Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Entrevista com a secretária de Infraestrutura do município Fábia Sales.


No início dessa semana a secretária de Infraestrutura do município, arquiteta Fábia Sales, concedeu uma entrevista ao programa “Informativo do meio dia” apresentado pelo radialista Márcio Sousa, onde foram abordados vários temas ligados a pasta.


O que nos chamou atenção foi o momento em que a secretária falou sobre a construção do aeroporto de Canindé e consequentemente a mudança no local do matadouro público, pois a ANAC não permite que em um raio de 20 km existam matadouros, curtumes, vazadouro de lixo que atraiam pássaros, assim como quaisquer outras atividades que possam proporcionar riscos semelhantes à navegação aérea.

Veja o que diz a ANAC em relação ao caso:


Área de Segurança Aeroportuária (ASA) 



A finalidade da Área de Segurança Aeroportuária, diretamente vinculada à questão de segurança das operações aéreas, é disciplinar, por meio da ação dos órgãos governamentais locais (Prefeituras Municipais), a ocupação do solo nas áreas de entorno dos aeroportos. Desta forma, a ASA estabelece restrições à implantação de algumas atividades, consideradas de natureza perigosa, por se constituírem focos de atração de aves, que poderiam vir a colidir com as aeronaves. 

Pavimentação da malha viária de Canindé:



Outro ponto bastante importante discutido na entrevista foi a pavimentação asfáltica e em pedra tosco da cidade, como é de conhecimento de todos a malha viária de nossa cidade está um verdadeiro caos, segundo a secretária sua equipe já está com um levantamento de 70 % dos problemas mapeados e que espera do prefeito Celso, a confirmação de uma parceria com o governo do estado para asfaltar as principais “artérias” da cidade na entrevista foi citada a rua Romeu Martins, mas existem outras que poderão receber asfalto, isso vai depender dessa conversa entre o prefeito Celso e o governador Cid Gomes.


Recolhimento do Lixo na cidade:

Já está sendo realizado o recolhimento de lixo na cidade, o prefeito, decretou estado de emergência e foi possível contratar alguns caminhões e pessoas para realizar a coleta. O caminhão compactador era alugado pela antiga gestão e já foi devolvido, “ já estamos buscando um outro carro para colocar o compactador e realizar a coleta principalmente no centro da cidade. 



Contrato das pessoas que já trabalhavam nesse ramo:

Na nova licitação para contratar uma empresa para realizar a coleta de lixo em Canindé haverá uma clausula onde essas pessoas devem ser aproveitadas assim desejem continuar, São pessoas que já tem experiência no ramo e poderão contribuir para a limpeza da cidade.


Estátua de São Francisco: Ainda existem valores  depositados em uma conta na caixa econômica federal para a urbanização do local, é pensamento do prefeito Celso, repassar essa verba ao estado para que ele (Estado) assuma as responsabilidade pela obra, pois trata-se de uma obra de grande porte e o governo tem uma equipe de engenheiros que podem auxilia-lo e tocar a obra com mais facilidade, Assim como foi feito com aquela obra na entrada de fortaleza que era de competência do governo federal e o governador assumiu os repasses de valores tocando a obra com mais brevidade.



Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter: @c4noticias
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

4 comentários :

  1. Matadouro tem que ser privatizado e o dinheiro usado na saúde, o que o povo ganhar com matadouro, Fortaleza e outras grandes cidade não tem mais matadouro público, a prefeitura de Canindé deve apenas fazer o controle sanitário esse é o papel da prefeitura, até porque o matadouro na situação que si encontra meu Deus.

    ResponderExcluir
  2. POR FAVOR GOSTARIA QUE TOMASSEM PROVIDENCIA SOBRE O IML NO CENTRO DA CIDADE,NÃO SUPORTAMOS MAIS O MAL CHEIRO TODOS OS DIAS....

    ResponderExcluir
  3. O PREFEITO É AMIGO DO GOVERNADOR E PODE SIM AJUDAR A COMUNIDADE....

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]