialdo
Edson Cavalcante – Absteve-se
Francisco Abreu – Pedro Mirialdo
Francisco Alan – Pedro Mirialdo
Francisco Justa – Pedro Mirialdo
Heitor Menezes – Pedro Mirialdo
Jane Gomes – Pedro Mirialdo
Júlio Cesar – Zeleide Araujo
Karlinda Coelho – Pedro Mirialdo
Manoel Barroso – Zeleide Araujo
Pedro Mirialdo – Pelo um legislativo forte e independente (Pedro Mirialdo)
Romulo Magalhães – Zeleide Araujo
Valdemar Filho – Zeleide Araujo
Zeleide Araujo – Um Novo Caminho para Canindé (Zeleide Araujo)


5 comentários:

  1. Deus tenha piedade de nós,mas ai tem coisa...Celso que se cuide para não ser cassado imediatamente para o presidente da câmara assumir e ai serão mais 4 anos de peia.Pode apostar.

    ResponderExcluir
  2. Jogo de Interesse. E a população só pêa mesmo... Jura que em um momento desse, por no mínimo algum único segundo eles pensaram nos canindeenses.

    Ilusão!

    ResponderExcluir
  3. Muito enteressante ver pessoa leigas e annalfas na politica querendo falar e opinar sobre o assunto, veja bem queridos que fazem comentarios anonimos, para a Câmara de Vereadores cassar um gestor, ele tem que cometer irregularidades duarante sua gestão, por enguando Celso está assumindo agora. Para ser mais claro estes animais que querem comentar sobre politica nos BLOG e no FAECES teriam que conhecer um pouco do que iam falar.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que este é um momento para termos pensamentos e desejos positivos para com os gestores recém empossados, nosso Canindé está destruído precisamos unir forças, dar as mãos para reconstruí-lo. Com trabalho, pensando coletivamente e Fé em Deus venceremos essa etapa ruim da nossa história política e amanhã tudo isso será passado.
    Um passado bem distante.

    ResponderExcluir
  5. Uma cidade sem oposição chega onde estamos hoje. Parabéns ao Pedro Mirialdo. Democracia se faz assim. Não com governantes do mesmo lado.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias