Últimas Notícias

Dinheiro diminui; fé, não, diz frei Amilton, de Canindé

Romeiros não deixaram de comparecer aos festejos religiosos acontecidos em Canindé ao longo de 2012, ano em que a seca no Ceará e no Nordeste impôs perdas totais em algumas localidades, afirma o pároco do Santuário de São Francisco da Chagas, frei João Amilton. De acordo com ele, teria havido, inclusive, número expressivo de visitantes durante o mês de dezembro.

Compostos em grande medida por agricultores e produtores rurais, fiéis têm, entretanto, menos dinheiro para custeios de viagem – hospedagem por mais dias, por exemplo. “Eles vêm pagar promessas muitas vezes”, afirma. Segundo frei Amilton, a paróquia mantém ainda campanha permanente de doações aos prejudicados com a estiagem. Muitos alimentos e água vêm de Fortaleza. Quando chegam, a paróquia se encarrega de encaminhar os produtos a lugares como o distrito Salitre, a 50 km de Canindé.





Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter: @c4noticias


Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias