Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Juiz de Canindé Condena Mercado livre a indenizar cliente lesado por vendedor do site.

Justiça do Ceará condenou o Mercado Livre.com Atividades de Internet Ltda. a pagar R$ 3.300 mil a cliente que comprou notebook no site da empresa, mas não recebeu o produto.
A decisão é do juiz Paulo Sérgio dos Reis, da 2ª Vara de Canindé, a 120 Km de Fortaleza. O caso aconteceu em janeiro de 2011, quando o cliente fez a compra do notebook pelo site Mercado Livre, depositou a quantia na conta do vendedor, mas o produto nunca foi entregue. Então, sentindo-se lesado, entrou com ação de indenização por danos materiais e morais contra o site de compras.
O cliente alegou que, somente depois de efetuar o depósito, foi informado pelo Mercado Livre de que o cadastro do vendedor estava sendo investigado. Afirmou ainda que tentou por diversas vezes solucionar o problema junto à empresa, mas não teve êxito.
Defesa diz que site apenas disponibiliza espaço para publicidade
A defesa do Mercado Livre sustentou que orienta os usuários a efetuar o pagamento por meio da ferramenta “Mercado Pago”, e não em conta de terceiros. O site de compras afirmou não ser proprietária dos produtos anunciados, pois apenas disponibiliza espaço para publicidade.
Ao analisar o caso, o juiz condenou a empresa a ressarcir o valor pago, mas negou o pedido de indenização por dano moral. O magistrado também considerou que a vítima agiu com imprudência ao deixar de optar por sistemas constantes na página eletrônica da empresa e que oferecem maior segurança.

Fonte Diário do Nordeste.

Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

9 comentários :

  1. Sou vendedor do Mercado livre talvez o único vendedor da nossa cidade Canindé Também sou cliente já fiz varias compras e todas chegaram dentro de seus prazos tudo correto O problemas e que As pessoas não sabem usar as ferramentas. Depositar dinheiro em conta de um desconhecido e pedir pra leva calote. Pra isso o mercado livre dispoem do MERCADO PAGO uma especia de banco virtual o Cliente faz a comprar faz o pagamento o dinheiro so e liberado para o vendedo apos 14 dias quando o cliente ja tiver recebido o produto, Se o produto não chegar em 14 dias tem algo errado basta cancelar a compra e o mercado pago devolve o dinheiro de volta. Veja meus produtos no mercado livre com 100% de qualificação positiva.http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_104271098

    ResponderExcluir
  2. me manda tua conta, para eu depositar o dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Bruno Carvalho Soares27 de fevereiro de 2013 06:43

    Que absurdo! "O magistrado também considerou que a vítima agiu com imprudência ao deixar de optar por sistemas constantes na página eletrônica da empresa e que oferecem maior segurança."
    Imprudência? Ela confiou no Site. Que absurdo alegar que ela deveria ter comprado com a ferramenta do Marcado Pago, então poque eles disponibilizam opções não seguras? Isso eh corrupção. Tem que ter coragem para comprar no Mercado Livre, eh pedir para ser lesado.

    ResponderExcluir
  4. À equipe do c4 notícias, primeiramente, parabenizo pelo trabalho. No entanto, sugiro que se analise bem a notícia antes de publicá-la, pois, caso não seja legitimamente verdadeira, esse tipo de ocorrência fará perder a credibilidade de um trabalho tão promissor que este o é. A notícia "Marcos Coelho poderá assumir prefeitura de Canindé" - (nunca houve essa possibilidade). Outra notícia: "Crisóstomo filho de icapuí, onde foi secretário" e "tentou vida nova em Canindé que o elegeu vereador" - (informações sem nenhum procedimento): Celso Crisóstomo é filho Natural de Canindé (Vila Campos), inclusive conhecido desde criança no município,na juventude atuou como professor e militante do PT em Canindé desde a sua Fundação.

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma compra e até hoje o vendedor não me respondeu meus emails, e tem mais o mercado pago cobrou duas vezes, e agora o que faço.

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma compra e até hoje o vendedor não me respondeu meus emails, e tem mais o mercado pago cobrou duas vezes, e agora o que faço.

    ResponderExcluir
  7. Fiz uma compra de um vendendo r no mercado livre, até hoje ele não me respondeu, e tem mais o mercado pago cobrou 2 vezes. E agora o que faço.

    ResponderExcluir
  8. EU TAMBEM NÃO ESTOU SASTIFEITO COM O MERCADO LIVRE COMPREI A PRIMEIRA SEGUNDA E TECEIRA VES TUDO BEM DEU CERTO. NA QUARTA E QUINTA NÃO RECEBI O PRODUTO. E ATE AGORA NÃO TIVE O DINHEIRO DE VOLTA. POS O MERCADO PAGO NÃO ESTORNOR A GRANA E AINDA POR CIMA SUSPENDERAM A MINHA CANTA. MAIS NÃO ESTOU NEM AI C OM CONTA.EU SO QUERO OMEU 320.00 DE VOLTA, SE NÃO ESTORNAR NOS SE VER NO YOU TUBE, E VOU PROCURAR M.DIREITO!

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei um bulk no mercado livre o bulk veio sem funcionar, pois não encaixava na impressora, só porque eu tirei a tinta e coloquei outra, o vendedor disse que eu perdi a garantia, sendo que nunca foi falado sobre garantia. devolvi o bulk, não recebi dinheiro, nem mesmo outro bulk e o mercadolivre ficou do lado do vendedor. Comprar no mercadolivre é bom se não receber nada com problema, pois do contrário eles tiram o corpo de fora.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]